Ceclin
fev 09, 2011 0 Comentário


Recife comemora 104 anos do frevo com festa o dia inteiro

A programação conta com apresentação de passistas e artistas regionais, além de lançamento de livro e CD; cortejo seguirá pelas ruas do Centro em direção à Praça do Arsenal

Da Redação do pe360graus.com
A cidade do Recife será palco, nesta quarta-feira (09), de uma grande homenagem aos 104 anos do ritmo que é a cara de Pernambuco: o frevo.
A programação conta com shows de passistas, artistas regionais e lançamentos de livro e CD. A festa tem início às 15h, na Praça do Derby, com a saída do Frevioca. De lá, o cortejo segue pelo Centro da cidade, até a Praça do Arsenal.
Às 16h, no Pátio do Frevo, haverá o lançamento do livro sobre a história da passista Zenaide Bezerra, escrito pela pesquisadora Carmem Lélis. Na ocasião, o público será animado por passistas e show da Orquestra de Frevo Raízes com participação de Nena Queiroga, Nono Germano e Ivanildo Silva.
Comandado pela Orquestra do Maestro Mendes, o cortejo segue até a Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, onde ocorre o lançamento de um CD de músicas carnavalescas. A obra é composta pelas composições vencedoras do concurso realizado em dezembro de 2010, que serão apresentadas por Abissal, Josildo Sá, Luciano Magno, Isaar e Maciel Salu, Almir Rouche, Gerlane Lops, Ed Carlos, Walkyria, Benil, Maestro Duda e Nonô Germano.
O evento é promovido pela Secretaria de Cultura do Recife. “A Prefeitura preparou uma grande festa que vai durar o dia todo e conta com grandes shows”, conta a presidente da Fundação de Cultura do Recife, Luciana Félix.

Confira a programação AQUI.