Ceclin
ago 01, 2017 0 Comentário


Regentes de Bandas Fanfarras da Zona da Mata participam de ciclo de capacitação

Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Escada

Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Escada

No último final de semana se realizou em Olinda (RMR), mais um ciclo de capacitação realizado pela Associação de Bandas Fanfarras e Regentes de Pernambuco (ABANFARE), em parceria com a Coordenação de Ações Culturais (CAC) e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, visando fomentar a prática das bandas através de formações e capacitações dos seus participantes.

A capacitação deste final de semana contou com mestres de bandas de diversas cidades do Estado como Abreu e Lima, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Feira Nova, São Lourenço da Mata, Surubim, Timbaúba, dentre outras. Entre os regentes, representando o Município de Escada, esteve o professor Dimison Cesar que se destacou regendo o Hino de Pernambuco ao final da capacitação. Também participaram da formação balizas, mor e comissão de frente que são associados à Abanfare.

O ciclo de capacitação está relacionado à IX Capa de Bandas e Fanfarra realizada todo ano pela Abanfare que tem o intuito de capacitar as corporações para disputar o campeonato que acontecerá ainda esse ano.