Rapidinhas Policiais: veja resumo das principais ocorrências na Região
Preso homem que esfaqueou esposa e feriu dois vizinhos em Glória do Goitá
Geraldo Lucena da Silva Júnior, 29 anos (foto), foi preso após esfaquear a própria mulher no Bairro Santo Antônio, em Glória do Goitá, na Mata Norte. A Polícia Militar (PM) foi inicialmente acionada na manhã desta segunda-feira (17.04), para averiguar possível ocorrência de briga de casal, mas ao chegar ao local encontrou três pessoas esfaqueadas. O acusado havia discutido com a esposa e desferiu vários golpes de faca na região do tórax. Ferida, a mulher correu buscando ajuda na casa de vizinhos. Ainda armado, o agressor também agrediu uma mulher e seu filho que socorreram a vizinha. A PM conseguiu capturar o acusado e apreender a arma usada no crime, sendo autuado na 64ª Delegacia. Laís Thainá Barros dos Santos, Maria José Medeiros Leite e Bruno Medeiros Leite foram socorridos para a Unidade Mista Maria Gaião Guerra e em seguida foram transferidos para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.
Ex-presidiário foi assassinado a tiros em Gravatá
Em Gravatá, no Agreste, Leonardo Vicente de Vila, ex-presidiário de 26 anos, foi morto a tiros na comunidade do Paquistão, Bairro Alpes Suíços, na noite do domingo (16.04), com seis disparos de revólver. Ainda não há informações sobre a motivação do crime que foi cometido por dois desconhecidos que chegaram ao local ocupando uma motocicleta. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, na Mata Sul. Leonardo havia sido condenado por cometer um homicídio.
SDS manda afastar PMs que agrediram mulher em Primavera
A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco pediu, nesta segunda-feira (17.04), o afastamento preventivo e imediato dos dois policiais militares que agrediram uma mulher na cidade de Primavera, na Mata Sul. A decisão é baseada no artigo 14 da Lei da Corregedoria Nº 11.929/2001, por prática de ato incompatível com a função pública. Através de nota, a SDS também informou que a Corregedoria instaurou um processo administrativo disciplinar contra os policiais militares que agrediram com tapas e socos Nadiane Kênia da Silva Ramos, 25 anos. As agressões foram gravadas por populares que saíam de uma festa em um clube no Centro da cidade. Ela contou que sentiu que estava sendo perseguida e tentou pedir ajuda aos agentes, mas passou a ser agredida por eles após se identificar. A jovem se apresentou como ex-companheira do sargento reformado da PM João José Soares, conhecido como João da Kombi, 61 anos, morto na cidade em fevereiro do ano passado. Na ocasião, ela também teria sido baleada.
Rapaz assassinado em Massauassu, Distrito de Escada
No último sábado (15.04), um homicídio ocorreu na Rua do Carecão situada na Usina Massauassu, Distrito de Escada, na Mata Sul. Robson Higino da Silva, 26 anos, teve a casa invadida por cinco homens que o arrastaram até a via pública e foi morto com pauladas e disparos de revólver. A vítima já teve passagem pelo sistema prisional condenado por porte ilegal de arma de fogo.
Duplo homicídio é investigado em Moreno
No final da noite da sexta-feira (14.04), um casal foi assassinado na Rua 14 de Julho, no Bairro Alto do Penoso, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O comerciante Djalma Soares de Moura, 62 anos, e Mônica Maria da Silva Nascimento foram executados por disparos de revólver. Segundo levantamento, Djalma negociava com bandejas de ovos e era querido por todos que o conheciam. A suspeita inicial é de que o alvo dos assassinos seria a mulher. A Polícia Civil de Moreno segue com as investigações.
Jovem foi baleado em Chã Grande
Isaías Moreira Rolim Júnior, 20 anos, foi vítima de um atentado a tiros no último dia 14 de abril. O jovem reside no Bairro Dom Hélder, na cidade de Chã Grande, e havia acabado de largar da Escola de Roncas quando foi alvejado por dupla em uma motocicleta. Ele foi socorrido ao Hospital local.
Homem foi morto com tiros na cabeça na zona rural de Lagoa de Itaenga
Um homem foi executado na manhã do domingo (16.04), em uma estrada vicinal do Sítio Giral, zona rural de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Marcos de Sousa Sobreira trafegava em uma motocicleta quando foi morto por desconhecidos que saíram de um canavial e passaram a atirar contra a vítima. Sobreira foi alvejado na região da cabeça. O caso será investigado pela 54ª Delegacia.
Polícia investiga caso do homem executado na frente de casa em Lagoa de Itaenga
José Anderson Ferreira, 34 anos, conhecido como “Jaú”, foi executado com quatro disparos de arma de fogo no último dia 10 de abril, na Rua Luciano Mendonça, Bairro do Matadouro, em Lagoa de Itaenga. Jaú estava em sua residência quando um homem, conhecido da vítima, chegou ao imóvel e o chamou, sendo assassinado. O autor do homicídio fugiu sem ser identificado. O caso vem sendo investigado pela 54ª Delegacia.
