• Ceclin
dez 31, 2015 0 Comentário


Retrospectiva 2015: As mais repercutidas de Dezembro

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos nesta Quinta-feira (31/12), as publicações das matérias reunindo as seis postagens que mais repercutiram no Blog no mês de Dezembro de 2015. Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do mundo).

 

1 –  Cantor Pierre morre após sofrer infarto

Jean PierreO cantor Jean Pierre dos Santos, que faleceu aos 39 anos no último Domingo (27/12), foi calorosamente saudado por milhares de pessoas durante o seu cortejo fúnebre na tarde da segunda-feira (28). Durante o velório instalado na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, recebeu inúmeras homenagens de artistas, autoridades, dirigentes de agremiações e fãs que o acompanharam ao longo dos quase 20 anos, sobretudo durante os três dias carnavalescos no comando do Bloco A Girafa, uma das agremiações mais tradicionais da Festa de Momo vitoriense. Reveja AQUI.

 

cb366cb7-e4c3-46ce-a649-338ba08b37c72 – Mais um suicídio é registrado na Ponte Cascavel, em Gravatá

Mais um caso de suicídio foi registrado na segunda-feira (28), na Serra das Russas, no município de Gravatá, Agreste do Estado, precisamente na Ponte Cascavel. Manuel Antônio de Lima, 60 anos, era natural de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. O mesmo trabalhava como despachante da 12ª Ciretran e havia saído de casa por volta das 4h30 para caminhar e não retornou. Detalhes AQUI.  

 

 

dupla-Jd-Ipiranga-150x2233 – Tráfico de drogas executa dois adolescentes no Jardim Ipiranga em Vitória

Um duplo homicídio ocorreu na noite da terça (08/12) na Rua Bacharel Mário Castro, no Jardim Ipiranga, área urbana da cidade. Carlos Daniel Frazão Damião, conhecido por “Rolinha“, de apenas 14 anos de idade, bem como Diógenes Luiz Alves, de 17, apelidado de “Nininho” foram assassinados por disparos de revólver, abordados por dois homens em uma moto, nas proximidades onde as vítimas moravam. Veja AQUI. 

 

 

 

Melo-Verçosa-assaltantes4 –  Cidadão sai ileso após reagir a assalto na Melo Verçosa em Vitória

Um cidadão havia acabado de sair de sua residência situada na Rua Melo Verçosa, no Centro Comercial da Vitória de Santo Antão, quando foi abordado por dois homens desconhecidos armados com revólveres, o forçando a adentrar em casa. A vítima, de nome Allan, inadvertidamente reagiu ao assalto e os bandidos ressabiados com a movimentação na via pública, fugiram correndo do local sem nada levar. Recapitule AQUI. 

 

 

5 - Professora do Centro Acadêmico de Vitória é convocada para a expedição Rio Doce (MG)

professora Angelica UejimaApós a catástrofe ocorrida no Município de Mariana (MG), com a ruptura de uma barragem que continha resíduos de mineração, pesquisadores se organizaram e formaram o GIAIA (Grupo Independente para Análise do Impacto Ambiental- http://giaia.eco.br). Este grupo agrega pesquisadores de diversas áreas de estudo, autônomos ou vinculados às diferentes Instituições de ensino, formando diversos grupos de trabalho (GT). A professora Angelica Uejima, do Núcleo de Biologia- CAV/UFPE é uma das componentes do GT de Ornitologia, junto com o professor Renato Gaban-Lima, da Universidade Federal de Alagoas, ambos estão em expedição científica na região atingida. Saiba mais AQUI.

 

6 – Dupla que assaltou empresário vitoriense na BR-232 acaba presa

dupla-detida-em-Pombos-645x362Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 21° BPM, prenderam após perseguição policial na sexta (04), uma dupla que teria assaltado um empresário da Vitória de Santo Antão, quando ele se encontrava em uma barraca de abacaxi na descida da Serra das Russas, altura do Município de Pombos. Sílvio Guilherme Alves da Silva, de 29 anos e seu comparsa Kessio Sena de Oliveira, estavam numa motocicleta quando resolveram fazer a investida criminosa. Relembre AQUI.

 

 OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI