O Serralheiro Jailton Luiz de Lucena, 50 anos, foi preso em flagrante no interior de sua residência no centro da cidade de Glória do Goitá, na tarde de sábado (29) no momento em que a PM chegou e o acusado estava despido com uma garotinha de quatro anos – A. M. S. S -. a qual foi aliciada. Como não se concretizou o abuso sexual, ele foi enquadrado por atentado violento ao pudor. Sendo conduzido a Delegacia de Plantão em Vitória de Santo Antão, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado de Plantão Eraldo Alves – titular da cidade de Escada. O serralheiro se encontra recolhido no Presídio da Vitória.
Agricultor é preso por receptação de veículos
O agricultor Claudervan Severino Barbosa, 31 anos, residente no Engenho Águas Claras – zona rural da Vitória, foi preso e autuado em flagrante na Delegacia do Município por receptação de veículo. Com ele a PM encontrou uma moto Honda Titan de placa KJC 0083, depenada e descaracterizada, a qual foi tomada de assalto no dia 05.08.08 no Sítio Pé de Serra – em Pombos. Na Delegacia, o acusado relatou para a autoridade policial que adquiriu o veículo no valor de R$ 1.700,00. Porém de acordo com a Polícia o transgressor é apontado com outras pessoas de praticarem assaltos na região de Jussaral. O trabalhador rural se encontra recolhido no Presídio local.
Assassinado no dia de seu aniversário
O jovem desempregado Atilas Sibério dos Santos, 20, que residia no Lot. Henrique Queiroz – nesta cidade, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na cabeça. O jovem comemorava o seu aniversário na madrugada do último sábado (29) em um Bar no galpão do final da Avenida Mariana Amália, ao qual chegou um homem não identificado que efetuou os disparos. O rapaz se encontrava sentado em uma das cadeiras do estabelecimento onde veio a falecer. O Atilas, que nasceu no dia 28 de novembro de 1988, é reincindente por violar a Lei Maria da Penha.
Detido por porte ilegal de armas I
O Gabriel Alves da Silva, 34 anos, sem profissão, residente na Rua Sta. Rosa – em Feira Nova, foi preso pela Polícia Militar no interior do Bar – situado na PE 50, Cohab em Glória do Goitá; foi autuado em flagrante pelo Plantão da Delegacia da Vitória de Sto. Antão, por porte ilegal de arma. Com o mesmo a PM encontrou um revólver calibre 38, 06 munições intactas e 04 cartuchos de espingarda calibre 12.
Detido por porte ilegal de armas II
O corretor Vanderson Silva de Andrade, 23, e o desocupado Paulo Roberto de Lima Barbosa, 20, moradores do bairro da Estância em Recife, foram presos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma no veículo Palio azul de placa KGQ 2614 – de Paulista. A PM encontrou um revólver Taurus oxidado calibre 38 com 06 munições intactas. A prisão dos jovens ocorreu às 21:00 h. do último sábado na BR 232, próximo ao Posto das Russas do Rubão.

por José Sebastian.