Ceclin
set 29, 2010 1 Comentário


RETA FINAL: Elegeremos 02 Senadores compromissados com o desenvolvimento

Reta final de campanhas eleitorais 2010, eleições estas que já nos mostram sua importância histórica para nosso País. Primeiro porque se sucederá um Governo de um operário pernambucano na Presidência da República que mudou a realidade do Brasil, colocou nossa nação entre as principais do mundo, soube superar, contornar as crises econômicas provocadas pelo capitalismo, investiu na infra-estrutura do País (recuperação, duplicação e ampliação das rodovias/estradas, portos e aeroportos, renascimento da Indústria naval, dentre outras), e soube adotar as políticas sociais que mudaram a cara do País (50 milhões de brasileiros ingressaram na classe média “C” saindo da linha de pobreza “D” e “E”; Novos centros universitários e tecnológicos foram construídos, implantou-se o REUNI e PROUNI, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas Rio 2016, dentre outros).

Segundo porque apesar destes importantes avanços, é preciso aprofundar estas mudanças iniciadas pelo Governo Lula, e para tanto, poderemos nestas eleições eleger uma mulher, economista Presidenta da República. Dilma Rousseff foi Ministra das Minas e Energia do Primeiro Governo Lula, assumindo posteriormente o Ministério da Casa Civil (principal Ministério do Governo).

Dilma é a continuidade e o aprofundamento das mudanças iniciadas pelo Governo Lula. Entre suas propostas: – Acabar com a Miséria no Brasil; – criar um Sistema Nacional de Educação, garantindo o acesso a um ensino público, gratuito e de qualidade; – Ampliação do Ensino Técnico, Tecnológico e Universitário; – Ampliação dos Projetos e Programas Sociais; – Implantação do PAC 2 (combate e reparação as desigualdades sociais em todo o Brasil); – Consolidação das obras estruturadoras de nosso País (Refinaria de Petróleo Abreu e Lima, Transnordestina, Transposição do São Francisco, Exploração do Petróleo da Camada Pré-Sal, realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, dentre outros).

Para tanto, é fundamental elegermos Parlamentares compromissados com este projeto construído pelas forças progressistas e populares do Brasil, sob a liderança do Presidente Lula.
Em Pernambuco, temos as candidaturas da Frente Popular de Armando Monteiro Neto Nº 140 e de Humberto Costa Nº 13 ao Senado Federal. Portanto, eleger Armando e Humberto Senadores, é ter dois senadores atuantes e em sintonia com os Governos de Dilma/Lula e de Eduardo Campos. Apresentando projetos estruturadores, aprovando medidas importantes e defendendo os interesses de nosso Estado e do Brasil.

Lembrando que nestas eleições votaremos duas vezes para o Senado, ou seja, renovaremos 2/3 do Senado Brasileiro, é a nossa chance de elegermos dois Senadores por Pernambuco aliados de Dilma e Eduardo trabalhando para melhorar ainda mais o nosso Estado.

PERFIL:

Armando Monteiro (PTB) – Candidato ao Senado pela Frente Popular, seu número é 140. Atualmente é Presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Deputado Federal por Pernambuco. Um dos responsáveis pela ampliação dos recursos do Bolsa Família, pela atração de 350 novas indústrias e empreendimentos ao nosso Estado, pela formação de milhares de jovens através do SENAI, dentre outros.

Humberto Costa (PT) – Candidato ao Senado pela Frente Popular, seu número é 130. Foi Secretário do Governo João Paulo, Ministro da Saúde do Governo Lula e Secretário das Cidades do Governo Eduardo Campos. Criou importantes projetos como o SAMU, Programa Brasil Sorridente, Academia das Cidades, Programa Habilitação Popular, dentre outros.

Conheça as propostas na íntegra dos candidatos:

Armando Monteiro – www.armando140.com.br
Humberto Costa – www.humberto130.com.br




Por Anderson Diego,
Estudante de Marketing e Diretor de Comunicação da UJS-PE
Twitter: @andersondiego6