Ceclin
jan 16, 2023 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: principais fatos nesta quinzena de 2023

VIGILANTE DA FEIRA LIVRE EXECUTADO A TIROS EM VITÓRIA

Adeildo Antônio de Aguiar Lima, conhecido por “Chico”, de 35 anos, foi assassinado com disparos de revólver na noite do sábado (14.01), na Rua André Vidal de Negreiros (Rua da Águia), na feira livre do centro comercial da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana. Segundo as primeiras informações, ele atuava como vigilante dos bancos da feira livre e estava ajudando o irmão a desmontar um deles, quando foi executado a tiros por dupla que chegou em um veículo branco que o atacou, tombando morto na calçada de um estabelecimento comercial. A vítima já teve passagem pelo sistema prisional condenado por tráfico e roubo. Autoria e motivação estão sendo apuradas pela Delegacia local. O corpo foi removido pelo veículo do Instituto de Medicina Legal (IML).

VITÓRIA: HOMEM ASSASSINADO EM ESTRADA DO ENGENHO SERRA

Gilvan Amâncio de Lima, 31 anos, estava transitando com sua motocicleta em estrada do Engenho Serra, área rural da Vitória de Santo Antão, neste último final de semana, quando foi interceptado por indivíduos que o assassinaram com disparos de revólver. As circunstâncias desse homicídio não foram divulgadas.

ADOLESCENTE FOI MORTO COM TIROS DE ESPINGARDA NA FEIRA DE VITÓRIA

O adolescente de 17 anos conhecido por “Gabriel” foi friamente executado em via pública com tiros de Espingarda calibre 12 efetuados por um indivíduo que utilizava um capacete e uma bata de moto-táxi. O crime se deu na tarde da sexta-feira (13.01), na Feira do Troca-Troca, que fica na estação ferroviária, área central da Vitória de Santo Antão. Os disparos atingiram a vítima no tórax e chegou a ser socorrida na Emergência do Hospital João Murilo, porém veio a óbito. Gabriel residia no Alto do Amparo e era filho da Sra. Andréa que tem um bar na localidade. A motivação do homicídio desse rapaz ainda é uma incógnita para o inquérito policial.

HOMEM ASSASSINADO A PEDRADAS NO CENTRO DE AMARAJI

Antônio Otávio Mendes da Silva, de 47 anos, foi assassinado por apedrejamento e seu corpo visto por populares nas primeiras horas da manhã do domingo (15.01), na Rua 15, por trás do hospital municipal de Amaraji, na Mata Sul do Estado. A Polícia Civil aponta como autor do homicídio o André Carlos Silva Batista que se encontra foragido.

MULHER MORTA A TIROS EM FEIRA NOVA

Ana Clara Silva de Souza, 18 anos, estava chegando em casa após participar de uma Seresta, quando foi surpreendida por dupla em uma motocicleta vermelha que efetuou os disparos de revólver. O homicídio ocorreu na madrugada do domingo (15.01), perto da casa da vítima situada no Sítio Quatro Cantos, zona rural de Feira Nova, na Mata Norte pernambucana.

CHÃ GRANDE: DISCUSSÃO EM BAR DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO

Na noite do sábado (14.01), homens estavam apostando a brincadeira do “Queda-de-braço” quando houve desentendimento entre dois deles em um Bar situado no Bairro Newton Carneiro II, em Chã Grande. Durante a briga com agressões físicas, Carlos Augusto do Nascimento, 41 anos (foto), morreu no interior do bar com uma facada no pescoço. Testemunhas apontam José Elenilson da Silva de ter matado Carlos Augusto, e ainda durante a briga, de ter ferido com faca-peixeira outra vítima, Mário Francisco Gonçalves, este último socorrido no hospital municipal.

JOVEM ASSASSINADO NA ÁREA RURAL DE CHÃ GRANDE

José Carlos Rodrigues, de 23 anos, foi assassinado com golpes de faca-peixeira no último final de semana. Um indivíduo invadiu sua casa situada no Sítio Macaco, área rural de Chã Grande, e cometeu o crime de morte. Autoria e motivação estão sendo apuradas pela Delegacia local.

EX-PRESIDIÁRIO EXECUTADO A TIROS EM LAGOA DE ITAENGA

Pedro Eustáquio de Farias, 25 anos, foi executado com disparos de arma de fogo na última sexta-feira (13.01), na Rua Marla Severiana, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. A vítima utilizava tornozeleira eletrônica quando foi assassinada. Segundo a Polícia Civil, Eustáquio havia sido condenado por envolvimento em tráfico de drogas, roubos e furtos.

POLÍCIA DE VITÓRIA INVESTIGA DUPLO HOMICÍDIO EM DOIS TERREIROS

Ano 2023 em Vitória começou com duplo homicídio: Genaro Borges e Victor Manuel

O duplo homicídio ocorrido na noite do último dia 08 de janeiro no Bairro Dois Terreiros, em Vitória de Santo Antão, segue sob investigação da 17ª Delegacia de Homicídios. Genaro Borges dos Santos Júnior, 28 anos, e Victor Manuel Ferreira Miranda da Silva, 22, estavam sentados na calçada da casa de um deles situada na Rua Ademar Menezes, quando foram surpreendidos com a chegada de dois homens ocupando uma motocicleta, os quais efetuaram diversos tiros contra ambos. Victor tombou morto naquela rua, enquanto Genaro foi levado para o Hospital João Murilo de Oliveira, onde não resistiu e morreu.

