Ceclin
ago 10, 2021 0 Comentário


Recife anuncia seleção para contratar 500 professores

Decreto que autoriza a realização do certame foi assinado na terça (10), na véspera do Dia do Estudante, celebrado na quarta (11). Edital tem previsão de ser publicado em 28 de agosto.

Por G1 PE

A Prefeitura do Recife anunciou, na noite da terça (10.8), a abertura de uma seleção simplificada para contratar 500 professores para a rede municipal de ensino. Os profissionais vão atuar nas escolas de forma temporária. O município tem mais de 90 mil estudantes, distribuídos em 319 unidades.

A assinatura da autorização da seleção simplificada para os novos docentes ocorreu na véspera do Dia do Estudante, comemorado na quarta (11), quando será publicado o decreto no Diário oficial do Recife.

A seleção prevê a contratação de 400 professores I. Isso contempla a educação infantil e o ensino fundamental de anos iniciais. Também serão selecionados 100 professores II, para o ensino fundamental de anos finais.

Por meio de nota, o prefeito João Campos (PSB) afirmou que também foi criada uma comissão para elaborar um concurso público para trabalhadores da educação. O secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, disse que o decreto que autoriza a contratação desses novos professores é o primeiro passo do processo. Segundo ele, o edital com detalhes do certame está previsto para ser divulgado em 28 de agosto.