Ceclin
jun 16, 2015 0 Comentário


Recife sediará 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste

2º Salão de Turismo Rota 101 NordesteSerá realizado no Centro de Convenções de Recife, de 6 a 8 de agosto, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que reúne o potencial turístico, cultural, artístico e gastronômico de quatro Estados do Nordeste beneficiados com a duplicação da BR-101: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A primeira edição do evento foi realizada em Natal, com público visitante em torno de quatro mil pessoas, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros e público final consumidor.

O modelo adotado em Recife será o mesmo que obteve sucesso em Natal. Além dos estandes comerciais, a cargo de operadoras, meios de hospedagem, agências de receptivo, parques temáticos, empresas de passeios turísticos e casas de show e entretenimento, entre outros segmentos, haverá palco para apresentações culturais dos quatro Estados, assim como salão gastronômico e espaço para exposição e comercialização do artesanato dos quatro Estados.

O Salão, que conta com apoio do Ministério do Turismo e tem como um de seus patrocinadores master a maior operadora de turismo da América Latina, a CVC, também terá salas de capacitação para que os agentes de viagens se renovem em relação à comercialização e aos próprios atrativos dos principais destinos turísticos na Rota 101 Nordeste, que vai de Alagoas ao Rio Grande do Norte e tem em torno de 600 km.

A expectativa dos organizadores é reunir 900 agentes de viagem nos três dias do evento, que virão em caravanas de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, assim como de prósperas cidades pernambucanas, como Caruaru, por exemplo. Estão sendo convidados também jornalistas dos quatro Estados e alguns de São Paulo e interior paulista, principais polos emissor para o Nordeste.

Com quase 200 estandes comerciais e ampla área para apresentações culturais, gastronomia e artesanato, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste funcionará das 16h às 22h dos dias 6, 7 e 8 de agosto (quinta a sábado). É um programa familiar para os moradores da Região Metropolitana do Recife, que poderão escolher viagens e desfrutar de atrações como folclore, artesanato e gastronomia.

 com informações da Assessoria.