Ceclin
ago 15, 2016 0 Comentário


Rapidinhas Policiais do Blog durante final de semana alusivo aos pais

Duas pessoas são presas em Vitória acusadas por cometer atos ilícitos

Maria de Fátima-horz

Uma pistola 380 mm e um revólver calibre 38, além de munições intactas, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na residência de Fátima Ferreira da Silva, de 36 anos. A pistola havia sido roubada do escritório de um advogado em Vitória de Santo Antão, pelo acusado Adriano José da Silva, 21, conhecido por “Biscoito”, ex-presidiário condenado por assaltos. Ele foi encaminhado ao Presídio de Vitória, enquanto ela foi recolhida a Colônia Penal Feminina do Recife.

 

Ex-presidiário executado em Vitória de Santo Antão – LEIA AQUI

 

Corpo de adolescente parcialmente carbonizado é encontrado em Catende

adolescente de 17 anos

O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado no sábado (13) com marcas de tiros e parcialmente carbonizado em Catende, Mata Sul. De acordo com a Polícia Militar, Bruno da Silva Santos foi localizado no Engenho Niterói e atingido por cinco disparos de arma de fogo. “[Foram localizados] ao lado da vítima dois projéteis de arma de fogo e uma garrafa vazia com cheiro de gasolina”, informou  o Delegado Gustavo Garcia. Ele ainda destacou que o irmão da vítima disse que o jovem “não tinha inimigos e nem era envolvido com coisas erradas”. O cadáver inicialmente foi levado ao necrotério do hospital municipal e em seguida removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

CATENDE – Um homem morreu após ser alvejado por vários disparos de arma de fogo na noite da última sexta-feira (12). A PM encontrou o corpo de José Daniel de Souza Pereira, 21, com perfurações provocadas por arma de fogo na região da cabeça e tórax. Testemunhas relataram que um homem não identificado aproximou-se da vítima e efetuou vários tiros em sua direção.

mototaxista, Fábio Rodrigues de LimaMototaxista é baleado enquanto trabalhava próximo a posto de gasolina em Palmares

O mototaxista Fábio Rodrigues de Lima (foto) foi baleado na noite do sábado (13) enquanto trabalhava, em Palmares, na Mata Sul. De acordo com a PM, a vítima levou cerca de quatro tiros na região da cabeça e está internado em estado grave. A tentativa de assassinato ocorreu próximo ao posto de combustível às margens da BR 101. Fábio Rodrigues foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Palmares e devido ao grave estado de saúde, foi transferido para hospital no Recife.

Durante confusão, irmão mata outro em Carpina

Faleceu o rapaz que foi agredido em uma briga com o irmão, no bairro de Florestinha, em Carpina, na Mata Norte, no último sábado (13). A vítima, Wagner Alves da Silva, 27, acabou atingido na cabeça, testa e punho por uma barra de ferro. Ele foi levado à Unidade Mista local e depois transferido ao Hospital da Restauração – no Recife, porém, segundo familiares, não resistiu e acabou morrendo. O suspeito de nome Vinícius, fugiu após o crime. Não se sabe o que motivou esta violência.

Sete homicídios registrados em cidades da Mata Sul. Sirinhaém e Catende foram as cidades que mais registraram mortes. Houve registro também em Barreiros e Ribeirão.

Entre o sábado (13) e o domingo (14), em Ribeirão, Catende, Barreiros e Sirinhaém, foram registrados pelo menos oito homicídios, todos na área de atuação do 10º BPM (AIS-13).

Três dos assassinatos ocorreram em Sirinhaém. O primeiro foi no distrito de Ibiratinga, na zona rural. Funcionários do hospital da cidade comunicaram ao policiamento que havia dado entrada um homem vítima de arma de fogo, que não resistiu aos ferimentos. Segundo o familiar, ele estava bebendo num bar com o seu irmão, identificado como Claudemir Dito Durval, 27, quando, num dado momento, este saiu do estabelecimento para realizar uma ligação. Do lado de fora, porém, alguém não identificado, portando uma espingarda, disparou contra ele. Uma ambulância do SAMU chegou a prestar socorro à vítima, que morreu instantes após dar entrada no hospital.

O outro homicídio registrado no município ocorreu na Agrovila de Sirinhaém e teve como vítima Edson José da Silva, 50, operador de máquina. Segundo testemunhas, a vítima estava sentada na calçada de sua residência quando quatro homens armados em duas motos aproximaram-se dele e efetuaram vários disparos em sua direção. O homem morreu na hora. Os bandidos fugiram.

