• Ceclin
nov 18, 2008 0 Comentário


RAPIDINHAS POLICIAIS

QUADRILHA É DESARTICULADA EM VITÓRIA

Policiais da Delegacia da Vitória de Sto. Antão prenderam, na tarde desta segunda-feira (17), um homem suspeito de praticar assaltos a casas e lojas no Município. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado com um revólver calibre 38.
O líder da quadrilha composta por oito pessoas trata-se do Natanael de Souza Lima, de 18 anos, mais conhecido como “Galeguinho do Maués”. Ele foi detido na Rua da Lama, em Vitória, perto da casa onde mora.
Os policiais chegaram ao suspeito após denúncias de que ele estaria guardando armas em um cômodo onde vivia o caseiro da fazenda Renan, na zona rural de Vitória. Os agentes foram ao local e comprovaram a denúncia. Além de agir no Município, há outros crimes atribuídos a eles, como uma tentativa de latrocínio tendo como vítima um Marchante da cidade de Pombos.
No local, foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 44.
Na D. P. o acusado negou a prática de assaltos, no entanto, assumiu ser o proprietário das armas. Outro integrante preso foi o José Edson Feliciano, 19 anos, o “Zaroi”. Este confessou ter praticado vários assaltos na cidade.
Citando o caso de um assalto de uma Policial Militar no dia 06 de outubro na Rodovia BR 232 – Luiz Gonzaga, na altura do viaduto do bairro Lídia Queiroz. Os meliantes subtraíram da PM a farda da Corporação, um revólver calibre 38 municiado e a importância de R$ 3.080,00 em espécie.

QUADRILHA
Segundo a polícia, Galeguinho do Maués foi visto junto a outros homens na noite de sábado (15) praticando assaltos na rodovia federal BR-232. Eles teriam colocado barreiras nas pistas, dificultando a fuga das vítimas.
De acordo com as investigações, o suspeito faz parte de uma quadrilha da qual fazem parte aproximadamente 10 pessoas. Cinco deles foram detidos no fim da tarde e autuados em flagrante.

Galeguinho foi indiciado por porte ilegal de armas e formação de quadrilhas. A participação dele em assaltos no Município ainda está sendo apurada.
» GLÓRIA DO GOITÁ
Vítima de tortura depõe hoje
Publicado em 18.11.2008
O rapaz de 18 anos que denunciou ter sido torturado na Delegacia de Glória do Goitá, na Zona da Mata, será ouvido formalmente hoje (18) pelo delegado designado para a investigação. Ricardo Cysneiros, titular da Vitória de Santo Antão, tomará o depoimento dele e de testemunhas durante todo o dia.
O comissário de polícia suspeito de agredir o jovem ainda não compareceu à Delegacia de Vitória. Ele foi afastado de suas funções em Glória do Goitá e deveria ter começado a atuar no distrito vizinho ontem. (Com informações do Jornal do Commercio).

por José Sebastian.