Ceclin
nov 28, 2016 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: Homicídios em Amaraji, Chã Grande, Feira Nova, Limoeiro e Vitória

Homicídio ocorre dentro de uma oficina em Vitória de Santo Antão 

Joselito Francisco da Silva, 24 anos

No início da noite do sábado (26/11), Joselito Francisco da Silva, de 24 anos, que residia no Bairro do Paraíso, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, foi executado a tiros dentro de uma oficina de motos na comunidade do Sítio do Meio. Ele foi alvejado por 11 disparos de pistola 380. No local do crime, a Polícia encontrou nove cápsulas deflagradas. A vítima, ex-presidiário,  se encontrava no local para consertar sua moto, quando o assassino chegou a pé e gritou para que outras pessoas se afastassem, em seguida executou o jovem conhecido por  “Maninho”. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Jovem acusado de zelar pela “boca de fumo” segue para o Presídio de Vitória 

João Paulo Farias Isidoro

Na madrugada do domingo (27), uma Operação da Polícia Militar  na comunidade Dr. Alvinho, em Vitória de Santo Antão, debelou um ponto de tráfico de drogas prendendo João Paulo Farias Isidoro, idade não informada, acusado pela Polícia de ser o segurança da “boca de fumo”. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com 05 munições intactas. Na Delegacia de Vitória, o jovem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e em seguida recolhido ao Presídio local.

Em Vitória, dupla suspeita de matar mulher em Caiçara é detida 

Anderson Arocha Ferro da Silva

A Polícia Civil da Vitória de Santo Antão prendeu dois acusados de cometerem homicídio contra uma mulher no Bairro de Caiçara III (Reveja AQUI). Anderson Arocha Ferro da Silva, conhecido por “Gordo” de 22 anos (foto),J.G.S. conhecido por “de menor”, com 15 anos, são os principais suspeitos do crime. Segundo A Polícia, duas linhas de investigações estão sendo apuradas: uma seria crime passional, já que a mulher estava se separando de seu companheiro, e foi morta quando estava para sair de casa na mesma noite que foi assassinada. O outro motivo seria por envolvimento com as drogas, já que seu companheiro era usuário do entorpecente. Anderson seguiu para o Presídio de Vitória.

José de Lima Pacheco faleceu.

José de Lima faleceu. Foto: Divulgação

Após linchamento no Centro de Vitória, jovem de Cortês morre no Hospital João Murilo

Um rapaz de 17 anos morreu após ser espancado na madrugada desta segunda-feira (28), em Vitória de Santo Antão. José Manoel de Lima foi cercado por populares próximo ao Banco Bradesco, na Avenida Mariana Amália, suspeito de praticar assalto. Durante as agressões, o rapaz estava acompanhado por Ivanildo Pedro da Silva Júnior, 22, que também saiu ferido. Segundo a PM, ambos são de Cortês (Mata Sul) e Ipojuca (RMR). José de Lima foi socorrido pelo SAMU e veio a óbito no Hospital João Murilo, em Vitória. A outra vítima foi liberada após ser ouvida na Delegacia local.

Amaraji: homem se identifica como irmão e mata paciente em hospital

morto dentro de hospital em Amaraji

Emanoel Luciano da Silva, 21 anos.A Polícia Civil investiga um assassinato ocorrido dentro do Hospital Público de Amaraji, na Mata Sul, na madrugada da sexta-feira (25). De acordo com a Polícia, um homem se identificou como irmão de uma vítima de tentativa de homicídio, que era socorrida na unidade de saúde, para executá-la. A vítima, de 17 anos, havia sido levada para o hospital com ferimento de revólver na perna. Enquanto ele era atendido, um segundo homem surgiu na unidade de saúde e se apresentou como irmão. Ele fingiu preocupação com o ferido e, assim, conseguiu acesso ao hospital. O suspeito, então, deu dois tiros na cabeça do paciente, que morreu em cima da maca. Para a Polícia, o motivo do crime seria uma disputa relacionada ao tráfico de drogas.

Suspeito detido – A Polícia Militar conseguiu deter Emanoel Luciano da Silva, 21 anos (foto). O suspeito estava na companhia de outras três pessoas numa área conhecida como “Recando dos Pássaros”. Durante abordagem, Manoel teria atirado duas vezes contra a Polícia, no entanto foi rendido e preso em flagrante. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 com 06 munições, sendo duas deflagradas. Na Delegacia, o suspeito negou ter qualquer participação no crime do jovem de Amaraji.

Polícia apreende quase 12 kg de maconha enterrados em uma casa em Gravatá

maconha em Gravatá

A Polícia Militar (PM) apreendeu na noite do sábado (26), quase 12 kg de maconha prensada em Gravatá – no Agreste. Três pessoas foram detidas na operação no bairro Maria Auxiliadora. Uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) recebeu informações sobre a droga em uma residência. No local, o entorpecente foi encontrado no quintal de Givanildo Paz de Lira. Na residência vizinha, ainda foram encontrados um revólver calibre 38, munições e dinheiro – no local, foram detidos Lucimar de Oliveira Pontes e José Airton de Oliveira. Os três envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados para 62° Circunscrição em Gravatá.

