Ceclin
set 08, 2009 0 Comentário


Reconhecimento Internacional para Paulo Roberto

Comunidade acadêmica presta homenagem no aniversário de Paulo Roberto.

por Luci@no Santos

De volta de uma viagem de 15 dias ao Peru e Equador onde recebeu, entre outros, os títulos DOCTOR HONORIS CAUSA ao lado do presidente do Peru e da Presidenta do Senado Peruano, também agraciados com o mesmo título, o Dr. Paulo Roberto, comemorou o seu 45º aniversário em solo brasileiro, na noite de quinta-feira (3), com uma alegria redobrada ao lado dos colaboradores, diretores da FACOL, familiares e amigos.

Na bagagem, além de inúmeros títulos, troféus e medalhas, o Dr. Paulo Roberto trouxe a certeza de ter contribuído de uma forma significativa e singular para a educação do País e principalmente da nossa região. Na ocasião de seu aniversário, o diretor-presidente da FACOL externou sua satisfação de ser escolhido para assumir a presidência da Associação Interamericana de Cultura e Direitos Humanos, para um mandato de dois anos. E falou da alegria de poder representar a sua terra num evento em que o mundo esteve representado e ver trabalhos e tecnologias desenvolvidos na FACOL, a exemplo do software Amadeus e o programa CREFA, sendo valorizados e reconhecidos pela comunidade internacional.

O Dr. Paulo Roberto, também recebeu do Conselho Iberoamericano o título de Mestre em Tecnologia Educativa, em virtude de seu destacado profissionalismo, sua capacidade de direção e aporte ao aperfeiçoamento da qualidade e excelência educacional na América Ibérica, como consta em documento oficial, reconhecido pela OEA (Organização dos Estados Americanos). Nessa ocasião, a tecnologia criada na FACOL foi elogiada e indicada como modelo para os demais países.

CONFIRA AS FOTOS