Ceclin
nov 14, 2016 0 Comentário


Rapidinhas Policiais do Blog em Vitória e Região

Trio é preso após roubar clientes dentro de supermercado em Vitória 

trio detido em Vitória

Três pessoas foram apreendidas na manhã do último sábado (12/11) depois de serem apontadas como suspeitas de cometerem assalto dentro de um supermercado no Centro da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata. Wesley Wilden Batista Cândido, Carla Patrícia Batista e Mandala Vicente Barbosa, foram surpreendidos pela Polícia e reconhecidos pelas vítimas. Com o trio, foram recuperados 05 aparelhos celulares, bolsas e R$ 438,00 em espécie. Após todos serem qualificados na Delegacia Regional, as duas mulheres foram autuadas em flagrante e conduzidas para a Colônia Penal Bom Pastor – Recife. Já Wesley foi recolhido ao Presídio de Vitória.

PM detém dois acusados de tráfico de drogas em Vitória 

dupla detida em Vitória-horz

Alexsandro e Aderaldo foram pegos com maconha. Fotos: NIAZM-4/21°BPM

Na tarde da última sexta (11), policiais detiveram na Rua Colina do Canadá (conhecida por Córrego do Urubu), em Vitória de Santo Antão, o ex-presidiário Aderaldo Silva de Moura, conhecido por “Pica-Pau”, 29 anos, acusado de comercializar drogas junto com Alexsandro Ferreira da Silva, de 18, que estava com 05 big-bigs de maconha. Segundo a Polícia, na revista ainda foi encontrado mais 11 big-bigs de maconha.  Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia de Vitória por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo recolhidos ao Presídio de Vitória.

Acidente deixa vítima fatal no Centro de Vitória

Marcelo Paulo da Silva, de 24 anos, morreu na manhã do sábado (12), após sofrer um acidente de moto quando trafegava na Rua Primitivo de Miranda, Centro da Vitória de Santo Antão. A vítima morava no Sítio Cachoeirinha, zona rural. As causas deste acidente ainda serão esclarecidas pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao IML – Recife.

Homem é detido por perturbação de sossego em Vitória 

EFETIVO DA GT 12112

No início da manhã do sábado (12), na comunidade do Iraque I, em Vitória de Santo Antão, Hudson, de 25 anos, foi detido pela Polícia Militar em sua residência acusado pela vizinhança por perturbar o sossego, quando escutava som em volume alto e consumia bebidas alcoólicas. A Polícia apreendeu o som da marca Sony e o mesmo foi conduzido até a Delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado em seguida.

Mulher é ferida por tiros após assalto em Ferreiros

Uma mulher foi atingida por disparos de revólver no último sábado (12), após uma tentativa de roubo em Ferreiros. Segundo a Polícia, Claudjane Freire Pereira de Araújo, 43, relatou ao policiamento que dois homens desconhecidos chegaram numa moto vermelha e anunciaram o assalto. Quando ela pediu o celular de volta, eles atiraram. A mulher foi socorrida para o hospital local e encontrava-se consciente, porém, foi transferida ao Hospital da Restauração, no Recife.

Filho atinge pai com facão em São Vicente Férrer

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio no último sábado (12) em São Vicente Férrer. Segundo a Polícia, a vítima, Sebastião Valdevino da Silva, 59, foi ferido por um facão rabo de galo, pelo próprio filho, Josuel Valdevino da Silva, 25, conhecido por “Dadinha”, que bebia e discutiu com o pai. O homem foi socorrido ao hospital local e os PMs foram até a casa dele. Lá chegando, encontraram o suspeito, que estava ainda bebendo e resistiu à prisão. Em seguido, ele foi conduzido à Delegacia de Nazaré da Mata, onde foi autuado.