Dois homicídios registrados em Chã Grande

O primeiro crime ocorreu na noite da sexta-feira (25), quando um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo dentro de um Bar, na cidade de Chã Grande.  Mizael Antônio da Silva, idade não revelada, foi executado  por dois indivíduos em uma motocicleta, quando um deles entrou e atirou contra a vítima. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso segue sob  investigação da 17ª Delegacia de Vitória de Santo Antão.

Outro homicídio foi registrado na noite do sábado (26), no Sítio Lajedo Grande, zona rural de Chã Grande.   A vítima estava em frente a sua residência quando foi alvejada à bala. Richard Martins Pessoa, 26, era usuário de droga. Os corpos seguiram para o IML – Recife.

PM detém homem suspeito de estuprar uma menor em Palmares 

A Polícia Militar de Palmares, Mata Sul, prendeu um acusado de estuprar uma adolescente no município no dia 04 de outubro, fato que chocou toda a região. A prisão aconteceu no bairro do Quilombo I, na periferia da cidade, na quinta-feira (24/11). Os policiais chegaram ao paradeiro do suspeito a partir de uma denúncia anônima. Ele apresentava as características físicas do elemento procurado pelas autoridades nos últimos meses, inclusive com uma tatuagem desenhada no braço. Ele foi confrontado com a suposta vítima, que o reconheceu de imediato pelo tom da voz, o olhar e as marcas no corpo. A moça violentada foi até a Delegacia acompanhada do avô.

Dois homicídios são registrados durante final de semana em Limoeiro

Por volta das 8h30 do domingo (27), Djalma Lopes da Silva, 36, foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça. De acordo com a Polícia Militar (PM), populares disseram que a vítima estava lavando uma caminhonete na entrada do Distrito de Vila Mendes, nas proximidades do posto de saúde da comunidade, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e começaram a atirar. A dupla suspeita do crime ainda não foi identificada. Na vila ninguém soube informar o motivo do crime. O corpo de Djalma, que morava no próprio distrito onde foi morto, foi recolhido ao IML, no Recife. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Limoeiro.

Outro caso foi na tarde da sexta-feira (25). O crime ocorreu em uma casa abandonada no Loteamento Santana. Luiz Albuquerque Souza, 40, foi atingido por um golpe de faca na altura do peito, enquanto estava ingerindo bebida alcoólica com o próprio suspeito, identificado como Ronaldo Francisco da Silva, 48. Segundo populares, a vítima teria saído correndo do local para pedir ajuda quando caiu no meio da rua. Luiz foi socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro e quando estava sendo preparado para transferência, não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo a polícia, o suspeito foi localizado durante rondas e autuado em flagrante na Delegacia Regional de Limoeiro. A motivação do crime será investigada.

Homem é atingido por disparos de arma de fogo em bar de Feira Nova

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na manhã do sábado (26), no Município de Feira Nova. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Djair Antônio de Oliveira, idade e endereço não informados, foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto ingeria bebida alcoólica em um bar. O dono do estabelecimento disse aos policiais que o suspeito se aproximou a pé e atirou quatro vezes contra a vítima, mas apenas dois atingiram, sendo um no tórax e outro no braço esquerdo. Djair foi socorrido para o hospital local, mas em decorrência da gravidade dos ferimentos foi transferido para um hospital no Recife. O autor dos disparos ainda não foi identificado. A Delegacia da cidade também investiga a motivação do crime.

Homem morre com dois tiros na cabeça em São Benedito do Sul 

Um trabalhador rural foi assassinado com tiros na cabeça em São Benedito do Sul, Mata Sul de Pernambuco. O crime aconteceu no sábado (26/11), em terras da Fazenda Bananeira, na zona rural do município. Trata-se do trabalhador rural Antônio Bernardo da Silva, 40, residente da localidade. Ele apresentava dois disparos de arma de fogo na altura da cabeça.

Em Ribeirão, indigente foi morto a tiros

No Engenho Minas Nova, em Ribeirão, na Mata Sul, um homem ainda não identificado, foi assassinado a tiros quando tentava invadir a propriedade de um morador daquela área. O mesmo teria reagido atirando no homem que não resistiu e veio a óbito no local, segundo informou a Polícia Militar. A vítima teria tentado agredir o morador com uma grade de ferro, porém ele reagiu atirando e fugiu do local logo em seguida e não foi mais encontrado. O caso foi comunicado a Polícia Civil para dá prosseguimento nas investigações.