VITÓRIA: MULHER QUE MATOU ESPOSO ALEGA LEGÍTIMA DEFESA

A Polícia Civil da Vitória de Santo Antão abriu inquérito investigativo para apurar as circunstâncias de uma briga doméstica em que resultou na morte de Jonathan Nuno, esfaqueado diversas vezes dentro de casa, em ato cometido por sua esposa, Nayara Almeida, no último dia 07 de janeiro, no Bairro Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão. A defesa de Nayara alega que reagiu as agressões do seu companheiro, casados há dois anos, pelo qual após vários socos, a tentou asfixiá-la, instante em que a mesma em desespero pegou uma faca e desferiu seis golpes para conter as agressões.

Nuno faleceu no Hospital da Restauração (HR), em Recife. Nayara foi apresentada na Delegacia de Vitória, prestou depoimento e foi liberada. Contudo, parentes de Nuno, que residem no Bairro Lagoa Redonda, contradizem a versão de Nayara, que levantam suspeitas de que ela coagia o marido por mais dinheiro e isso seria o motivo de constantes brigas entre o casal, apontando que ela é que sempre batia nele.

POLÍCIA DE POMBOS INVESTIGA HOMICÍDIO EM USINA

No dia 31 de dezembro de 2022, Carlos Alberto Souza de Andrade Filho, 25 anos, foi assassinado com seis disparos de Pistola que atingiram cabeça e costas, tombando morto em um terreno próximo a casa em que morava na Usina Nossa Senhora do Carmo, situada em Açude, área rural da cidade de Pombos, no Agreste. Segundo informações da localidade, a vítima seria usuária de drogas. Autoria e motivação estão sendo apuradas pela Delegacia de Pombos.

VITÓRIA: HOMEM BALEADO NO ÚLTIMO DIA DO ANO

Rubens da Silva Arruda, de 27 anos, foi vítima de um atentado a bala na Rua Prof. Félix Paiva, Bairro Militina Alves de Lira, em Vitória de Santo Antão, no último dia 31 de dezembro. Ele estava defronte a sua casa quando foi atingido no braço por um dos tiros, sendo após socorrido no Hospital João Murilo de Oliveira. As circunstâncias desse episódio não foram divulgadas.

JOVEM SUSPEITO POR ROUBOS FOI ASSASSINADO NO CENTRO DE VITÓRIA

Um jovem chamado Erick foi assassinado com disparos de arma de fogo na região da cabeça ocorrido na noite do último dia 28 de dezembro, na Avenida 15 de Novembro, no centro comercial da Vitória de Santo Antão. A motivação e autoria desse homicídio vêm sendo apuradas pela Polícia Civil, a qual aponta que a vítima era suspeita no envolvimento de roubos e interceptação de peças de motocicletas na cidade.

POLÍCIA DE CHÃ GRANDE INVESTIGA MORTE DE HOMEM ENCONTRADO DENTRO DE CASA

Um homem foi assassinado no último dia 29 de dezembro, na Rua Santa Inês, Bairro Camêla, em Chã Grande, na Mata Sul. O servente de pedreiro Anderson Bezerra de Lima, conhecido por “Danda”, ex-presidiário, de 26 anos, estava morto por golpes de faca dentro de casa. O pai da vítima informou à Polícia que ao chegar na casa, encontrou a porta arrombada e o filho caído no chão, já sem vida e com perfurações no pescoço. O caso vem sendo apurado pela Delegacia local. Segundo informações, o jovem residia na casa há pouco tempo e seria oriundo de Russinhas, na zona rural de Gravatá.

MORREU UM DOS HOMENS BALEADOS NO BAIRRO NOVO DE GRAVATÁ

No último dia 29 de dezembro, dois homens sofreram tentativa de homicídio na Rua Vereador Valdecir Lourenço, no Bairro Novo, em Gravatá, no Agreste. As vítimas foram Marcos Antonio Ferreira do Nascimento, de 23 anos; e Vanderson Lourenço de Lira, 26. Ambos estavam dentro de uma residência quando indivíduos armados com Pistola e Espingarda calibre 12, chegaram em um veículo, adentraram no imóvel e efetuaram os disparos. As vítimas foram socorridas na UPA de Gravatá e depois removidas para Recife. Contudo, Marcos Nascimento não resistiu e faleceu no dia 02 de janeiro no Hospital Otávio de Freitas, Bairro do Sancho, em Recife.

JOVEM FOI ASSASSINADO EM UMA PISCINA DE FEIRA NOVA

Luan Soares de Jesus, idade não informada, foi assassinado por disparos de revólver no último dia 29 de dezembro, em uma área de lazer conhecida por ‘Piscina Recanto dos Sonhos’, perímetro urbano da cidade de Feira Nova, na Mata Norte. O algoz adentrou no estabelecimento e cometeu o crime. Inquérito investigativo foi aberto pela Delegacia local.

IDENTIFICADO CORPO DE HOMEM ENCONTRADO ENTERRADO NA ZONA RURAL DE PRIMAVERA

O corpo do jovem que estava desaparecido desde o último dia 17 de dezembro, foi localizado no dia 28 de dezembro, no Engenho Buenos Aires, na zona rural de Primavera, na Mata Sul. Trata-se de João Victor Rodrigues Peixoto da Silva, que tinha 20 anos, que era conhecido popularmente como “Troinha”. O corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata de difícil acesso. No Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife, foi feito o reconhecimento do cadáver por parte da família que reside em Amaraji. Até o momento a autoria e motivação desse crime são desconhecidas.