Ceclin
mar 01, 2021 0 Comentário


Rapidinhas Policiais resumem principais fatos neste início de Março

Em AMARAJI, EX-PRESIDIÁRIO é MORTO A TIROS

Na noite do domingo (28.02), Carlito Oliveira da Silva, vulgo Ganga, 41 anos, foi morto por disparos de arma de fogo na entrada do Bairro onde morava na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Amaraji, na Mata Sul pernambucana. Carlito, ex-presidiário, já havia em outras ocasiões sofrido várias tentativas de homicídios. Ele foi socorrido ao hospital municipal de Amaraji e deu entrada com sinais de vida, porém veio a óbito. Os disparos, seis ao todo, atingiram a vítima no peito, virilha, braços e costas. A Polícia Civil acredita que o crime de morte tenha ligação com uma lista divulgada recentemente com possíveis nomes ameaçados para morrer em Amaraji.

Em Gravatá, homem assassinado dentro de bar na área rural

Um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo em um bar situado no Sítio Azeite, zona rural de Gravatá, no Agreste. César Carlos da Silva, 31 anos, era conhecido como ‘Pelé’ e, segundo a Polícia, além de usuário de drogas também teria envolvimento com roubos na localidade. No momento do crime, um homem encapuzado invadiu o bar e atirou impiedosamente contra a vítima que morava na cidade de Chã Grande. Apesar de o crime ter sido cometido no domingo (28.02), só na segunda-feira (1º) a imprensa teve acesso à informação detalhada da ocorrência. O autor do crime além de tirar a vida de César também levou dinheiro do estabelecimento comercial.

Adolescente

A Polícia Civil da 62ª Circunscrição de Gravatá investiga a tentativa de morte envolvendo um adolescente no último dia 20 de fevereiro, no Bairro Novo. A vítima, M.A.M., de apenas 14 anos de idade, se encontra internado na unidade hospitalar de Caruaru, no Agreste. Conforme a Polícia, o adolescente foi atingido com três disparos de arma de fogo (ombro e abdômen) e o menor não tem envolvimento com drogas ou qualquer outro tipo de crime.

Em Vitória, incêndio deixa idosa ferida em Lagoa Redonda

Uma mulher deu entrada na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira na noite do domingo (28.02) acometida por queimaduras pelo corpo, após um incêndio na residência em que mora na Rua Maria Anunciada Conceição, no Bairro Lagoa Redonda, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Com queimaduras de 1° e 2° graus, Zélia Firmino Vieira, de 63 anos, se encontra internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado após vizinhos relatarem que ouviram uma grande explosão causada por botijão de gás. Segundo vizinhos, a idosa comercializava botijões de gás no local. A Defesa Civil local informou que o imóvel não corre risco de desabar. O forro de gesso e todo o telhado da casa foram destruídos.

Cinco capivaras são encontradas mortas às margens do Rio Ipojuca, em Gravatá 

Cinco capivaras foram encontradas mortas às margens do Rio Ipojuca, na Rua da Encruzilhada, Bairro do Prado, em Gravatá, no Agreste. A Guarda Municipal junto com a Agência Municipal de Meio Ambiente foram acionadas para verificar a morte dos animais. Segundo o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, um dos animais apresentava perfurações de arma de fogo, e o suspeito ainda criava outros animais sem autorização. Uma cerca elétrica irregular também foi encontrada no local. O suspeito de matar as capivaras, de 73 anos, se encontra foragido. Na residência dele foram encontrados um revólver calibre 38, duas espingardas de grosso calibre e várias munições que foram apreendidas. A Guarda Municipal e a Polícia Civil estão acompanhando o caso.

Jovem alvo de tiros não resiste a ferimentos e morre em Palmares

Um jovem foi morto a tiros na noite do domingo (28.02), no Engenho Herval, na zona rural de Palmares, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo em via pública. José Carlos Luiz da Silva que tinha 25 anos e residia na Vila Roçadinho, em Catende, teve seu corpo removido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife.