Ceclin
ago 31, 2020 0 Comentário


Rapidinhas Policiais trazem prisões, tráfico e crimes de morte na Mata Sul

Jovem é assassinado a tiros em Água Branca, em Vitória 

Por volta das 18h30 desta segunda-feira (31/08), um jovem foi assassinado a tiros em uma das travessas do Bairro Água Branca, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. Adônes Francisco da Silva Xavier, 22 anos, de acordo com a Polícia Militar (PM), foi baleado na cabeça momento em que uma guarnição ao realizar rondas nas proximidades do local do crime, foi escutado disparos de arma de fogo. Ao continuar fazendo rondas na área os policiais encontraram o jovem no chão sem vida. Segundo informações de parentes que moram no Bairro da Pitada, eles disseram a Polícia que a vítima tinha envolvimento com drogas, o que possivelmente seria o motivo do crime. Com a chegada do Instituto de Criminalística (IC), o corpo de Adônes foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife.

HOMEM BALEADO EM GRAVATÁ

José Florentino de Medeiros, de 40 anos, sofreu tentativa de homicídio quando foi baleado perto de onde mora no Bairro de Santa Luzia, em Gravatá, no Agreste. A investida criminosa se deu na noite da sexta-feira (28/08). Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima encontra-se internada no Hospital da Restauração, em Recife.

PRF apreende 22 canários-da-terra dentro de porta-malas em Gravatá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 22 canários-da-terra dentro do porta-malas de um carro, na BR 232, em Gravatá, no Agreste. Um homem de 35 anos que realizava o transporte dos pássaros foi flagrado pelos agentes em uma fiscalização feita no último sábado (29). De acordo com a PRF, policiais abordaram um carro com placa de Abreu e Lima, no Grande Recife. Ao verificar o compartimento de bagagens do veículo, os policiais encontraram 17 gaiolas pequenas e duas grandes, sendo uma delas utilizada para transportar as aves. O motorista informou que os pássaros haviam sido adquiridos em Caruaru, no Agreste, e seriam revendidos no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o homem e encaminharam os pássaros para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), no bairro da Guabiraba, na Zona Norte da capital.

PM cumpre mandado de prisão contra suspeito de vários homicídios em Primavera, Escada e Cabo 

A PM prendeu na quinta-feira (27/08), um dos principais suspeitos dos crimes de homicídios nas cidades de Primavera, Escada e Cabo de Santo Agostinho. Identificado por João Batista da Silva Júnior, conhecido pela alcunha de João Bisteca. A prisão se deu após a expedição do mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Primavera. Segundo a Polícia, o suspeito gerenciava o tráfico de drogas em bairros do Cabo de Santo Agostinho e seria integrante da organização criminosa denominada C.L.S. (Comando Litoral Sul). O acusado foi conduzido para a Delegacia de Plantão do Cabo.

Maconha e haxixe são encontrados em meio a barras de queijo coalho em Gravatá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quinta-feira (27/08) sete quilos de maconha e uma porção de haxixe em um carro na BR-232, em Gravatá. A droga estava sendo transportava em duas caixas térmicas, em meio a barras de queijo coalho, e em uma mala com roupas. De acordo com a PRF, policiais abordaram o veículo com placas do Recife. A droga foi encontrada no compartimento de bagagens e no interior do veículo. Havia sete volumes de maconha e um pote com haxixe. O motorista não informou onde havia pego os entorpecentes, nem o local em que eles seriam entregues. O suspeito e a droga foram encaminhados à Delegacia de Gravatá, onde o homem responde por tráfico de drogas.

Ex-presidiário é internado no HR após ser alvejado a tiros em Palmares

Uma tentativa de homicídio foi registrada na quarta-feira (25/08), no bairro da Antiga Zona, em Palmares, na Mata Sul. Diego Ricardo da Silva, 27 anos, estava dentro de uma oficina quando foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta, que desceram do veículo e o atingiram com vários disparos de arma de fogo. O homem foi atingido na região da cabeça e do pescoço. Apesar de tentar fugir a pé, os ferimentos fizerem o indivíduo cair no chão ensangüentado. Ele foi socorrido em estado grave no hospital local e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR), em Recife. Registros oficiais revelaram que a vítima detém passagens pelo sistema prisional do Estado, o que pode ter relação com a motivação do atentado.

Juiz perde controle de carro e capota várias vezes após cochilar no volante em Boa Viagem

Um juiz de Vitória de Santo Antão, perdeu o controle do carro que dirigia e capotou várias vezes com o veículo após cochilar ao volante na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na madrugada da quinta-feira (27/08). O acidente aconteceu por volta das 3h, nas proximidades do Terceiro Jardim. O magistrado identificado por Hugo Vinicius Castro Gimenez, 49 anos, seguia para a casa quando perdeu o controle do veículo, bateu na ciclovia, capotou e foi parar na calçada, defronte a um prédio.

Jovem é assassinado a tiros no distrito de Laje Grande em Catende

Um jovem foi assassinado na noite da sexta-feira (28/08) e seu corpo foi encontrado na manhã do sábado (29), no Distrito de Laje Grande, em Catende , na Mata Sul. A vítima moradora da cidade de Palmares e já foi encontrada sem vida. O tiro o atingiu na altura da cabeça. O corpo de Bruno Rafael Ozório da Silva, 25 anos, estava em uma estrada vicinal e também apresentava perfurações provocadas por golpes de faca. Bruno, ex-presidiário, havia cumprido pena pela prática de um homicídio em Palmares.