Ceclin
jul 05, 2021 0 Comentário


Rapidinhas Policiais destacam crimes de morte desse início de julho

Polícia Civil iniciou ouvidas do crime que vitimou Assessora de Vereador em Vitória

Prestou depoimento voluntariamente o homem que vinha sendo apontado como suspeito de envolvimento no assassinato da assessora parlamentar Josineide Vitor, de 37 anos. Ele acompanhado de dois advogados, prestou depoimento que durou cerca de 3 horas nesta segunda-feira (05.7), na Delegacia da Vitória de Santo Antão. O advogado Everton Gleison afirmou que seu cliente não tem envolvimento no caso e que procurou a Polícia Civil por conta das fotos do seu cliente que estavam sendo compartilhadas indevidamente nas redes sociais apontado como autor desse crime. Ainda falou que ele pretende colaborar na elucidação do crime. O caso segue sendo investigado pelo Delegado Victor Azoubel. Até o momento não há detalhes sobre a motivação e autoria desse covarde crime de morte.

Polícia de Vitória busca identificar autor das facadas contra rapaz de 25 anos

Um rapaz de 25 anos foi assassinado com golpes de faca durante a madrugada do último domingo (04.7), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana. José Fraciscleiton de Lima estava em um Bar situado na Quadra U, da comunidade de Conceição II, conhecida como Iraque, área urbana da cidade, quando, segundo testemunhas em relato a Polícia, se envolveu em uma discussão sobre a posse de uma coxinha, utilizada como tira-gosto. O jovem foi atingido pelos golpes, um deles na veia jugular, momento em que tentou fugir dos ataques e tombou morto em via pública. A Polícia Civil abriu inquérito investigativo e já dispõe de informações quanto ao autor desse crime de morte.

Homem morto e outro baleado na BR 232 em Gravatá

O caruaruense Robertson Rafaelly Conceição de Lemos, de 38 anos, foi assassinado com tiros nas costas por volta das 16h30 da última sexta-feira (02.7), na BR-232, acerca de 50 metros da divisa entre as cidades de Gravatá e Sairé. Robertson estava em um carro na companhia de outro homem e estariam conversando no acostamento da rodovia quando foram surpreendidos e baleados. Robertson morreu no local e seu parceiro identificado apenas como Elton, 31 anos, foi socorrido com vida para um Hospital próximo. O ferido é da cidade de Chã de Alegria, distante a 62 km do local do crime. Segundo a Polícia, Robertson já teve passagem pelo sistema prisional pelo crime de  violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) preservou a cena do crime, porém o corpo da vítima fatal apenas foi recolhido à noite pelo Instituto de Medicina Legal (IML). De acordo com informações repassadas à Polícia, as vítimas teriam marcado com outra pessoa até então não identificada, para vender um automóvel, e marcaram aquela localidade onde ocorreu o fato.

JOVEM FOI EXECUTADO EM ÁGUA PRETA

Um jovem de 19 anos foi executado na noite da sexta-feira (02.7), em Água Preta, na Mata Sul. Luiz Gustavo Silva Santos havia saído de casa para comprar um lanche, quando foi abordado por dois homens que mandaram colocar as mãos na cabeça e atiraram diversas vezes. Luiz não resistiu e morreu no local.

Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Lagoa de Itaenga

Um jovem de 24 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio registrada na tarde do último sábado (03.7), no Sítio Vacas, localizado na zona rural de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Carlos Luiz de Soares estava em sua residência quando um homem, encapuzado, invadiu o imóvel e passou a atirar contra ele, sendo alvejado na região do queixo e outro tiro de raspão na cabeça. Luiz conseguiu fugir em busca de socorro e foi levado por populares para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribú. O autor do crime, segundo o jovem, foi identificado como Fifo, com quem possui desavenças.

MARTELADA – Outra tentativa de homicídio ocorreu no dia 18 de junho, no Sítio Arrombado, zona rural de Lagoa de Itaenga. Indivíduo deu uma martelada na cabeça do irmão, que desmaiou e foi socorrido por vizinhos para o hospital. Devido a gravidade, a vítima foi transferida para o Hospital da Restauração (HR) no Recife, em estado estável e consciente. De acordo com parentes, o agressor vinha apresentando sinais de confusão mental nas últimas semanas. No local do fato, os PM’s encontraram o indivíduo com pés e mãos amarrados com ataduras, por populares.

Homem é encontrado morto em Glória do Goitá

Um homem foi encontrado morto às margens de uma estrada vicinal, na comunidade de Chã de Amoras, na zona rural de Glória do Goitá, na Mata Norte. O caso foi registrado na manhã da sexta (02.7). A vítima foi identificada como José Roberto da Silva, 39 anos. O corpo não apresentava lesões e nem perfurações. De acordo com o efetivo policial, que registrou o caso, havia uma espécie de vômito e a vítima apresentava sangramento na região das nádegas. O corpo seguiu para o IML, o qual deverá atestar a causa da morte.

PRISÃO – No dia 14 de junho, Policiais da Delegacia (61ª Circunscrição) em Vitória de Santo Antão, com apoio da PMPE, sob a coordenação do Delegado Roberto Macedo, realizaram a prisão de Thyago José Alves. Conforme a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Glória do Goitá, pois ele estava foragido da Justiça desde 2017, condenado por vários assaltos naquele Município. Thyago foi recolhido ao Presídio de Itaquitinga, também na Mata Norte.

Polícia Civil de Escada conclui inquérito do assassinato da garota de 14 anos

Policiais Civis da Delegacia de Escada em operação conjunta com a Delegacia da Vitória Santo Antão, sob a coordenação do Delegado Erivaldo Guerra, titular da 63ª Circunscrição em Escada, apreenderam no ultimo dia 21 de junho, dois menores de idade: W.M.S., de 14 anos e W.V.S., 16. Contra ambos haviam mandados de busca e apreensão em razão de terem estuprado e assassinado a adolescente Jhennifer Gabriella, de 14 anos, fato ocorrido no dia 02 de junho deste ano, na zona rural entre os municípios de Escada e Primavera, na Mata Sul. A apreensão dos irmãos menores infratores foi realizada na Rua Nova, no Centro de Primavera.

Polícia de Primavera intensifica investigação de homicídio 

Sandro Batista de Oliveira, 42 anos, que foi assassinado a tiros em Primavera, na Mata Sul, no último dia 11 de junho, continua sendo alvo de investigações da Polícia Civil local. Segundo o inquérito, Sandro estava em frente a uma casa no Alto da Pelada, quando foi alvejado. Testemunhas afirmam que a vítima chegou a ser agredida antes de sofrer os disparos. A Polícia Civil busca apontar a autoria e motivação desse crime.

SAIBA TAMBÉM:

– Na BR-232, em Vitória, uma pessoa morre arremessada após engavetamento com seis veículos

Crime de morte em Gravatá abre primeiro homicídio em julho

– Jovem assassinado a tiros dentro de academia de ginástica na cidade de Escada