Tentativa de homicídio é registrada em Nazaré da Mata

Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio no último sábado (12), em Nazaré da Mata. Segundo a Polícia, a vítima, Rodrigues Martins dos Santos, 21, conhecido por “Queimado”, foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço esquerdo. Ele relatou ao policiamento o possível suspeito, o que fez os policiais realizarem buscas, porém não obtiveram êxito.

Suspeito de homicídio foi preso em Paudalho

Policiais Militares deram cumprimento a um mandado de prisão no último sábado (12) em Carpina, Mata Norte. Segundo a Polícia, Erivelton da Silva Lima, 20, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, por suspeita de envolvimento em crime de homicídio. Ele foi apresentado à autoridade competente e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Carpina.

José Valtenizio de Souza, 67 anosGravatá: Comerciante encontrado morto com faca cravada no pescoço 

O assassinado a um comerciante de Gravatá, ocorrido na manhã desta segunda-feira (14), reforça a violência desenfreada na cidade. Conhecido por “Teté”, ele foi brutalmente assassinado sendo encontrado morto com uma faca cravada no pescoço. O crime aconteceu na residência da própria vítima, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, bairro do Prado. O corpo do homem foi encaminhado até o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, ainda no Agreste. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia da 62ª Circunscrição de Gravatá. O autor do homicídio ainda não foi identificado. A vítima chegou a sofrer tentativa de homicídio em outubro de 2015, quando no mês de outubro do ano passado, Teté ficou ferido após ser esfaqueado durante um assalto em sua loja de roupas. Naquela ocasião, o comerciante foi golpeado três vezes.

Dois jovens ficam feridos em acidente na zona rural de Feira Nova

Por volta das 15h da sexta-feira (11), duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo motocicleta na Rodovia PE 53, na zona rural de Feira Nova. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Alaffy Felipe da Conceição, conhecido por “Deninho”, 23, e Alberto Kelly de Paula, o popular “Beto”, mesma idade, ambos residentes em Glória do Goitá, foram encontrados caídos às margens da pista. “Deninho” sofreu algumas escoriações pelo corpo, enquanto “Beto” teve fratura exposta na perna esquerda. Os dois foram encaminhados ao hospital local para os primeiros atendimentos. De acordo com a Polícia, a vítima com fratura precisou ser transferida para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Delegacia PalmaresMulher tenta entrar com 1,5 kg maconha no presídio e é presa em Palmares 

Agentes penitenciários do Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, Mata Sul, interceptaram pelo menos 1,5kg de maconha prensada no momento da vistoria da alimentação dos presos na manhã do domingo (13). Uma pessoa foi presa. A esposa de um dos detentos, que tentou entrar com a droga na unidade prisional, foi identificada como Jacilene Conceição de Lima, 20. Ela levou os oito tabletes de cannabis sativa (maconha) escondidos em compartimentos de refeição, no meio das porções de comida. A mercadoria seria entregue a Wanderson (vulgo “Kiko”), preso por tráfico, que confessou que esperava pela droga. Diante disso, Jacilene foi presa em flagrante delito.

PM localiza oito papelotes de maconha em saco de pipoca em Ribeirão

Uma revista minuciosa na Cadeia Pública de Ribeirão, Mata Sul, evitou que um detento recebesse uma boa quantidade de maconha na hora do jantar. A droga foi localizada na noite de sábado (12). Aos revistarem a janta que seria entregue a um dos detentos, os policiais militares localizaram pelo menos oito pequenos tabletes de maconha dentro de um saquinho de pipoca. A pessoa responsável pela entrega da encomenda ilícita não foi identificada.

