Rapidinhas Policiais: Homicídios em Amaraji e Vitória de Santo Antão
MOTORISTA DE VEREADOR ASSASSINADO EM ÁREA RURAL DA VITÓRIA DE STO. ANTÃO
O Município da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, registrou um homicídio por volta das 07h. da manhã desta quarta-feira (17.05), em uma estrada de barro situada na comunidade de Várzea Grande, área rural. A vítima foi um homem de 50 anos, Genival Antônio dos Santos, assassinado por disparos de arma de fogo, tombando morto ao lado da motocicleta branca de Placa OYW-9718 em que pilotava. Ele era agricultor e atualmente trabalhava como motorista do vereador de Vitória, Edmilson de Várzea Grande (MDB). Genival era uma pessoa querida no Distrito de Pirituba e era irmão de Josineide Vitor dos Santos, que também foi assassinada em Vitória aos 37 anos, no dia 30/06/21. Josineide era assessora de outro vereador. Genival já é o terceiro caso de homicídio envolvendo servidores da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão nos últimos dois anos. Houve ainda o assassinato de Ananias Gonçalo da Silva Irmão, 50 anos, no dia 17/12/20, em Dois Terreiros, em Vitória, o qual prestava serviço como motorista de outro parlamentar. Segundo a Polícia, Genival foi morto com oito tiros, sendo alvejado na região da cabeça, tórax, braços e pernas.
AMARAJI – Na madrugada da terça-feira (16.05), na Rua 40 do Bairro Alice Batista, em Amaraji, na Mata Sul, Jamérson Severino da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa quando estava dormindo e foi surpreendido com a chegada de dois homens desconhecidos que efetuaram cinco disparos no jovem, atingido por um tiro na região da cabeça, três nas costas e um no pescoço. Até o momento a linha de investigação policial é de que haja envolvimento com o tráfico de entorpecentes na localidade.

Jamérson foi assassinado dentro de casa em Amaraji.
BAIRRO MÁRIO BEZERRA – A 17ª Delegacia de Homicídios da Vitória de Santo Antão investiga a tentativa de assassinato ocorrida na noite do último domingo, dia 14 de maio, na Rua 02 do Bairro Prof. Mário Bezerra. A vítima, Romero José da Silva, 35 anos, estava dentro de sua casa quando foi baleado e socorrido na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira. O mesmo, há algumas semanas atrás, já havia sofrido disparos de revólver quando saiu ileso naquela circunstância.
BAIRRO DA PITADA – Na noite do último sábado (13.05), Vânio Vinícius da Silva Barros, 19 anos, foi assassinado a tiros na rua da 2ª Trav. Prof. Félix Paiva, no Bairro da Pitada, em Vitória de Santo Antão. O jovem foi surpreendido por desconhecidos que fizeram os disparos, morrendo em plena via pública. A vítima, conhecida por “Beira-mar”, atuava como cabeleireiro e residia na Rua 13 da comunidade do CAIC – Água Branca, tendo passagem pela Funase quando era adolescente. A Polícia aponta que a vítima estava praticando o tráfico de drogas quando foi surpreendida e assassinada.

Vânio Vinícius era conhecido por “Beira-mar”.
ESCADA – Dupla tentativa de homicídio ocorreu na terça (16.05), na Usina Massauassu, em Escada, na Mata Sul. Segundo relatos no local do crime, dois rapazes em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo em duas vítimas chamadas de Marcelo e Robenilson. Ambos foram socorridos por populares para uma emergência hospitalar.
CÓRREGO DA PAZ – Outra tentativa de homicídio registrada em Escada se deu na noite do último dia 10 de maio, na Rua Alaíde Campos, comunidade de Córrego da Paz. Trata-se de um adolescente de 17 anos que foi baleado no braço quando estava cavalgando, sendo socorrido no hospital municipal.
CHÃ DE ALEGRIA – José Cleiton da Silva Oliveira, de 21 anos, foi baleado por dupla utilizando uma motocicleta no Sítio Brasil, área rural de Chã de Alegria, na Zona da Mata pernambucana, no último dia 12 de maio. Cleiton se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.
POMBOS – Outra ocorrência se deu no dia 12 de maio no Município de Pombos. Márcio Manuel de Lemos, 33 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Sítio Mané Mulato, área rural de Pombos, atingido por disparos de Espingarda. O acusado de ter efetuado os disparos é o Rafael Rodrigues dos Santos, 34 anos, que se encontra em destino ignorado. A vítima foi socorrida no hospital municipal.
LEIA TAMBÉM:
– Sargento reformado da PM assassinado em Vitória de Santo Antão
– Em Vitória, agricultor foi morto esfaqueado na estrada de Pacas