Ceclin
Maio 25, 2011 0 Comentário


Representantes de Bancos oficiais reúnem-se na Prefeitura de Palmares nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (26), às 16h, na Prefeitura de Palmares, a reunião entre os superintendentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste em Pernambuco com representantes do comércio, indústria e serviços da Mata Sul do Estado, para discutir medidas de promoção da recuperação econômica da região após as fortes chuvas que voltaram a cair este ano.

O encontro foi articulado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), que em visita recente aos municípios de Ribeirão, Barreiros, Água Preta e Palmares ouviu relatos dos prefeitos e representantes de entidades empresariais dos municípios sobre as dificuldades enfrentadas após as chuvas. Muitos comerciantes revelaram, por exemplo, que não conseguem retomar as atividades porque ainda estão pagando pelos prejuízos do ano passado e explicaram que precisam da ampliação da oferta de crédito por parte dos bancos oficiais, para investimentos e capital de giro.
O senador Armando Monteiro também participará do debate e adianta que esse encontro entre prefeitos, bancos oficiais e poder público poderá ser realizado em outros municípios. Ele destaca ainda que toda a ação tem sido feita em sintonia com o Governo do Estado. “A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco está atuando para que a linha de crédito do BNDES, que foi a principal linha utilizada em 2010, venha a ser até renovada, se for necessário”, diz.
Participam da reunião os superintendentes Neirim Goulart Duarte (Banco do Brasil), Pedro Santiago (Caixa Econômica) e Sérgio Maia (Banco do Nordeste), além dos deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios da região.


com informações da Assessoria.