Ceclin
abr 05, 2022 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: crimes e tentativas de morte em Vitória e região

MULHER É PRESA APÓS MATAR MARIDO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (05.04), em Vitoria de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. Maria Vitória dos Santos Alves, de 22 anos, matou o companheiro com um golpe de faca após ser agredida por ele dentro de casa, situada na Travessa Luís Carteiro, no Centro comercial da cidade. Fernando de Souza, 28 anos, foi socorrido por policiais militares para o Hospital João Murilo de Oliveira, onde deu entrada sem vida, com um golpe fatal no peito esquerdo. A mulher foi autuada em flagrante e o corpo da vítima encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Homem é executado enquanto dormia em Glória do Goitá

No final da noite do domingo (03.04), um homicídio ocorreu no Loteamento Sem Terra, Sto. Antonio II, em Glória do Goitá, na Mata Norte. De acordo com a Polícia Civil, Elinaldo Amaro dos Santos, 32 anos, foi morto a tiros enquanto dormia em sua residência. O autor do crime arrombou a porta do imóvel indo até o quarto, efetuando dois disparos na cabeça da vítima. A mulher de Elinaldo Amaro dormia ao lado do esposo e nada sofreu. Ela morava com a vítima a cerca de um mês. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ser crime passional, tendo em vista que o acusado, Roberto Gonçalves de Farias, 36 anos, foi esposo da mulher de Elinaldo. O corpo de Elinaldo foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Mulher é esfaqueada por outra em Lagoa de Itaenga

Duas mulheres tentaram, com golpes de faca peixeira, matar outra mulher. O caso foi registrado na noite do sábado (02.04), na Rua Manoel Olímpio Cavalcante, na Vila Boa Esperança, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Taís Rosa da Silva, 19 anos, caminhava pela rua quando foi interceptada pela dupla em uma motocicleta e passaram a golpear a vítima com faca-peixeira, instante em que buscou refúgio em uma residência. O proprietário do imóvel ao ver a cena, saiu em defesa da vítima e foi atingido por um golpe na mão direita. Uma das agressoras, Suely Maria Gomes da Silva, 26 anos, foi detida por populares que acionaram a Polícia Militar (PM). Taís foi socorrida para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribú, onde recebeu os primeiros socorros, e em estado grave foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Outra acusada, Maria Eduarda da Paz Santos tentou fugir, mas  foi capturada pelo efetivo militar. Taís informou aos policiais que o atentado foi praticado por ciúmes. A Civil segue com o inquérito investigativo.

Dono de lanchonete morto a tiros em Feira Nova

No último final de semana, Rinaldo José dos Santos, 46 anos, foi assassinado por disparos de revólver dentro da lanchonete em que atuava, no Sítio Manjulo, área rural de Feira Nova, no Agreste do Estado. O autor do homicídio adentrou na lanchonete com uma camisa enrolada na cabeça. O corpo de Rinaldo foi removido para o IML de Recife.

Corpo de um homem é encontrado boiando em rio de Moreno

Na manhã da segunda (04.04), um corpo de um homem foi encontrado boiando às margens do Rio Jaboatão, no Bairro Cambonge, em Moreno, no Grande Recife. O cadáver estava sem as roupas de baixo e foi reconhecido por populares como “Beto Pedreiro”, aparentando ter 45 anos. O corpo já se apresentava em estado de decomposição. Os Bombeiros foram acionados e retiraram o corpo do rio, sendo encaminhado até o IML para constatar a causa da morte.

Homem preso acusado de violência doméstica em Vitória de Santo Antão

Uma mulher grávida de 20 anos, A. C. D. X., denunciou o marido, C. A. A. de F., 62 anos, de ameaça de morte com um revólver na casa em que moram no Bairro Luiz Gonzaga, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão. Segundo ela, a ameaça se deu após ela decidir se separar. O acusado se encontra recolhido no sistema prisional, aguardando decisão da Justiça.

Homem baleado por outro na cidade de Escada

Jeferson José Arraes da Silva, de 30 anos, foi alvejado por disparos de revólver no último domingo (03.04), na Rua Santa Luzia, local conhecido por “Buraco do Tatu”, em Escada, na Mata Sul do Estado. O acusado da tentativa de morte é o ex-companheiro da atual esposa de Jeferson, um homem conhecido por César. Ele foi socorrido ao hospital local.

Polícia Civil prende homem acusado de assassinar mulher em Gravatá

O crime ocorreu no último dia 10 de março no Sítio Maria Isabel, a vítima foi alvejada com um tiro no rosto e Polícia Civil no último dia 31, prendeu um homem por força de mandado de prisão, acusado de assassinar a própria companheira, na zona rural de Gravatá, no Agreste. Geovane José do Nascimento, conhecido por “Gereba”, foi indiciado pelo crime de feminicídio contra Maria Cecília dos Santos morta com um tiro no rosto. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Gravatá. Em depoimento, o acusado disse que a mulher ao abrir a porta, recebeu um tiro, que ao ver ela baleada foi à cidade de Chã Grande pedir ajuda a uma pessoa da família para socorrê-la, mas ao lado da casa dele residem familiares da vítima que têm carro e poderiam fazer o socorro.