Resíduo dos 28,68% é boato, alerta SINDSEP-PE
O SINDSEP-PE tem sido questionado por alguns servidores sobre a existência de um resíduo dos 28,68% para quem fez acordo como o Governo Federal. A informação não procede. Não passa de boato. O que existe na verdade é algumas entidades sindicais impetraram ações na Justiça para reaver esse resíduo, mas sem sustentação jurídica. A maioria esmagadora dos processos foi rejeitada pela Justiça Federal. No entanto, apenas um deles em todo o Brasil passou. Num universo de 700 mil pessoas, apenas 22 ganharam, menos de 0,5%.
Diante disso, pessoas mal intencionadas estão espalhando fakenews, dizendo que todos os servidores que fizeram acordo com o governo têm o direito de ganhar, mas não é.
DIRERENÇA DOS 47,71%
O SINDSEP-PE vem esclarecer que os 47,71% foi uma ação vitoriosa no Rio Grande do Sul. Refere-se ao Pecão (adiantamento do PCCS – pecúnia) do Ministério da Saúde. Apenas quem estava nesses órgãos, à época, foram contemplados. Não há extensão para outros setores do serviço público, apenas servidores do extinto INAMPS, INPS e IAPAS. Importante destacar que, na época do ajuizamento desta ação, o Sindsep-PE não tinha servidores desses órgãos em seu quadro de filiados. Portanto, não caiam em falsas promessas de supostos advogados, chamando para ajuizar este processo, tendo em vista que não há prazo legal para ajuizamento desta ação.
ELEIÇÃO
Semana que vem tem eleição para escolha da nova direção do Sindsep-PE, quadriênio 2020 a 2024. Será nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Fiquem atentos às redes sociais e ao site do sindicato, que em breve será publicado o roteiro das urnas. A participação de todos os filiados é de extrema importância para que seja atingido o quórum de votação no primeiro turno, sem a necessidade de um segundo escrutínio, o que geraria novos custos financeiros para a entidade.
Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.