Ceclin
mar 20, 2014 0 Comentário


Rembrandt Júnior recebe título de cidadão recifense

Nascido em Caruaru, o jornalista Rembrandt Pereira da Silva, conhecido no meio jornalístico como Rembrandt Júnior, agora é cidadão recifense. Ele recebeu o Título nesta quinta-feira (20), das mãos do vereador Jadeval de Lima (PTN) autor da proposta. Na justificativa da indicação para a homenagem, o parlamentar afirmou que o homenageado é um exemplo de força de vontade, dedicação e responsabilidade para com os pernambucanos amantes do futebol, principalmente os do Recife. “Ele atua de maneira brilhante e tem prestado grande colaboração à cultura de nossa cidade”.

Jadeval lembrou que Rembrandt nasceu em Caruaru, mas foi criado em Vitória de Santo Antão. Ele vive no Recife desde 1990 quando cursou Jornalismo e Educação Física. Logo começou a trabalhar na Rádio Clube. Trabalhou em diversas emissoras e em 1999 iniciou seu trabalho na televisão, na TV Pernambuco. Hoje é apresentador e comentarista de esportes na TV Globo. Com experiência, já atuou em copas do Mundo, Olimpíadas, Pan-Americano, além de competições nacionais e estaduais. Rembrandt está em Recife há 20 anos. “Futebol é uma paixão nacional, as pessoas torcem por seu times, se emocionam, fazem festa e para esta festa acontecer é preciso que esses profissionais existam. São eles que trazem até nós toda essa emoção, e Rembrandt Júnior é um deles”.

O homenageado se emocionou com um vídeo de depoimentos de amigos e familiares. Disse que ficou surpreso com o carinho de todos. “Fiquei desconfortável quando me disseram que teria de fazer um discurso. Nós jornalistas estamos acostumados a contar histórias. Mas logo o desconforto passou e percebi que deveria apenas agradecer a homenagem com todo coração”.

Na história que Rembrandt contou ele disse que saiu do interior como muitos fazem para vir ganhar a vida na capital. “Eu consegui fazer essa trajetória e vencer. Vitória de Santo Antão é o lugar para onde eu sempre volto. Lá estão parentes e amigos queridos. Foi a cidade que nos acolheu, assim como o Recife também. Estou honrado e feliz com essa homenagem. Recife é uma cidade de oportunidades para quem deseja aproveitar e vencer. Representarei a nossa cidade aonde quer que eu esteja”.

 do Portal da Câmara de Vereadores do Recife