Ceclin
nov 07, 2022 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: recentes crimes de morte e prisões em Vitória e região

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA HOMICÍDIO DE COMERCIANTE EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Um homicídio ocorrido na tarde do último sábado (05.11), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, vitimou um comerciante que residia em Caruaru, no Agreste. Pedro Josiael Santos de Souza, de 39 anos, conhecido por ‘Nego Dó’, foi executado a tiros no Bairro Caiçara I, em Vitória, onde tinha um negócio de calçados e comercializava naquele imóvel. De acordo com informações obtidas no local do crime, a vítima foi surpreendida por uma dupla em motocicleta que já chegou atirando, um deles utilizando bata de moto-táxi. O caso vem sendo investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios da cidade.

HOMEM FOI ESFAQUEADO AO TENTAR VENDER CELULAR NO CENTRO DE VITÓRIA

Diógenes Mendes de Santana, 31 anos, estaria vendendo a um indivíduo não identificado o seu aparelho celular a fim de levantar dinheiro para adquirir entorpecente, instante em que se desentendeu com o comprador e este desferiu golpes de faca-peixeira na Rua André Vidal de Negreiros, no Centro da Vitória de Santo Antão, no sábado (05.11). Ferido, Diógenes foi socorrido na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira e seu estado de saúde não foi divulgado.

SEGUE INTERNADO NO RECIFE HOMEM ESFAQUEADO EM VITÓRIA

Alexandre José da Silva, 31 anos, foi internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife, após ser vítima de golpes de faca cometidos por um indivíduo chamado de “Edinho” em Vitória de Santo Antão, no último dia 30 de outubro. Alexandre foi golpeado no pescoço e abdômen. O acusado se encontra foragido. As circunstâncias do crime não foram divulgadas.

JOVEM MORTO A TIROS EM MASSAUASSU

Na segunda-feira (07.11), Wellington José dos Santos, 25 anos, aguardava a sua esposa, sentado em sua motocicleta, quando foi surpreendido por uma dupla em outra motocicleta, defronte a um Bar e Piscina no Distrito de Massauassu, em Escada, na Mata Sul. Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e mataram o jovem. A Polícia Civil abriu inquérito investigativo.

ALTO DO SACRIFÍCIO REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO EM ESCADA

Wellington Almeida de Lira, 24 anos, faleceu no Hospital Municipal de Escada, na Mata Sul, após ser atingido por disparos de revólver na noite da sexta-feira (04.11), efetuados por dois indivíduos. O jovem estava defronte a uma casa no Bairro Alto do Sacrifício e durante o tiroteio outras duas pessoas chegaram a ser atingidas pelos projéteis. Luís Hermínio de Souza, 62 anos, e Maria José Rufino Santos da Silva, 56, foram socorridos, sem maior gravidade, no hospital local. A autoria e motivação desse crime ainda são desconhecidas.

TENTATIVAS DE CRIME DE MORTE EM ESCADA

A cidade de Escada também registrou duas tentativas de homicídios. Uma delas se deu no último dia 31 de outubro, por arma de fogo, na Usina Massauassu, área rural. Segundo relatos, a vítima é conhecida como “Ruan”. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Escada e depois removido para outra unidade hospitalar no Grande Recife.

Outro crime ocorreu no último dia 30 de outubro, próximo a sede do SESI, no Centro de Escada. A vítima é conhecida como “Dudu Rodrigo” e chegou a ser socorrido em unidade hospitalar.

GRUPO FOI PRESO PELA PM COMETENDO ROUBOS NA REGIÃO

Três homens foram presos e um adolescente, apreendido, por policiais militares da 5ª CIPM. O grupo é suspeito de uma série de assaltos em Vitória de Santo Antão e Gravatá. Segundo o 21º BPM, que visualizou o veículo (FIAT, de cor Prata) dos envolvidos em alta velocidade acabou interceptado na Avenida Henrique de Holanda, Bairro Redenção, em Vitória (próximo ao Shopping). No interior do carro foi encontrada uma Pistola calibre.380, com 16 munições e diversos produtos roubados, como sete celulares, três relógios, dois rádios comunicadores, uma carteira e R$ 1.412,00 em espécie. Segundo as vítimas, Flávio Henrique, de 18 anos, José Alamys, 20, Ronaldo Alves, 22 e o menor G.L.L.D.S., 16 anos agiam sempre usando a ameaça com arma de fogo para cometer os crimes. Os mesmos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção menor de idade. A ocorrência se deu na noite do último dia 31 de outubro.

