Rapidinhas Policiais repercutem recentes crimes cometidos em Vitória e região
Preso um dos suspeitos de atear fogo no Posto de Saúde em Vitória
A Unidade Básica de Saúde (UBS) que foi atingida por um incêndio provocado por vândalos na comunidade de Dr. Alvinho, em Vitória de Santo Antão, na tarde do último sábado (13.02), um dos atores desse crime foi detido pela Polícia Militar (PM). O rapaz é suspeito de atear fogo naquele centro de atendimento médico. A investida criminosa não deixou vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. “O incêndio que se espalhou pelo posto de saúde, atingindo as salas de odontologia, administração e medicação, além da cozinha, foi controlado e os bombeiros encerraram a operação às 17h10”. Por meio de nota divulgada no domingo, a PM informou que atuou para assegurar o apoio aos bombeiros. “Algumas pessoas estavam querendo saquear o local”, informou o comunicado. Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o fato. O caso está sendo investigado pela Delegacia da cidade, após a Prefeitura de Vitória solicitar providências quanto a apuração do crime. O crime se deu depois que moradores da área protestaram contra a demissão de contratados daquele Posto.
Representantes do governo municipal ao chegarem no local constataram diversos instrumentos danificados, como cadeiras da recepção, portas e birôs de atendimento. A geladeira que conserva as vacinas também foi violada pelos invasores, que subtraíram ampolas, seringas e medicações. Um dos setores mais atingidos foi a ala de odontologia, onde a cadeira odontológica foi destruída, gerando um prejuízo imensurável aos pacientes que utilizam o serviço. A Prefeitura disse ainda que os vândalos atearam fogo nos instrumentos já danificados e quebraram as vidraças da fachada do prédio. Além disso, utilizaram um “pé de cabra” para romper a porta principal da unidade de saúde. A Polícia Científica fará uma minuciosa perícia para colaborar com as investigações. Para tanto, dois guardas municipais foram escalados para assegurar a preservação da cena do crime, porém durante a madrugada desta segunda-feira, ambos foram ameaçados por traficantes da área que desferiram disparos de arma de fogo para o alto, bem como atiraram uma pedra na viatura da Guarda Municipal, numa tentativa de dispersão para facilitar o tráfico de entorpecente. Após essa afronta, uma força policial foi também designada para o local.
Em Vitória, rapaz sai ferido com golpes de faca
Segundo informações de testemunhas, a agressão a faca se deu após um assalto frustrado ocorrido nesse final de semana no Bairro da Matriz, em Vitória de Santo Antão. Lucas Igor da Silva Santos, 18 anos, sofreu golpes de faca na cabeça e foi socorrido até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira. A Polícia Militar conseguiu deter um rapaz de 17 anos suspeito de efetuar o esfaqueamento. A Polícia Civil registrou a ocorrência como tentativa de homicídio.
Homem é executado a tiros dentro de um bar em Amaraji
Genilson Alves da Silva, de 30 anos, foi surpreendido quando se divertia com amigos em um Bar situado na Rua Nova, na Vila Demarcação, em Amaraji, na Mata Sul. Segundo testemunhas, na noite do sábado (13.02), um desconhecido em posse de dois revólveres em suas mãos, após confirmar o nome de Genilson, o executou com dois disparos. Autoria e motivação estão sendo apuradas pela Delegacia local.
Escutas clandestinas são encontradas nas repartições públicas de Gravatá
Equipamentos eletrônicos de escuta são encontrados em repartições públicas de Gravatá, no Agreste de PE. Após encontrar uma placa de captura de imagem e som durante um serviço de manutenção em uma lâmpada, a equipe de tecnologia da Prefeitura de Gravatá encontrou diversos equipamentos de escuta em repartições públicas do Município. A Polícia Civil investiga o caso em parceria com a gestão municipal.
De acordo com as informações, o primeiro equipamento foi encontrado na sala do secretário de Finanças de Gravatá, Fabio Romero. Em seguida, o setor de tecnologia iniciou uma busca nos prédios municipais e encontrou uma micro câmera e uma escuta na luminária da sala da comissão de licitações, que fica no mesmo prédio.
Em Gravatá, rapaz baleado no Cruzeiro não resiste e morre no hospital
Um homicídio foi registrado em Gravatá no sábado (13.02) na subida do Bairro do Cruzeiro. A investida criminosa ocorreu por volta das 18 horas e foi praticada por dois desconhecidos numa motocicleta. Flávio de Oliveira Filho, de 18 anos, teria sido alvo de ameaças de outro rapaz, que já está morto. A Polícia Civil vai tentar identificar se as duas mortes estão relacionadas e se algum comparsa do autor da ameaça teria cumprido. Os criminosos atiraram no pescoço da vítima com dois disparos, caracterizando uma possível execução. Ele chegou a ser socorrido até o hospital local, porém não resistiu. Após os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Aposentado é vítima de latrocínio em um açude de Feira Nova
Durante o domingo (14.02), o corpo de Eliel Felipe da Silva, de 28 anos, foi achado às margens de um açude situado na Fazenda do Sandoval, área rural de Feira Nova, na Mata Norte do Estado. Eliel era aposentado por sofrer problemas mentais e morreu com golpes de faca-peixeira. Objetos pessoais e dinheiro foram subtraídos da vítima, caracterizando latrocínio (roubo seguido de morte), segundo a linha de investigação levantada pela Polícia Civil local.
Homem sofre atentado a balas na PE-50 em Glória do Goitá
Trafegando com seu veículo na Rodovia PE-50, em Glória do Goitá, na Mata Norte, na última sexta-feira (12.02), Lidael de Almeida Vasconcelos, de 29 anos, foi surpreendido por dois desconhecidos que trafegavam em uma motocicleta, os quais efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o motorista do carro. Ele conseguiu sair ileso dessa investida criminosa e se dirigiu até a Delegacia local para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.).
HOMEM É ASSASSINADO PELO AMIGO EM ÁGUA PRETA
Um homem foi encontrado assassinado na manhã da sexta-feira (12.02), no Engenho Camurim Grande, na zona rural de Água Preta, na Mata Sul. O corpo de Albertino Ferreira da Silva, 42 anos, apresentava várias perfurações provocadas por golpes de faca peixeira. As investigações da Polícia Civil apontaram que o amigo da vítima foi o autor do crime, ele foi identificado como Severino Ribeiro da Silva, de 26, pelo qual se encontra foragido.
Ex-presidiário é executado em Lagoa do Itaenga
No último dia 11 de fevereiro um ex-presidiário foi executado na Rua João Tomaz, no bairro do Matadouro, em Lagoa do Itaenga, na Mata Norte. José Carlos de Oliveira, 18 anos, conhecido por “Bico“ ou “Dudu”, estava fugado da Funase de Garanhuns e é suspeito de participação em diversos crimes. De acordo com informações, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos que o executaram. Mesmo ferido, a vítima tentou fugir adentrando em uma residência na mesma rua, onde veio a óbito.