Após a prática do assalto, Ricardo Correia de Melo (Foto), 33 anos, residente em Carpina, foi preso e autuado em flagrante numa troca de tiros com Policiais Militares no Bairro de Redenção em Vitória de Santo Antão, ele estava utilizando um veículo Gol de placa HOW-7349, com matrícula da Cidade de Ipaumirim-Ceará, realizando vários assaltos na região.
Segundo o acusado que foi encaminhado ao Presídio da Vitória, ele estava em companhia de um comparsa quando assaltou o estudante, trata-se de José Maurício de Souza, 25, residente em Limoeiro, que tomou destino ignorado conseguindo se evadir da PM.
Moto tomada de assalto recuperada pela PM
A Polícia Militar recuperou na tarde dessa quinta-feira (21), no Monte das Tabocas em Vitória de Santo Antão, uma motocicleta Honda FAN de cor preta, placa NXU-6930, que foi tomada de assalto por dois indivíduos não identificados no início da noite de quarta-feira (20), no Bairro de Dois Terreiros, tendo como vítima o mototaxista Cícero Francisco da Silva, 39, residente na 5ª Travessa da Rua Professor Félix Paiva, no Bairro Água Branca.
A PM encontrou a motocicleta totalmente depenada, saindo em seguida em direção ao matagal em perseguição aos bandidos, mas não obtiveram êxito.
Duas mulheres autuadas por ocultação de armas
Silene Maria de Santana, 40, e Maria Anunciada de Lima, 62, ambas moradoras da Vila Oiteiro, Zona Rural da Vitória de Santo Antão, foram autuadas em flagrante por porte e ocultação de arma de fogo.
A Polícia chegou até as acusadas, após as prisões de um menor de 15 anos e de dois trabalhadores rurais, Sivaldo de Santana Silva, 24, e Carlindo Antônio de Santana, 23, acusados de terem praticado um latrocínio no dia 10 de outubro, tendo como vítima o prestanista Manoel José Lopes, 69.
Na Delegacia, Sivaldo confessou ter efetuado os disparos contra o comerciante que veio a óbito no local do crime.
O menor foi encaminhado ao Centro de Reeducação no Recife, enquanto os dois agricultores foram recolhidos ao Presídio da Vitória de Santo Antão. Já as duas mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na Capital Pernambucana.
Por Emerson Lima e José Sebastian,
para o Programa A VOZ DA VITÓRIA.