DUPLA ATACA HOMEM DENTRO DE CASA EM FEIRA NOVA
Enildo Paulo da Silva, 59 anos, teve a residência invadida por dupla na comunidade de Lagoa do Sapo, em Feira, na Mata Norte, no último final de semana. A vítima sofreu golpes de foice e de faca-peixeira, sendo socorrido no Hospital Regional de Limoeiro, no Agreste. Um dos acusados, Leandro da Silva Oliveira, 29 anos, conhecido por “Leandro da Vila do Ouro” vem sendo procurado pela Polícia.
CRIMES QUE VÊM SENDO INVESTIGADOS:
VITÓRIA I – Sueli Pilar da Silva, 24 anos, foi assassinada a tiros no último dia 10 de Abril, na Rua da Mangueira, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Ela havia acabado de deixar suas crianças em uma escola próxima aquele Bairro quando acabou morta com cinco tiros. Ao lado do corpo, foram encontrados 05 big-bigs de maconha, ainda não se sabe se a vítima carregava o pacote ou se foi deixado pelos assassinos. Até o momento ninguém foi preso. Autoria e motivação estão sendo apuradas pela 17ª Delegacia de Homicídios de Vitória.
VITÓRIA II – David Henrique do Nascimento Oliveira, 18 anos, foi alvejado a tiros na Rua Demar Menezes, Bairro Santana, em Vitória de Santo Antão, na noite do dia 10 de abril quando foi socorrido no Hospital João Murilo de Oliveira. O acusado de ter cometido esta tentativa de morte é um rapaz conhecido por “Rodrigo filho de macaxeira” que se evadiu numa motocicleta.
POMBOS I – No dia da sexta-feira da Paixão de Cristo (07.04), um homem conhecido por “Kildare Wenderson” foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro de um veículo que estava estacionado defronte a Padaria de sua família, na Vila São José, em Pombos, no Agreste. Imagens de câmeras de monitoramento instaladas naquela rua registraram o crime quando um homem pilotando uma motocicleta se aproximou e efetuou os disparos. Autoria e motivação estão sendo investigadas pela Delegacia local.

Kildare Wenderson de Pombos PE
POMBOS II – No último dia 02 de abril, no Sítio Pé de Serra, área rural de Pombos, Daniel José Bezerra, 20 anos, foi agredido a golpes de faca e socorrido no hospital local. O acusado, José Augusto de Souza, 19 anos, foi preso em flagrante.
FEIRA NOVA I – Moisés Francisco da Conceição, 48 anos, que reside em Ipojuca (Litoral Sul), sofreu contundentes pauladas na cabeça no último dia 31 de março, na Rua do Cajá, em Feira Nova, na Mata Norte, quando bebia na casa de um idoso que lhe desferiu os golpes. Manoel Oscar dos Santos, 61, acabou preso em flagrante.
GLÓRIA DO GOITÁ I – Maílson Maxwell da Silva, 33 anos, foi vítima de golpes de faca durante tentativa de assalto cometida por um indivíduo no último dia 27 de março, no Sítio Furgão, em Glória do Goitá. Maílson foi socorrido no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória.
GLÓRIA DO GOITÁ II – A tentativa de homicídio ocorrida no dia 25 de março, na zona rural de Glória do Goitá, vem sendo investigada pela 54ª Delegacia. Cleiton Ferreira de Albuquerque estava em casa, quando foi alvejado por tiros de Espingarda calibre 12 nas costas, pescoço e coxa. Cleiton foi socorrido na Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribú, em Lagoa de Itaenga, e foi internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.
LAGOA DE ITAENGA – O homicídio registrado no dia 20 de março no Bairro Matadouro, em Lagoa de Itaenga, que vitimou Henrique José dos Santos Lima com seis disparos de revólver calibre 38, ainda não se identificou os autores do crime que segue sob investigação da 54ª Delegacia.
FEIRA NOVA II – Denílson Matias Bezerra, 27 anos, sofreu um atentado com golpes de faca por um homem desconhecido no último dia 13 de março. A vítima ficou internada no Hospital da Restauração (HR), em Recife. O caso vem sendo investigado pela Delegacia local.
MORENO I – David Leandro dos Santos Portela, 28 anos, foi alvejado a tiros por um indivíduo que chegou atirando nele dentro de uma Barbearia situada no Alto Sto. Antônio, em Moreno, no último dia 16 de março. Ele chegou a ficar internado no Hospital Otávio de Freitas, em Recife. O caso segue sob investigação.
MORENO II – A tentativa de homicídio ocorrida no último dia 12 de março envolvendo Elisson Vicente de Carvalho, 30 anos, vem sendo investigada pela Polícia Civil. A vítima reside em Tejipió (Recife) e foi atacada por tiros efetuados por indivíduos no Alto da Liberdade, em Moreno.
CHÃ GRANDE – Um jovem de 25 anos foi esfaqueado no último dia 12 de março na Rua Camela, em Chã Grande. Luiz Carlos de Lima Santos foi socorrido no Hospital João Murilo, em Vitória. O acusado, Joelson Francisco da Silva, vem sendo procurado pela Polícia Civil.