• Ceclin
jul 01, 2019 0 Comentário


Rapidinhas Policiais do Blog no ultimo final de semana de junho

Aplausos e pedidos de justiça marcam enterro de professor e militante da causa LGBT, em Pombos

Enterro do professor e ativista da causa LBGT Sandro Cipriano foi marcado pela comoção, em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Clarissa Góes/TV Globo

Enterro do professor e ativista da causa LBGT Sandro Cipriano foi marcado pela comoção, em Pombos — Foto: Clarissa Góes/TV Globo

professor Sandro CiprianoO corpo do professor Sandro Cipriano, membro da diretoria do Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), foi encontrado na manhã do sábado (29/6) no Sítio Sapucaia, na Zona Rural de Pombos, no Agreste do Estado. O corpo estava em estágio de putrefação. Sandro estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (27) e de acordo com a Polícia, dois homens foram vistos pelos vizinhos saindo de sua residência com um veículo de modelo Voyage e placa PDS 6578, pertencente a Sandro, que foi encontrado carbonizado na área rural. Dentro da casa, também foram encontradas manchas de sangue e a falta de diversos pertences.

Sandro era coordenador de uma ONG voltada para a comunidade LGBT. Sob aplausos e pedidos de justiça, o corpo do professor foi enterrado no domingo (30), por volta das 11h30, no Cemitério Municipal de Pombos. A cidade parou para acompanhar a despedida. Centenas de moradores participaram do cortejo pelas ruas da cidade e outra parte da população acompanhou na frente de casa a passagem do caixão, para também se despedir ou homenagear o professor. A causa da morte, de acordo com a declaração de óbito, foi uma lesão na cabeça provocada por um tiro. O documento foi enviado ao G1PE por parentes da vítima. O corpo estava sem olhos, mas a Polícia informou que animais o violaram.

Jovem assassinado na noite do sábado em Vitória

Um rapaz não identificado foi assassinado por volta das 19h. do sábado (29/6), na 3ª Travessa depois do campo do Bairro da Pitada, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Informações colhidas no local do crime atestam que a vítima, executada por disparos de arma de fogo na cabeça, morava na localidade há duas semanas e residia antes na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife.

Caminhão carregado com gás é recuperado na BR-232, em Gravatá

Caminhão é recuperado na BR-232

Motorista do veículo foi localizado após ser levado pelos assaltantes. Um caminhão carregado com botijões de gás foi recuperado no sábado (29) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR -232, em Gravatá. O motorista do veículo foi localizado após ser levado pelos assaltantes. O caminhão estava no quilômetro 68, próximo ao túnel Plínio Pacheco e levado ao posto da PRF, o motorista chegou e informou que havia sido abordado por três homens armados em um carro e obrigado a entregar o veículo. Ele disse ainda que foi levado até outro carro em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e posteriormente foi liberado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Homem tem Van roubada e é levado pelos bandidos

Marcilio Pombos

A família do senhor Marcílio Almeida Cruz, de 32 anos, faz apelo pelas redes sociais para que quem souber qualquer informação que leve até a sua localização. Informações iniciais indicam que Marcílio foi levado por bandidos com sua Van de placa MYA-4524, que fazia viagens coletivas, na noite da sexta-feira (28), na estrada de Pirituba, em Vitória, quando desde então não se tem notícias sobre seu paradeiro.

Duplo homicídio é registrado em Palmares

dois jovens são assassinados a tiros em Palmares

Na noite do sábado (29), dois homens foram mortos por arma de fogo no bairro Newton Carneiro, em Palmares, na Mata Sul, quando quatro homens se aproximaram em um veículo e efetuaram os disparos. De acordo com as investigações, as vítimas, identificadas pelos apelidos de “Jhonny” e “Ligeirinho”, estavam numa festa quando foram atingidos. A Polícia Civil encaminhou os corpos para o IML em Recife. O caso foi registrado na Delegacia local.