PM recupera veículo roubado após intensa troca de tiros em Ribeirão

Bela Vista II, em Ribeirão, os policiais militares foram até lá e localizaram o carro roubado (uma Hilux prata)

Uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos terminou com uma caminhonete tomada de assalto recuperada pela Polícia Militar de Ribeirão, Mata Sul, na manhã de sábado (26). Os bandidos conseguiram fugir e ainda deixaram marcas de tiros na viatura policial. Em posse das informações de que bandidos armados, haviam roubado um veículo no município de Camocim de São Félix, estariam no bairro Bela Vista II, em Ribeirão, os policiais militares foram até lá e localizaram o carro roubado (uma Hilux prata) em posse dos suspeitos. Ao perceberem a aproximação das autoridades, os bandidos empreenderam fuga imediata, atirando contra o carro da guarnição.Os PMs revidaram. Assustados, os bandidos perderam o controle da caminhonete e capotaram, porém conseguiram sair do automóvel e fugir pelas ruas de uma localidade conhecida como “Rabo do Açude”, de difícil acesso, e tomaram destino ignorado. Dentro do veículo foram encontrados os documentos do proprietário, que foi rapidamente avisado dos fatos.

ROCAM apreende grande quantidade de maconha em Palmares

Foto: Divulgação / SDS PMPE PC DINTER1 10ºBPM 13ªDESEC AIS-13

Foto: Divulgação / SDS PMPE PC DINTER1 10ºBPM 13ªDESEC AIS-13

Fernando José da Silva, 24, e um adolescente de 17 anos, foram detidos pela ROCAM no sábado (26), no bairro Santo Onofre, em Palmares. Eles estavam traficando e entregando uma grande quantidade de maconha na localidade numa motocicleta Shineray de cor preta. Com Fernando, a Polícia encontrou uma Bombona de maconha dentro de uma mochila pesando 1.004 KG (um kilo e quatro gramas), e com o menor a quantidade de 100 gramas de maconha.  Ouvidos na Delegacia de Palmares,  foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e em seguida liberados pelo Delegado de Plantão.

Mulher sofre tentativa de homicídio no pátio da feira de Limoeiro

Na madrugada do sábado (26), uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio em Limoeiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Amanda Patrícia Ferreira Campos, 39, foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto. Ela estava no “Bar do Veleiro”, no pátio da feira da cidade, quando foi surpreendida pelos tiros. Consciente, Amanda conversou com os policiais e disse que não sabe quem foi o autor dos disparos. Ela foi socorrida para o Hospital Regional de Limoeiro, mas em decorrência da gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife. O caso será investigado pela Delegacia municipal.

Wemerson Severino dos Santos Silva, 18 nosGATI apreende drogas e prende uma pessoa por tráfico em Paudalho

Uma pessoa foi presa e três foram detidas numa operação realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), na manhã da quinta-feira (24), no Loteamento Primavera, na cidade de Paudalho. O grupo é apontado por comandar uma boca de fumo na localidade. Com a chegada dos policiais, o grupo tentou fugir, mas foi capturado pelo efetivo. Com o bando foi apreendido 13 pedras de crack, um aparelho celular e a quantia de R$ 207,00 em espécie. Wemerson Severino dos Santos Silva, 18, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os outros três envolvidos, por serem de menores, foram colocados em liberdade.

Homens com mandados de prisão em abertos seguem para o Presídio de Vitória 

Foram detidos na noite do domingo (27), o agricultor Cícero Germano, no terminal rodoviário de Chã Grande, que foi conduzido à Delegacia de Gravatá, bem como Roberto Antônio, 24, detido nas proximidades da Rua do Norte em Gravatá. Segundo a Polícia, um deles estava com a documentação judicial determinando que o mesmo não poderia estar na rua após às 22h, além de deterem  mandados de prisão. Os réus foram recolhidos ao Presídio de Vitória de Santo Antão.

José Cícero de Santana, 30 anosTripla tentativa de homicídio em Barreiros

Na noite do domingo (27) deu entrada no hospital três vítimas de disparos de armas de fogo no Bairro Rio Una, em Barreiros, Mata Sul. Eles foram baleados por quatro desconhecidos em duas motos que invadiram sua residência já atirando e querendo armas de fogo, mas os mesmos disseram que nunca possuíram armas. Saíram baleados: José Cícero de Santana, de 30 anos (foto), atingido com disparo de raspão na cabeça; Ednalva Maria Alves da Silva, 46, alvejada com um tiro na perna esquerda e no dedo indicador da mão esquerda; enquanto Amaro José da Silva Nascimento, 54, foi atingido com dois tiros na coxa direita e cinco tiros na coxa e perna esquerda. O três foram transferidos para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho (RMR), sem risco de morte.

Feirante é assassinado a tiros no Centro de Barreiros 

Na noite da última sexta (25), o feirante Rafael dos Santos Silva Sousa, 25, que residia no Bairro Santa Goreti, em Barreiros, passava na   Praça Barão do Jundiaí,  Centro, quando foi alvejado  com dois disparos de arma de fogo que o atingiram no abdômen e virilha esquerda,  desferidos por dois desconhecidos que estavam em uma moto. Familiares informaram que a vítima  não tinha envolvimento com nada ilícito.

Desconhecido é assassinado a tiros em Gameleira

Um homem não identificado foi assassinado com diversos tiros no início da madrugada de sábado (27) na Rua Hermínio Apolônio, Centro de Gameleira, na Mata Sul. Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto atiraram num homem, sendo socorrido por populares para o hospital local, onde veio a óbito. A vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo nas costas. O caso segue sob investigação da Delegacia local.