Rapidinhas Policiais: resumo das ocorrências em Escada, Gravatá e Moreno
CENTRO de MORENO – Um rapaz conhecido por “Júnior” (foto) sofreu tentativa de homicídio no ínicio da noite da terça-feira (09.05), na Rua Cachoeira, por trás da Maranata, no Centro de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Baleado, Júnior foi levado para o Hospital Beiró Uchôa e depois removido para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife, onde passou por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é considerado estável. Autoria e motivação desse atentado ainda são desconhecidas.
ALTO das ESTRELAS – Durante operação de rotina a Polícia Militar (PM) estranhou atitude suspeita de três rapazes no último final de semana na Rua das Flores, no Bairro Alto das Estrelas, em Moreno. Com a aproximação policial, o trio efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram, instante em que Yuri dos Santos Lima, de 26 anos, ficou ferido no tiroteio, sendo socorrido pela viatura até o hospital local, onde não resistiu e faleceu. Outros dois suspeitos foram presos em flagrante na DHPP Recife.
FREXEIRAS – No último dia 06 de maio, o Distrito de Frexeiras, em Escada, na Mata Sul, registrou o assassinato de Rivaldo Ramos da Silva, de 20 anos, morto com tiros de Espingarda calibre 12 e Pistola 9 mm. efetuados na região da cabeça, quando estava a caminho do trabalho, tombando em plena via pública. Inquérito investigativo foi aberto pela Polícia Civil e atesta que o mesmo detinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes na localidade.

Rivaldo foi executado a caminho do trabalho em Freixeiras.
NOVA CIDADE – No último feriado de 1º de maio outro homicídio ocorreu em Escada. Severino Silva de Souza, 54 anos, foi morto a tiros no terraço da casa do vizinho situada no Bairro Nova Cidade. A Polícia Civil ainda apura autoria e motivação desse crime de morte.
CRUZEIRO – Um homem de 41 anos que foi assassinado no último dia 07 de maio, no Bairro do Cruzeiro, em Gravatá, no Agreste, foi identificado por Williams Severino Giló, 41 anos. Ele estava dentro da casa em que morava e apresentou ferimentos na região da cabeça provocados por instrumento contundente quando este foi encontrado em cima da cama. Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter ocorrido durante a madrugada e a vítima não tinha registro criminal que depreciasse sua conduta. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Gravatá.
SÍTIO CARANGUEJO – O homem que estava desaparecido há oito dias foi encontrado morto na segunda-feira (08.05), no Sítio Caranguejo, na zona rural de Gravatá. José Severino, 54 anos, conhecido como ‘Zé Bodinho’, teria sumido depois de ter saído para trabalhar e não voltou para casa. Equipes do Corpo de Bombeiros fez buscas na localidade e conseguiram localizar o corpo que estava pendurado em uma árvore já em estado de putrefação. Informação de parentes da vítima crê que ele teria supostamente subido na árvore e amarrado a corda deixando em volta do seu pescoço. A Polícia Civil aguarda laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) para definição desse caso.
COMUNIDADE do CAIC – Everton Henrique de Souza, 23 anos, foi abordado por homens que efetuaram disparos de arma de fogo contra ele que morreu antes de receber atendimento médico no último dia 30 de abril, na comunidade do CAIC, em Gravatá. A Polícia Militar (PM) conseguiu prender na mesma noite do crime dois suspeitos na UPA de Gravatá, instante em que um deles confessou a autoria do homicídio. Ambos chegaram numa motocicleta, sendo um deles com uma arma de fogo na mão, e outro ferido por tiros, o que fez a PM ter sido acionada. Identificados apenas como Cleiton, de 20 anos e Maurício, 28, o motivo da prática do homicídio não foi informado por ambos quando da prisão em flagrante.
FEIRA NOVA – Segue sob investigação o assassinato de dois homens golpeados a facadas e outro que ficou ferido durante briga no meio da rua, após uma festa que estava ocorrendo no dia 29 de abril no Centro de Feira Nova, na Mata Norte. Um homem de 25 anos chegou a ser preso em flagrante pelo duplo homicídio e a tentativa de homicídio. Emerson Coelho da Silva, 23 anos, e Givanildo Ivanildo de Melo Filho, 28, foram as vítimas fatais; enquanto um homem de 28 anos foi socorrido para o Hospital de Limoeiro. Segundo a Polícia Civil, a faca utilizada pelo criminoso foi apreendida ainda no local da briga generalizada. O acusado passou pela audiência de custódia e seu nome não foi divulgado.

Polícia Civil de Glória apura assassinato de Natanael.
GLÓRIA do GOITÁ – A Polícia Civil de Glória do Goitá, na Mata Norte, ainda está apurando autoria e motivação do homicídio que vitimou o Vigilante/Segurança Natanael Martins dos Santos, 41 anos, ocorrido no feriado de 21 de abril, no Bairro Planalto da Bela Vista. A vítima, natural da cidade de Pombos, estava morando em Glória, quando foi abordada na rua em que residia por um trio armado que o matou com dois tiros nas costas, um no rosto e outro na perna.
LEIA TAMBÉM:
– Vitória de Santo Antão registrou primeiro homicídio no mês de maio