Ceclin
out 04, 2022 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: crimes de morte e prisões em Escada, Glória e Vitória de Santo Antão

MULHER PRESA POR PARTICIPAÇÃO NO HOMICÍDIO DE JOALHEIRO EM ESCADA

O joalheiro que foi assassinado a tiros dentro do seu estabelecimento na tarde da segunda-feira (03.10), em Escada, na Mata Sul de Pernambuco, vinha sendo monitorado por criminosos que praticam o tráfico de entorpecente na região. Uma mulher que trabalha em uma ‘banca de bicho’ foi designada para vigiá-lo, sendo descoberta e presa na terça-feira (04).

A vítima, Francisco de Assis Apolinário, de 59 anos, era conhecido por trabalhar com jóias e celulares sendo o seu comércio chamado de “Assis Jóias”, no Centro de Escada. Segundo testemunhas, homens vestidos com roupas da Neoenergia chegaram em uma motocicleta Pop e adentraram no estabelecimento, disparando cinco vezes na cabeça dele. A Equipe do 21º BPM conduziu a suspeita Sthefany Crislayne dos Santos, de 19 anos, até ao Complexo Policial da Delegacia da Vitória de Santo Antão onde foi autuada em flagrante por envolvimento nessa execução. A Polícia Civil de Escada segue com as investigações.

MULHER ARRASTADA DE CASA EM ESCADA FOI ENCONTRADA MORTA EM RIBEIRÃO

O corpo da dona de casa Roseany Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrado crivado de balas às margens da Rodovia PE-85 (Engenho Segredo), área rural de Ribeirão, na Mata Sul do Estado, nessa terça-feira (04.10). Ela estava em casa com seus dois filhos no Bairro Mangueira, em Escada, quando indivíduos armados invadiram a residência procurando saber o paradeiro de um tal de “Wesley”, do qual a vítima dizia não conhecer. Arrastada pelos cabelos, Roseany foi jogada dentro de um dos carros e levada pelos criminosos, enquanto suas crianças de 03 e de 05 anos correram pela rua pedindo socorro pela mãe. Autoria e motivação sobre esse crime de morte ainda são desconhecidas.

EM VITÓRIA, HOMEM DE 31 ANOS FOI EXECUTADO A TIROS NA BELA VISTA

Uma execução com disparos de revólver ocorreu na manhã da segunda-feira (03.10), na Rua Pastor Lidôneo Fragoso de Almeida, no Bairro Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Bruno Bezerra de Miranda, 31 anos, foi alvejado com tiros na região da cabeça e morreu naquela via pública. A vítima que morava no Bairro e freqüentava diariamente a praça central da localidade, já havia sido condenada por homicídio, era usuário de entorpecente e cometia pequenos furtos, além de se envolver em brigas. Inquérito investigativo foi aberto pela 17ª Delegacia de Homicídios.

HOMEM QUE MATOU MÃE E FILHA EM GRAVATÁ É PRESO EM MINAS GERAIS

Foi preso em Minas Gerais o homem de 37 anos acusado de ter assassinado mãe e filha no Bairro Salgadão, em Gravatá, no Agreste pernambucano, no último dia 05 de março. Evanildo das Neves também era procurado por praticar outro crime registrado em Brasília (DF), onde teria assassinado sua esposa. Em Gravatá, Evanildo mantinha outra esposa e enteada em cárcere privado. A criança assassinada foi encontrada já sem vida dentro de uma caixa d’água, enquanto a mulher foi encontrada no sofá da sala, em estado de putrefação. Mãe e filha eram naturais de Chã Grande e conheceram o acusado através da internet. A Polícia Civil informou que Evanildo será julgado em Gravatá pelo duplo homicídio e o caso continuará na responsabilidade do Poder Judiciário e da Vara Criminal gravataense, segundo confirmou a Polícia Civil de Pernambuco na terça-feira (04).

JOVEM FOI BALEADO EM GRAVATÁ

Darlan Severino Sales, de 23 anos, sofreu um atentado com disparos de arma de fogo no último final de semana em Gravatá, no Agreste. O crime se deu no Bairro Princesa de Gales e o jovem foi socorrido para a Emergência do hospital municipal.

DUPLO HOMICÍDIO OCORREU EM GLÓRIA DO GOITÁ

Vários homens que jogavam dominó foram surpreendidos por dupla armada que chegaram em uma motocicleta XRE preta na Rua Antonio Albuquerque situada no Bairro Santa Rita, perímetro urbano de Glória do Goitá, na Mata Norte, nesse último final de semana da eleição. O alvo da dupla, Walter Lourenço Batista, de 38 anos, foi assassinado a tiros, contudo, durante a abordagem, um idoso de 77 anos foi atingido pelos disparos e também faleceu, trata-se de Severino Gomes de Sena. As investigações seguem com a Delegacia de Glória.

HOMEM ASSASSINADO PERTO DO CEMITÉRIO DE GLÓRIA DO GOITÁ

Edilson José da Rocha, de 38 anos, foi assassinado por pauladas e golpes de faca-peixeira no último final de semana nas proximidades do Cemitério Público de Glória do Goitá, na Mata Norte. Segundo informações de populares, a vítima consumia muita bebida alcoólica e se envolvia em várias confusões. Autoria e motivação estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

EM AMARAJI, HOMEM FOI AGREDIDO COM FACÃO

Rafael Vicente da Silva Neto, 30 anos, foi agredido por golpes de facão na segunda-feira (03.10), no Bairro Tancredo Neves, área urbana de Amaraji, na Mata Sul. Ele se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife. A Polícia Civil aponta um tal de ‘Natan’ de ter praticado a tentativa de homicídio.

HOMEM DE 29 ANOS FOI BALEADO PERTO DE SUA CASA EM MORENO

Emerson Wanderley do Nascimento, de 29 anos, sofreu disparos de arma de fogo perto da sua casa no Bairro Santo Antônio, área urbana de Moreno, no Grande Recife, no último final de semana da eleição. Ele se encontra internado no Hospital Otávio de Freitas, em Recife. Testemunhas afirmaram para a Polícia de que indivíduos conhecidos por “Dinho” e “Nego Capoeira” seriam os autores da tentativa de homicídio. O caso vem sendo investigado pela Delegacia de Moreno.

DURANTE BRIGA EM MORENO, DOIS HOMENS SE ESFAQUEIAM

Joaquim Silva Lima e Jair de Souza Dias se envolveram em uma luta corporal e sofreram golpes de faca-peixeira, quando ambos se esfaquearam durante a briga ocorrida no último final de semana. O fato ocorreu no Bairro Novo Horizonte, em Moreno. Ambos foram socorridos até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, e devido a gravidade dos ferimentos foram removidos para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Recife. A motivação da briga não foi informada.

POLÍCIA DE MORENO INVESTIGA ATENTADO CONTRA MULHER EM BONANÇA

Rosicleide Maria da Silva Messias, de 33 anos, foi vítima de um disparo de rifle no último dia 26 de setembro, no Distrito de Bonança, em Moreno, no Grande Recife. Ela foi atingida no tórax disparado por um tal de Clécio que atirou nela no Engenho Várzea do Una (Bonança). Rosicleide reside na Rua Caetés, Bairro Apipucos, em Recife. Ela chegou a ser socorrida no Hospital João Murilo, em Vitória, e depois transferida para outra unidade hospitalar em Recife. Não foi divulgado seu estado de saúde. A Polícia Civil segue apurando esse crime.

LEIA TAMBÉM:

Preso homem que matou outro esfaqueado na fila de casa lotérica em Vitória de Santo Antão

Tentativa e homicídio ocorreram em duas barbearias de Gravatá