Ceclin
Maio 24, 2012 0 Comentário


Reitor da UFPE se reúne com conselho para discutir greve dos professores

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, se reunirá hoje com o Conselho Universitário da instituição para discutir a greve dos professores, iniciada na semana passada. Ele vai apresentar a pauta de reivindicações dos docentes, que querem melhorias na carreira. A ideia é encontrar soluções rápidas para as demandas e definir um cronograma de reuniões com as entidades.

Segundo a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), há 2.366 professores nos três campi da federal, situados no Recife, em Caruaru e em Vitória de Santo Antão. A instituição tem cerca de 30 mil estudantes ao todo.

De acordo com um levantamento do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes-SN), professores de 38 universidades paralisaram as aulas em todo o país. Participam desse grupo os docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que continuam em greve por tempo indeterminado. Em pronunciamento feito ontem, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pediu que os professores voltassem às atividades. Na opinião de Mercadante, “não há motivos” para a greve.

Do Diario de Pernambuco