PRESO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE IDOSA EM GLÓRIA DO GOITÁ

Um jovem de 20 anos foi preso pelo assassinato de uma idosa, na zona rural de Glória do Goitá, na Mata Norte. O corpo de Maria Félix do Nascimento, de 75 anos, estava carbonizado em um canavial, ao lado de uma santa, no último dia 22 de outubro. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime assim que foi detido pela PM em Feira Nova, município vizinho a Glória, no dia 26 de outubro, com uma moto roubada. Nas investigações, os policiais conseguiram reunir pistas para ligar o jovem ao assassinato da idosa. O homem alegou que a aposentada “tinha informações sobre o envolvimento dele com o crime”. A corporação afirmou também, por nota, que está “tomando todas as providências com relação aos fatos”.

HOMICÍDIOS OCORRIDOS EM GRAVATÁ

Na madrugada do último dia 03 de novembro, Miguel da Silva Santos, 39 anos, foi assassinado com vários tiros, na Rua da Linha, Comunidade da Área Verde em Gravatá, no Agreste. Ele estava dormindo ao lado da companheira quando três homens armados e encapuzados invadiram a residência efetuando os disparos atingindo a cabeça dele, vindo a óbito no local. A vítima já havia sido condenada por tráfico de entorpecente.

Outro crime de morte se deu na manhã do último dia 29 de outubro. Antônio Bezerra da Silva, 46 anos, foi assassinado a tiros, em Uruçú Mirim, na Zona Rural de Gravatá. A vítima estava pastoreando bois quando dois homens armados em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos de revólver, atingindo a cabeça de Antônio que morreu no local.  A autoria e motivação desses crimes ainda são desconhecidas pela Polícia Civil.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO EM MORENO

Ana Fabielle Barbosa dos Santos, 36 anos, sofreu golpes de faca no último dia 03 de novembro no Bairro João Paulo II, área urbana de Moreno, no Grande Recife. A Polícia Civil prendeu em flagrante Jorge Batista da Silva, 33 anos, acusado de cometer a tentativa de feminicídio. Não foi revelado o grau de aproximação entre a vítima e o acusado. Ana foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, em Recife. Seu estado de saúde não foi divulgado.

EX-PRESIDIÁRIO SOFREU ATENTADO EM POMBOS

João Felipe da Silva, de 32 anos, sofreu ameaças com disparos de revólver e foi obrigado a ficar na mala de um veículo dos seus algozes no último dia 1º de novembro. Na altura da Vila dos Macacos, em Pombos, ele conseguiu abrir a mala e pular ainda com o carro em movimento, sofrendo um grave ferimento na perna direita. João Felipe já teve passagem pelo sistema prisional. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU e atendido na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória. As circunstâncias do ocorrido não foram divulgadas.

EM POMBOS, TAXISTA MORRE CARBONIZADO APÓS TENTAR APAGAR FOGO EM ROÇA

Um homem ainda não identificado morreu carbonizado no último dia 29 de outubro por volta do meio-dia no Sítio Cercado, próximo ao Bôto, na zona rural de Pombos, no Agreste. As informações iniciais apontam que o taxista que residia em Recife seria o proprietário desse sítio, pelo qual tentou apagar o fogo no terreno utilizando uma Roçadeira, o que levanta a possibilidade de ter inflamado o combustível e ser atingido pelas chamas. O taxista não conseguindo sair do local, acabou carbonizado. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e o corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares. Inquérito investigativo foi aberto.