Ceclin
fev 21, 2013 1 Comentário


Recém-nascida roubada de casa já está com os pais

(Foto: NE 10)

Diário de Pernambuco

Já está com os pais Geovane Severino da Silva, de 34 anos e Ericreide Araújo da Silva, 24, a recém-nascida Jeovana Milena, que passou quatro dias em poder de uma mulher que a roubou de casa, em Chã de Alegria, na Mata Norte de Pernambuco. A suspeita foi presa ontem, na própria residência, na cidade de Timbaúba.

Identificada apenas como Carla, a mulher estava tomando conta da criança e conversando com vizinhos. No momento da prisão, ela chegou a negar a subtração, mas depois confessou o crime. Depois de prestar depoimento na Delegacia de Timbaúba, a presa foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife. Ontem, a Secretaria de Defesa Social chegou a oferecer R$ 2 mil por informações que levassem à suspeita.

Como tudo aconteceu – Segundo Geovane Severino da Silva, pai da criança, Carla teria se aproximado da família quando sua esposa, a dona de casa Ericreide Araújo da Silva, ainda estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), onde deu à luz. Na ocasião, várias pessoas passaram pelo quarto, incluindo Carla, que ficou muito próxima à avó materna da menina, Maria Creuza Araújo.

Quando mãe e filha receberam alta hospitalar, no último dia 7, uma ambulância as levou de volta para a cidade natal. A convite de Maria Creuza, Carla seguiu junto. Na ocasião, a certidão de nascimento de Jeovana desapareceu. A “conhecida” ficou hospedada na casa de Maria até a segunda-feira (11) e, inesperadamente, na sexta-feira (15), apareceu na casa de Ericreide.

Na manhã do sábado (16), Carla retornou à residência, aproveitando a ausência de Severino, e pediu para dar um banho na criança. Aproveitou a ida de Ericreide ao banheiro, perguntou onde estava a bolsa da garota e desapareceu com a menina. O caso foi investigado pela Delegacia de Vitória de Santo Antão.

Delegado Herbert Martins fala sobre o caso…