Ainda em Sirinhaém, outro assassinato vitimou o pescador Audelian Augusto Pereira da Costa, 34, no distrito de Barra de Sirinhaém, com as mesmas características do homicídio anterior. A Polícia trabalha com a hipótese de ligação entre os casos.

Já em Ribeirão, durante uma seresta à margem da BR-101, um homem morreu com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Conforme relato de testemunhas, o autor do crime seria “Betão”. Assim que cometeu o assassinato, ele teria saído do estabelecimento e fugido numa moto com mais duas pessoas: um homem e uma mulher ainda não identificados. Registros oficiais indicam que a vítima, identificada como Josyclebson Anderson da Silva Figueiredo, 21, tinha envolvimento com roubo de moto e tráfico de drogas.

BARREIROS – Na noite do último sábado (13/08), no Conjunto Habitacional Baete ocorreu um assassinato. O pintor Elton Ramos de Lima Silva, 23, apresentava várias perfurações de tiros nas costas. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML do Recife.

Ladrões são apreendidos após caírem de telhado de loja em Palmares

A Polícia Militar de Palmares com o apoio do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) prendeu um maior e apreendeu três menores que invadiram um supermercado no Centro da cidade. As prisões ocorreram na madrugada desta segunda-feira (15/08). Eles estavam sob o telhado do Supermercado Confiança após roubarem várias mercadorias do estabelecimento. Os policiais cercaram a área a fim de capturá-los. Naquele momento, o telhado de uma das lojas cedeu e os quatro caíram do alto, sendo imediatamente imobilizados pelos vigilantes. Em posse deles havia dezenas de mercadorias, entre laticínios, vestuário, chocolates, perfumes e bebidas. Também foi encontrado um instrumento conhecido como “pé-de-cabra”, usado para o arrombamento das lojas. Além dos três menores, Luis Felipe da Silva de 19 anos, foram conduzidos para a Delegacia local.

Homem assassinado a tiros em Gravatá

Em Gravatá, no agreste, Marivaldo foi assassinado com disparos de arma de fogo por volta das 22h. do sábado (13). O crime foi registrado pela Polícia na Rua Padre Augusto Soares, Bairro Novo. Marivaldo já havia sofrido um atentado de morte recentemente e também possuía passagem pela polícia. O caso ficará sob a responsabilidade da 62ª DEPOL.

Severino-Antonio-ladrão-de-guarda-chuva-208x300Homem preso em Gravatá suspeito de assaltar armazém com guarda-chuva

Um assalto inusitado foi registrado em Gravatá na última sexta-feira (12). Severino Antônio da Silva, 28, foi apreendido depois de tentar assaltar um armazém utilizando um guarda-chuvas. Segundo relatos de testemunhas, o criminoso chegou ao estabelecimento localizado no Bairro Maria Auxiliadora e feito o pedido de alguns itens. No momento de efetuar o pagamento, Severino Antônio teria anunciado assalto e insinuado estar com uma arma na cintura. Pessoas que estavam passando pelo local observaram a movimentação estranha e ao abordar o suspeito encontraram um guarda-chuva embaixo da blusa que vestia. O assaltante foi detido e entregue a PM. Na Delegacia foi constatado que ele já foi condenado pelo crime de furto e estava em liberdade provisória na modalidade semiaberta. O assaltante foi conduzido para o Presídio da Vitória de Santo Antão onde ficará a disposição da Justiça.

Homem é assassinado à tiros em Paudalho

Um homem foi morto no último sábado (13) em Paudalho, Mata Norte. Segundo a Polícia, José Carlos Campelo da Silva, 30, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, no lado esquerdo das nádegas e na parte direita do rosto. Os disparos teriam sido efetuados por um homem encapuzado num bar em que estavam bebendo, sem algum motivo revelado. O homem veio a óbito no local.

Outro caso foi de um homem vítima de uma tentativa de homicídio, na madrugada da sexta, no Centro de Paudalho. Almir Vicente Silva da Cruz, 24 anos, apresentava uma perfuração provocada por um golpe de faca peixeira, no pescoço. O acusado de ter praticado o crime, José Nilson Monteiro da Silva, 35, tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Com ele foi encontrada a arma usada no crime. De acordo com a Polícia, os envolvidos bebiam quando se desentenderam. Almir foi socorrido para o Hospital Geral de Paudalho, onde recebeu atendimento médico, e em seguida foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife.

 

LEIA TAMBÉM: Ex-presidiário executado em Vitória de Santo Antão