Catende registra dois homicídios no domingo (13)

O domingo – dia 13 – foi marcado pela violência no município de Catende, na Mata Sul. Durante a tarde, um adolescente de 17 anos foi encontrado assassinado. Trata-se do jovem desaparecido desde o último sábado e o corpo apresentava perfurações provocadas por faca peixeira. O segundo homicídio foi registrado no período noturno, foi assassinado com tiros na cabeça, o pedreiro José Flávio da Silva, 30. O crime aconteceu no bairro do Dezoito, e foi praticado por um homem que estava encapuzado e fugiu em seguida. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Dupla é presa acusada de arrombar loja de departamentos em Limoeiro

LIMOEIRO

Dois homens foram presos, na madrugada desta segunda-feira (14), por suspeita de arrombar o cofre de uma loja de departamentos, em Limoeiro, no Agreste. Com a dupla, os policiais militares encontraram ferramentas usadas na investida criminosa e R$ 49.626,51 em espécie.
Os dois homens foram presos por policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Os suspeitos ainda estavam na loja. A partir da observação de imagens captadas por câmeras de segurança do estabelecimento, os PMs descobriram a localização dos suspeitos. Ficou constatado que eles já tinham aberto um cofre e estavam tentando arrombar o outro.

Jovem de apenas 18 anos é morto em Vicência

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na manhã do domingo (13), no Bairro Cromácio Figueiredo, em Vicência, Mata Norte. Segundo o que a própria mãe da vítima informou a Polícia, o mesmo era usuário de drogas. Alan Jones Romeiro Filho estava em uma rua próximo a Compesa, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os autores do crime já chegaram atirando. A vítima mesmo ferida ainda caminhou por alguns metros, mas não conseguiu sobreviver. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, no Recife. O crime foi registrado na Delegacia local.  Em 2016 já foram registrados 13 crimes na cidade. No mesmo período de 2015, haviam sido cometidos 19 assassinatos, totalizando o ano com 21.

Homem tenta matar a ex-companheira em Buenos Aires

Um jovem teria tentado matar a sua ex-companheira na cidade de Buenos Aires. O caso foi registrado na manhã do sábado (12), na Rua da Estação, no Centro. Felícia Maria da Conceição, 28, foi atingida por três golpes de faca peixeira que foram desferidos por Silvanio Pereira da Silva, 21, com quem havia tido um relacionamento amoroso. A vítima foi socorrida para a Unidade Mista Maria Tereza Brennand, onde recebeu atendimento médico. O acusado de ter praticado o crime fugiu, mas foi capturado duas horas depois de ter praticado o ato, por um policial que estava de folga. Silvanio foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata, onde foi autuado em flagrante.

Jaqueira – A Polícia Militar registrou no sábado (12), em Jaqueira, Mata Sul, um homicídio na Vila Santa Cruz, Sítio Tenório. Trata-se de um doente mental chamado de Antonio Tenório de Souza (Tartaruga), 41, que residia na localidade. Ele foi assassinado com várias perfurações na altura do abdômen e um corte na testa possivelmente de faca peixeira. A Polícia Civil foi acionada e após os procedimentos legais o corpo foi encaminhado ao IML.

Barreiros – Na noite da sexta, no bairro da Massa Falida, um homem de 30 anos morreu com três tiros na cabeça e um nas costas e foi localizado por populares da localidade, que acionaram a Polícia Militar. Robson Carlos de Lima, trabalhador rural, havia marcado um encontro com uma namorada quando um desconhecido, armado com um revólver, aproximou-se dele e efetuou os tiros. A vítima morreu na hora.

Água Preta – No Engenho Ourives, em Água Preta, na manhã do sábado, a Polícia Militar localizou um cadáver. Tratava-se do trabalhador rural José Ednaldo de Santana, 18. Numa primeira análise, percebeu-se que o corpo apresentava escoriações no queixo e na nuca. A vítima também era doente mental.

Xéxeu – No domingo, funcionários do hospital local solicitaram a presença da Polícia Militar para relatar que havia dado entrada na unidade de saúde um homem de 30 anos, que havia sofrido uma tentativa de homicídio. Segundo familiares, ele havia saído de casa pela manhã para beber com amigos, mas chegou à parte da tarde com uma perfuração no abdômen. Em virtude da gravidade dos ferimentos, a vítima passou por cirurgia no Hospital Regional do Palmares. Não há informações sobre o atual quadro de saúde. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.