Ceclin
jan 03, 2011 0 Comentário


Rede estadual inicia confirmação de vagas nesta segunda

Publicado em 03.01.2011


Do Jornal do Commercio


A Secretaria Estadual de Educação começa nesta segunda-feira (3) o processo de confirmação de matrícula para os alunos que solicitaram a transferência entre escolas e os estudantes oriundos da rede municipal de ensino.
Para confirmar a matrícula, é preciso que o estudante (quando maior de 18 anos) ou o seu responsável vá até a escola onde irá estudar. O prazo se encerra na próxima sexta-feira.
É necessário apresentar transferência da escola de origem, certidão de nascimento, carteira de vacinação, comprovante de residência com o CEP, duas fotos 3×4 recentes, requerimento de matrícula assinado pelo estudante ou pelo pai, mãe ou responsável do estudante menor, termo de responsabilidade assinado pelo pai, mãe ou responsável legal do estudante para efeito de compromisso, acompanhamento e participação no processo de aprendizagem e a ficha do perfil socioeconômico da família.
Na próxima semana, de 10 a 14 de janeiro, serão realizadas as matrículas dos alunos novatos, que se inscreveram pela internet ou por telefone, nos meses de novembro e dezembro de 2010. O procedimento é o mesmo, ou seja, é preciso fazer a confirmação presencial.
A lista de documentos necessários também é a mesma. Para o ano letivo de 2011, foram abertas mais de 200 mil vagas para novatos, sendo 76.907 na Região Metropolitana do Recife e 125.950 no interior.

(Jornal do Commercio).