Ceclin
jul 13, 2010 0 Comentário


Representante do Detran fala como funcionará Escola de Trânsito em PE

Por Emerson Lima

Nesta terça-feira (13) o Programa A VOZ DA VITÓRIA transmitido de segunda à sexta das 06 às 08h. da manhã pela Rádio Tabocas FM (98,5) em Vitória de Santo Antão, contou com a participação da Coordenadora de Educação no Trânsito do Estado de Pernambuco, Cristina Aroucha, que citou a importância da primeira Escola de Trânsito no Estado.

“Nossa intenção é que o DETRAN participe mais do processo de educação desenvolvido para o trânsito. Então nossa escola está criando vários cursos para toda a sociedade que queira aprender como se comportar no trânsito. Estamos começando com cursos de Pilotagem Defensiva para Motoqueiros, Veículos Convencionais e curso de Mecânica para Mulheres, pois existe uma demanda muito grande de mulheres que não conhecem bem o veiculo”.

Contou que “Aconteceu um fato muito interessante, nós disponibilizamos 30 vagas para a primeira turma de agosto, que se esgotaram rapidamente, estamos estudando uma maneira de administrar isso para podermos atender à demanda necessária”, ressaltou.

A coordenadora informou que o curso de Mecânica para Mulheres teve 187 inscrições até ás 11h da manhã de ontem, causando entusiasmo com o que vem acontecendo, também informou que os cursos têm duração de 20 horas, 4h de aula por dia no período de uma semana.

Inicialmente esses cursos são para a Região Metropolitana do Recife, mas em breve o DETRAN estará proporcionando cursos à distância para todo o Estado, lembrando que qualquer pessoa pode se inscrever pela internet. O Governo avalia qual a melhor forma de criar novas unidades em alguns polos do Estado ou implantar o curso a distância, contou.

O apresentador Lissandro Nascimento destacou quanto à importância das Carteiras de Habilitação gratuitas oferecidas pelo Governo do Estado, e perguntou a coordenadora de Educação no Trânsito – Cristina Aroucha, se há uma previsão de até quando vai funcionar este processo.

“Há uma previsão de se continuar, pois isto é um projeto do Governo, e estamos avaliando bem o processo que aconteceu este ano, onde foi muito bem aceito por toda população, e nossa expectativa é manter este projeto”, avaliou Cristina.

A primeira Escola de Trânsito do Estado de Pernambuco está funcionando na Estrada do Barbalho, 889, no Bairro da Iputinga – Recife, mesmo endereço do DETRAN só que funcionando em um prédio anexo.

Maiores informações
www.escoladetransito.pe.gov.br