Ceclin
ago 04, 2016 0 Comentário


Recife recebe etapa da maior competição de educação profissional do Brasil

488ec815d07c5eb22b745d55a02233a0

Descentralização é o que define a Olimpíada do Conhecimento SENAI 2016. Não mais concentrada num único polo, a maior competição de educação profissional do Brasil está acontecendo em diversos Estados brasileiros, colocando frente a frente estudantes das mais variadas modalidades do SENAI e outras instituições de ensino. A etapa da Olimpíada do Conhecimento 2016 no Recife acontece de 8 a 12 de agosto, na Escola Técnica SENAI Cabo. Serão 10 competidores disputando o pódio na modalidade Refrigeração e Ar Condicionado, sendo um deles o pernambucano Christian dos Santos. Além disso, o SENAI abrirá as portas da Unidade Cabo para que toda a população possa conferir a competição e participar, entre os dias 9 e 11, de uma série de atividades paralelas ao evento. Serão minicursos, feira de profissões, apresentação de projetos de conclusão de curso, palestras e espaço cultural.

As provas – que também servem como seletivas para a WorldSkills 2016, a versão internacional do evento que acontece em Dubai neste ano – já começaram e renderam duas medalhas aos competidores pernambucanos que disputam seis modalidades. Regivaldo Francisco da Silva, da Unidade Petrolina, conquistou a medalha de prata em Brasília, onde competiu com outros seis estudantes na modalidade de Confeitaria entre 18 e 22 de julho. No mesmo período Hugo Leite, do Cabo, ficou em oitavo lugar na modalidade de Controle Industrial, realizada no Maranhão.

A medalha de bronze em STI e Redes de Cabeamento Estruturado foi trazida pelo aluno de Areais Pedro Gabriel de Campos, que competiu em Boa Vista no período de 4 a 8 de julho. As próximas etapas da OC 2016 acontecem de 8 a 12 de agosto em Campo Grande, Salvador e no Recife, com provas de Instalações Elétricas Prediais, Manutenção Industrial e Refrigeração, respectivamente. Igor Leal, do SENAI Petrolina, vai enfrentar 16 competidores representando Pernambuco em Campo Grande. Na Bahia, quem carrega a bandeira do estado é o aluno da Unidade Caruaru, Marcos Sposito. Já no Recife, Christian dos Santos será o anfitrião de 9 concorrentes ao pódio na Escola Técnica SENAI Cabo.

 

OC SENAI Refrigeração - Programação

 SERVIÇO:

Olimpíada do Conhecimento 2016 – Etapa Recife

Período da competição: 8 a 12 de agosto

Período de visitação aberta ao público: 9 a 11 de agosto

Local: Escola Técnica SENAI Cabo – Antiga PE 28, s/n, Jardim Santo Inácio – Cabo de Santo Agostinho (PE)

Cerimônia de abertura: 8 de agosto de 2016, às 9h

Cerimônia de premiação: 12 de agosto de 2016, às 9h.