Rapidinhas Policiais: registro de homicídios no final de janeiro; confira detalhes
MORENO: RAPAZ FOI MORTO A TIROS DENTRO DE CASA
Geovanne Andrés Farias da Silva, de 27 anos, foi assassinado com disparos de revólver na noite do dia 1º de fevereiro, no Bairro Alto da Liberdade, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo informações da Polícia, dupla chegou utilizando uma motocicleta e invadiu a casa da vítima situada na Rua Dr. Cipriano de Moura, que morreu dentro do imóvel. Autoria e motivação ainda são desconhecidas.
TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM BONANÇA
Um homem de 45 anos estava transitando e parou com seu veículo na Rua João José da Cunha, no Distrito de Bonança, em Moreno, no último dia 29 de janeiro, quando foi interceptado por um indivíduo que chegou a pé e o abordou anunciando assalto. Para não perder o carro, ele entrou em luta corporal com o criminoso que fez um disparo de arma de fogo atingindo uma das mãos da vítima, que foi socorrida no Hospital Beiró Uchôa, em Moreno. Apesar da reação, o assaltante levou o carro da vítima. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de latrocínio que é o – roubo seguido de morte -.
VITÓRIA: HOMEM MORTO E OUTRO BALEADO NO MÁRIO BEZERRA
Na noite da última terça-feira (31.01), Flávio de Lira Silva, de 29 anos, foi assassinado com disparos de revólver e morreu sentado na calçada de um Bar situado em uma das quadras do Bairro Prof. Mário Bezerra, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana. A dupla que efetuou os tiros chegou a pé no local e acabou ferindo na perna um homem de 40 anos que estava com a vítima. Segundo informações, a dupla fugiu em seguida, enquanto o homem ferido foi socorrido no Hospital João Murilo de Oliveira, e o corpo de Flávio removido ao Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife, após a chegada da equipe pericial. Autoria e motivação ainda são desconhecidas.
SUSPEITO DE HOMICÍDIO FOI EXECUTADO NO ALTO DA BALANÇA EM VITÓRIA
Na noite do último dia 26 de janeiro, um jovem foi morto com inúmeros tiros dentro de sua casa situada no Bairro Alto da Balança, em Vitória de Santo Antão. Jackson da Conceição Oliveira, 20 anos, conhecido por “Toquinho”, seria suspeito de ter matado Esmael Monteiro da Silva, 30 anos, chamado de ‘Bael’, dias antes na localidade. Ele chegou a ser detido pela Polícia Militar (PM) horas depois do crime, mas foi liberado em audiência de custódia por falta de provas. Tudo aponta que ‘vingança’ tenha motivado o ato. Toquinho, ex-presidiário condenado por roubos e furtos, segundo relatos de vizinhos, agia ameaçando armado com uma arma branca na localidade.
SUSPEITO DE AGREDIR JOVEM A TESOURADAS É PRESO EM LAGOA DE ITAENGA
O suspeito de agredir um jovem com golpes de tesoura no último dia 29 de janeiro, no Município de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, acabou preso no dia 30, na Rua Luciano Mendonça, Bairro do Matadouro. Segundo informações, após cometer o crime, Emerson Silva Costa foi visto nas imediações do Sítio Giral, na Zona Rural, quando foi detido pela PM e levado para a 54ª Delegacia. Emerson é acusado de ter tentado matar, com golpes de tesoura, seu enteado, Aguinaldo Firmino da Silva, que está internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife.
POLÍCIA DE GRAVATÁ INVESTIGA DUPLO HOMICÍDIO
Os dois homens encontrados mortos crivados de bala na noite do último dia 27 de janeiro na estrada de acesso ao Sítio Limeira – proximidades da Serra do Boi, Zona Rural de Gravatá, no Agreste, identificados como Steferson Bento Correia, 32 anos, sem registro criminal, e Gustavo Alves da Silva, 23 anos, com passagem pela Polícia, vem sendo investigado. Ambos eram primos e um deles (Gustavo) teve seu nome exposto na lista da morte. Ao lado dos corpos constava uma motocicleta de cor preta e sem placa.
MORTE DE VEREADOR PODE ESTÁ RELACIONADA A OUTRO HOMICÍDIO EM PRIMAVERA
O assassinato do vereador José Carlos dos Santos, conhecido como Irmão Cacá do Sindicato, de Primavera, na Mata Sul, pode está relacionado com outro crime de morte, segundo a Polícia Civil. O parlamentar estava na rua, defronte a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, quando dupla em moto se aproximou e cometeu o ato no Bairro da Vila João Murilo no último dia 27 de janeiro.
O vereador tinha 40 anos e, conforme a Polícia, já havia sido preso acusado de ser o mandante da morte do servidor público lotado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Maurício Bezerra de Barros Neto, 32 anos, que estava em uma Barreira Sanitária da Covid-19 em junho de 2021. Ele ficou preso por 1 ano em regime fechado, sendo depois solto para responder pelo crime em liberdade. Ainda não se confirma se a morte do vereador tem relação com esse caso, contudo, ele havia mandado matar um indivíduo que o estava extorquindo, porém os matadores executaram por engano o Diretor da Prefeitura de Primavera. “Ele tinha encomendado a morte de outro servidor público, mas os criminosos contratados atiraram na pessoa errada”, disse o Delegado que investiga o caso, Erivaldo Guerra.
POLÍCIA DE AMARAJI INVESTIGA CASO DE UM CORPO ENCONTRADO NO QUINTAL DE UMA CASA
O homicídio e a ocultação do cadáver ocorreram no último dia 25 de janeiro em um imóvel situado na Avenida Ayrton Senna, no Centro de Amaraji, na Mata Sul. Edson de Souza Feitosa, 34 anos, foi brutalmente assassinado e enterrado no quintal de sua casa. A Polícia Civil já tem suspeitas de quem pode ser o(s) autor(es) desse crime e realiza diligências para o inquérito investigativo.