Ceclin
maio 24, 2022 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: dois homicídios em Gravatá e tentativas de morte na região

DOIS HOMICÍDIOS OCORREM EM MENOS DE 24 HORAS EM GRAVATÁ

Em Gravatá, no Agreste pernambucano, dois homens foram mortos em menos de 24 horas. O primeiro crime ocorreu no final da noite do domingo (22.05) no Bairro Novo. O segundo crime de morte se deu no início da manhã da segunda-feira (23) na área central da cidade. José Rubian da Silva, 24 anos, estava bebendo com a esposa no terraço da casa onde morava, quando indivíduos armados chegaram ao local e mataram a vítima, o qual ainda tentou correr, porém acabou caindo sem vida na cozinha do imóvel. A vítima saiu recentemente do Presídio.

Por sua vez, José Luiz de Oliveira, 37 anos, foi encontrado morto às margens do Rio Ipojuca, próximo da Ponte Preta. O corpo apresentava marcas de lesão graves na cabeça e também pauladas, possivelmente provocadas por uma pedra suja de sangue encontrada próximo ao corpo. A vítima era conhecida como ‘Zé Lobinho’. Ainda não foi possível identificar a motivação e autoria desses crimes. Os dois corpos foram periciados e encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife.

DONO DE BAR EM FIGUEIRA FOI BALEADO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Roberto José de França Filho, de 37 anos, que atua em um Bar situado na ‘Piscina Bicho do Mato’, na Estrada de Figueira, área rural da Vitória de Santo Antão, foi atingido por disparos de arma de fogo cometido por um indivíduo que adentrou em sua área e cometeu o crime. “Tu não és brabo! Toma!”, sentenciador o atirador que se evadiu em seguida. Roberto foi atingido na região da cabeça, rosto e braço, sendo socorrido no Hospital João Murilo e depois internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Morador de rua é apedrejado no Centro da Vitória de Santo Antão

Na madrugada da segunda-feira (23.05), o morador de rua Claudemir Dantas de Araújo, 34 anos, foi vítima de agressão por apedrejamento próximo a agência do Banco do Brasil, no Centro da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. O homem deu entrada na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira e depois foi removido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde se encontra internado. As circunstâncias do atentado não foram divulgadas.

Rapaz foi baleado em Vitória de Santo Antão

No último dia 15 de maio, o jovem Felipe Pedro Figueira foi baleado por um indivíduo conhecido por “Michel” na Rua da Caixa D’água, área urbana da Vitória de Santo Antão. Ele se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

HOMEM É EMBOSCADO E ASSASSINADO A TIROS EM PALMARES

Um homem foi assassinado a tiros na manhã da segunda-feira (23.05), na PE-103, altura do Engenho Catuama B, na zona rural de Palmares, na Mata Sul. O agricultor Israel José da Silva, de 35 anos, pilotava uma motocicleta Honda Twister amarela quando foi emboscado e alvejado com disparos de arma de fogo, sendo atingido na região da cabeça e nas costas, morrendo às margens da rodovia. Até o momento a autoria e motivação do homicídio são desconhecidas.

Cipoma resgatou 90 aves silvestres em feira livre da Vitória de Santo Antão 

Na manhã do sábado (21.05), equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) efetuou a Operação Feira Livre em Vitória de Santo Antão, procedendo ao resgate de 90 aves silvestres. Na ação, foram flagradas 17 pessoas com 37 aves silvestres e 53 pássaros que ainda não foram identificados. Os envolvidos estiveram na Delegacia local e as aves foram entregues aos cuidados dos profissionais do Cetas Tangará – CPRH.

OPERAÇÃO – A equipe do 21º BPM cumpriu durante o último final de semana em Vitória de Santo Antão quatro mandados de prisão nos Bairros Sítio do Meio, Belo Horizonte, Alto José Leal e Matadouro. Os envolvidos e os crimes que estão sendo acusados não foram divulgados pela Polícia Militar.

Mulher foi baleada em Moreno

Baleada no último dia 11 de maio, a senhora Maria José da Silva foi internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ela foi alvejada a tiros na Rua Pref. Antônio de Lemos, perto da Fábrica de Papel, na cidade do Moreno, no Grande Recife. Ferida, a mulher teve os primeiros socorros no Hospital Municipal Beiró Uchôa e depois seguiu para o HR. A autoria e motivação dessa ocorrência não foram divulgadas.

Homicídio em Chã Grande é apontado como ‘queima de arquivo’

Um homicídio ocorrido no último dia 15 de maio, na Vila Morada Nova, em Chã Grande, na Zona da Mata, que vitimou Heleno Prudente de Santana, de 44 anos, vem sendo investigada pela Divisão Especializada de Apuração de Homicídio (DEAH).  A vítima foi morta com três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo efetuados por um desconhecido que se aproximou numa motocicleta Bros e cometeu o crime. Segundo a Polícia Civil, Heleno cumpriu pena no sistema prisional do Estado pelos crimes de homicídio e roubo. Tudo aponta que o assassinato seja “queima de arquivo” por conta dos grupos de tráfico que operam na região.

SAIBA TAMBÉM:

Rapaz de 22 anos é vítima de latrocínio em Escada