Escada registra mais dois homicídios

Durante a quinta (27/6), a cidade de Escada, na Mata Sul, registrou dois crimes de morte. O primeiro caso vitimou o Serralheiro José Humberto da Silva, 20 anos, quando pilotava sua moto e foi abordado por dois homens que efetuaram disparos de arma de fogo contra as costas do mesmo. A motocicleta foi levada pelos bandidos, caracterizando roubo seguido de morte. Outro caso vitimou Fabiana Maria da Silva, 18, executada com cerca de 10 disparos de arma de fogo, no Bairro Novo de Escada. Ambos crimes estão sendo apurados pela Delegacia local.

Suspeito de vários homicídios é preso com celular roubado em Gameleira

Um homem, suspeito de cometer diversos homicídios, foi preso na noite do sábado (29), após ser pego com um celular roubado em Gameleira, na Mata Sul. Os crimes teriam ocorrido na cidade vizinha de Ribeirão. Durante rondas ostensivas de segurança na rodovia estadual PE-073, policiais militares abordaram o suspeito. Ao consultar o número de IMEI do celular, no entanto, houve a constatação de que era um telefone roubado. O acusado então recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Plantonista de Palmares onde se constatou que ele possuía também diversos mandados de prisão em aberto pelos crimes de assassinato.

Mulher acusada de chefiar tráfico de drogas é presa em Palmares

Uma mulher foi presa em Palmares acusada de chefiar um esquema de tráfico de drogas entre os bairros de Santo Onofre e Santa Luzia. A prisão ocorreu na tarde da sexta (28). Ela é suspeita de pertencer a uma perigosa facção criminosa na região. A prisão ocorreu por cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Palmares. Jaciane Franciele Ferreira dos Santos (popularmente conhecida como “Jaci” ou “Maga”) já tinha passagem pela Polícia e era responsável por administrar e comercializar drogas em bairros do município.

GRAVATÁ registra um homicídio em junho

Apenas um homicídio foi registrado em Gravatá, no Agreste pernambucano.  O crime se deu no ultimo dia 21 de junho, vitimando Marcos Alexandre da Silva, 34 anos, assassinado com quatro tiros no Loteamento Pedra da Pitombeira, Bairro Alpes Suíço. A vítima trabalhava de Segurança em um Prive de Gravatá e estaria seguindo para o trabalho em uma moto, quando foi surpreendido por duas pessoas que efetuaram os disparos. Com a morte desta vítima, o número de homicídio em Gravatá, segundo o Blog do Matuto, sobe para 22 em 2019 e o único do mês de junho.

Homem é esfaqueado pela esposa após discussão, em Belém de Maria

Um agricultor foi esfaqueado diversas vezes após discutir com a sua esposa, na terça (25). A tentativa de homicídio foi registrada em Belém de Maria, na Mata Sul. Segundo a Polícia, a companheira da vítima a esfaqueou nos braços, tórax e pescoço depois de uma briga. Tentando se salvar, o indivíduo fugiu e procurou atendimento. Após avaliação médica, foi constatado que ele não corria risco de morte. Ao receber alta, o cidadão se negou a formalizar uma queixa contra a agressora alegando que ela está grávida.

Preso em Quipapá integrante do PCC de alta periculosidade

Uma megaoperação conjunta envolvendo a Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Militar de Pernambuco conseguiu prender na quinta (27), em Quipapá, na Mata Sul, Lucas da Conceição Gomes, 21 anos, membro de alto escalão da facção criminosa  Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi detido quando tentava embarcar em um ônibus que iria para Alagoas quando foi montado o cerco para capturar o mesmo. Lucas tinha como destino final a cidade de Viçosa, em Alagoas, porém nessa ação de êxito da Polícia foi possível capturar o acusado antes de ele embarcar no ônibus. O mesmo foi conduzido até a Delegacia de Plantão de Quipapá onde foi encaminhado para o presídio.