Ceclin
jan 25, 2017 0 Comentário


Redes sociais viram moda entre pernambucanos para jogos online e offline

Omaha-PokerAs redes sociais viraram ponto de encontro de pernambucanos para jogos tradicionais ou mais modernos e online. Seja por Facebook, Twitter ou qualquer outra rede, são nestes canais de comunicação que as pessoas conseguem vencer a distância – e ao mesmo tempo são neles que o público pode compartilhar informações rapidamente sobre os mais variados assuntos.

E um desses assuntos são os jogos pelo computador. Um dos esportes online com maior popularidade entre os brasileiros com acesso à internet – e, por tabela, pernambucanos – o pôquer tem conseguido muito espaço nas redes sociais. A facilidade de encontrar locais na web que ensinam as regras básicas e que também organizam torneios facilita bastante o processo. Nesse sentido, a página Pernambuco Poker no Facebook foi criada e bastante utilizada durante o ano de 2016 para organizar jogos não apenas online, mas também de torneios oficiais ao vivo.

A Pernambuco Poker é um local onde se encontra notícias, novidades e informações sobre o pôquer em Pernambuco. Além disso, eles também possuem uma conta no YouTube, onde transmitem em tempo real as competições do Estado. Além dela, existem vários outros grupos, como o Poker Pernambuco e o Pernambuco Poker Fest; os dois estão no Facebook e juntos contam com quase 400 pessoas.

Algumas casas de pôquer também aproveitam as redes sociais e divulgam o trabalho e a estrutura do local. É o caso da Borba Poker Recife, localizada em Recife e que usa o perfil nas redes sociais para divulgar não só a marca, mas também calendários competições e outros tipos de encontros. Outra casa de pôquer que faz o mesmo é a All in Club Recife, que também possui perfil em rede social e atualiza com torneios e informações.

As redes sociais são tão eficientes que a Federação Pernambucana de Texas Hold’em, criada em 2013, possui não somente o site, mas também perfis em redes sociais. Dentro do site da federação é possível encontrar um calendário de torneios, ranking e outras informações importantes relacionadas ao tradicional jogo de carta, tudo também é compartilhado nas redes sociais.

Força dos jogos mentais e pela internet vem crescendo na região desde 2013

Outro exemplo da força do Estado ocorreu em 2014, segundo ano seguido da organização de um grande festival em Recife. Naquele ano, durante o evento Game Festival, uma feira direcionada aos jogos de computadores e videogames, um grande torneio do jogo online de estratégia League of Legends fez com que o Estado ganhasse reputação nacional quanto ao suporte em jogos na internet.

E tem jogo antigo que também ganha espaço na internet. É o caso específico do xadrez, que em Pernambuco possui como carro chefe a Federação Pernambucana de Xadrez. Esta também possui perfis em redes sociais e a federação não a utiliza apenas para comunicados, mas também para avisos de inscrições em torneios, como datas e horários e calendário de competições. Agora em janeiro, por exemplo, a organização está divulgando o Torneio Recifense de Xadrez Feminino, que acontece na capital do Estado.