Ceclin
mar 22, 2021 0 Comentário


Rapidinhas Policiais destacam tentativas de homicídios na Zona da Mata

Em Escada, atrito no trânsito deixa rapaz baleado

A Polícia Civil de Escada, na Mata Sul, registrou como tentativa de homicídio um desentendimento no trânsito na manhã do último domingo (21.03). José Edson dos Santos Bezerra, 23 anos, saiu baleado na estrada da Usina Cachoeirinha, zona rural da cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela central para seguir até ao Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, a fim de averiguar a entrada de um indivíduo vítima de tiros. A vítima relatou que estava se dirigindo até o campo em sua motocicleta, para jogar futebol. Então outra motocicleta que estava com seus colegas foi abordada por um veículo que os empurravam para a ribanceira, instante em que subiu em direção a via, quando foi alvejado pelos disparos, sendo atingido na sua coxa e outro tiro no calcanhar. Edson foi socorrido por outro veículo que transitava na via que lhe deixou no hospital. A vítima foi liberada pela equipe médica no mesmo dia.

Jovem de Feira Nova segue para o HR após agressão com capacete

Residente na Rua 01 do Bairro Jardim Gonzaga, em Feira Nova, no Agreste pernambucano, Jonh Everton Melo de Souza, de 26 anos, foi espancado com capacete de motoqueiro na segunda-feira (22.03). As circunstâncias e autoria dessa agressão não foram divulgadas. Bastante machucado, Jonh Everton segue internado no Hospital da Restauração (HR), em Recife.

Jovem baleado em Vitória se encontra internado no Hospital da Restauração

Um atentado a bala ocorrido no dia 17 de março numa das Travessas da Rua Primitivo de Miranda, no Centro da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, deixou ferido Alisson dos Santos Barros, de 22 anos. O acusado de atirar nele foi um tal de Jean. Alisson foi socorrido na Emergência do Hospital João Murilo e depois removido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde se encontra internado.

Homem esfaqueado na cidade de Primavera

Um atentado a golpes de faca feriu gravemente Celino Fernandes da Silva, 37 anos, no dia 19 de março. A vítima mora na Rua da Pelada, na cidade de Primavera, na Mata Sul.  As circunstâncias do esfaqueamento e sua autoria não foram divulgadas. Celino se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Ex-presidiário foi assassinado a tiros em Gravatá

Eugênio Teixeira de Araújo, 37 anos, foi assassinado a tiros na manhã do domingo (21.03), na Rua São Jerônimo, no Bairro Novo, em Gravatá, no Agreste. Ele estava no terraço da casa cuidando dos passarinhos, quando chegaram dois desconhecidos efetuando vários disparos de Pistola. O ex-presidiário ainda tentou fugir dos algozes pela rua, porém foi alcançado e executado a poucos metros da sua residência. Conforme a Polícia Civil, Eugênio estava em prisão domiciliar por tráfico de drogas e estava em casa cumprindo a pena devido à pandemia. A ocorrência será investigada pela 62ª Circunscrição de Gravatá.

Está sendo procurado criminoso que matou jovem após fim de relacionamento abusivo

No domingo (21.03), uma garota de 18 anos foi assassinada com disparos de Espingarda de grosso calibre pelo companheiro dela, Wilson ‘Olho de vidro’. O crime aconteceu logo após a jovem anunciar o fim da relação. O tiro de Espingarda atingiu as costelas de Chirllaine Galdino da Silva, que, não suportando o comportamento agressivo e a relação abusiva, já teria terminado e reatado o relacionamento diversas vezes. O casal era residente em Escada, mas o crime e o corpo da garota foram encontrados em terras do Engenho Caxias, zona rural de Ribeirão, na Mata Sul. Ela estava escondida em Ribeirão justamente para evitá-lo. A Delegacia de Ribeirão está responsável pelo caso e o criminoso já está sendo procurado.

CEDRO – Outra mulher foi assassinada na cidade do Cedro, no Sertão. Maria Lucimária Rodrigues da Silva, 19 anos, foi morta a facadas no Bairro São Francisco. O crime, por motivo banal, foi praticado por Maria do Socorro Pinto, presa em flagrante.

Operação policial prende sete suspeitos e uma grande quantidade de drogas em Palmares

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e a Civil foi realizada na manhã da sexta feira (19.03), em Palmares, na Mata Sul, para prender indivíduos responsáveis pelo tráfico de drogas no Município. Na localidade conhecida por “Bananal”, a equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com o Apoio de Motocicletas) do 10º BPM ajudou na prisão de sete suspeitos pela prática de vários crimes, dos quais posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com os acusados foram apreendidos: 1.050 pedras de Crack, equivalente a 246 gramas, 1.106 kg (Um quilo, cento e seis gramas) de maconha prensada, 615 big-bigs de maconha, um revólver calibre .38, com 6 munições intactas, sendo 1 deflagrada, bem como R$ 1.241,00 que seria da venda dos entorpecentes. Os presos e o material apreendido foram levados até a Delegacia de Palmares.

Homem morre atropelado na BR-232 em Pombos

Um homem de 38 anos, identificado como Severino Mendes dos Santos Júnior, morreu atropelado na Rodovia Luiz Gonzaga – BR-232, em Pombos, no Agreste. A fatalidade ocorreu na noite do sábado (20.03). Segundo informações, Severino que mora no Bairro São Gustavo teria tentado atravessar a pista quando foi atingido por uma Picape modelo Fiat Strada. O motorista fugiu do local antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que registrou a ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Recife e o caso repassado para a Polícia Civil, que tentará identificar o condutor do veículo.

Preso integrante de facção que recebia ordens de execução de presídios

Um homem acusado de cumprir ordens de execução oriundas de dentro de presídios foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco no dia 15 de março. Apesar de todo trabalho de investigação, a defesa conseguiu que ele fosse liberado em audiência de custódia. No entanto, o suspeito foi trazido para a Paraíba por ter uma ordem de prisão em aberto. O mandado de prisão é da cidade de Cuité. Segundo informações da Polícia, o homem teria cometido um crime de homicídio no município paraibano e, desde então, passou a viver em Vitória de Santo Antão. Aqui, em Vitória, ele exercia a tarefa de cumpridor de ordens oriundas de chefes de facções de dentro de presídios. O homem foi levado para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário.