Ceclin
jul 26, 2010 0 Comentário


Reformulação do PCC!

Vai Começar de novo

Na próxima quinta-feira, dia 27 de julho, vai acontecer a primeira reunião entre o Sintepe e o Governo do Estado para discutir a nova reformulação do Plano de Cargos e Carreira (PCC). As mudanças anteriormente ocorridas no nosso PCC não foram generosas com a maioria da categoria, sobretudo com os aposentados, segmento do qual vieram inúmeras reclamações.

Na compreensão do Sintepe, o PCC só tem sentido quando utilizado como instrumento de motivação, que assegure ao trabalhador uma carreira profissional cuja ascensão seja garantida por mecanismos claros e bem definidos.

A expectativa é de que dessa vez tenhamos um processo de reformulação produtivo e que o resultado desse trabalho venha complementar a categoria como um todo. O novo PCC tem um prazo de 180 dias para ficar pronto. Ao longo desse tempo realizaremos assembleias e/ou Plenárias para que a categoria acompanhe e opine sobre desdobramentos.

Vale um digno registro de que essa nova reformulação acontece devido às denúncias e à pressão exercida pela categoria, cobrando do Governo respeito aos trabalhadores em Educação e tornando público através de Deputados/as que votaram contra os professores/as na Assembleia Legislativa.

Outro aspecto que merece nossa atenção, é o fato de que os Governos muitas vezes não cumprem o que está escrito, veja o que aconteceu no recesso: Funcionários de escolas denunciaram o descumprimento do Acordo Coletivo 91/92 (revalidado a cada ano) que prevê o direito desses/as ao recesso no meio do ano letivo.

A negação deste direito foi uma atitude lamentável e que deve ser observada pela Secretaria de Educação e tomada às devidas providências para que não se repita.
Fiquemos atentos à reformulação do PCC e ao cotidiano das escolas.

AGENDA

27/07 – Reunião dos Aposentados/as, às 14h, no Centro Social da Soledade, na Boa Vista
( Por trás da Igreja da Soledade) – Recife.

30/07 – Plenária dos Administrativos/as, às 9h, no auditório do Sintepe.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco