Ceclin
Maio 24, 2021 0 Comentário


Rapidinhas: operações policiais são destaques na região

Polícia Federal deflagrou operação Araponga em Escada e Recife

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (24.05), a Operação “Araponga”, com a finalidade de desarticular associação criminosa voltada à prática de falsificação de documentos públicos com o objetivo de obter portes de arma de fogo. Foram cumpridos 08 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 36ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, nas cidades de Recife e Escada. Segundo a PF, as investigações indicaram que, nos anos de 2019 a 2020, integrantes de uma associação criminosa falsificaram e venderam documentos de identidade funcional da ABIN (Agencia Brasileira de Inteligência) com o propósito de habilitar seus usuários a portar armas de fogo.

Em Gravatá, homem esfaqueado no Bairro do Prado 

Uma confusão quase terminou em morte no Bairro do Prado, em Gravatá, no Agreste, precisamente na Rua Olavo Bilac, na noite do sábado (22.05). A vítima de 37 anos foi socorrida para o Hospital local, onde relatou para a PM que estava bebendo com o autor da tentativa de homicídio. Em dado momento, aconteceu discussão com o acusado, que se armou com uma faca peixeira. Após atendimento, a vítima foi encaminhada pela PM até a Delegacia e o nome do autor do crime foi repassado para a Polícia Civil.

Polícia Civil de Vitória consegue cumprir mandado de prisão

Expedido pela 2ª Vara Criminal da Vitória de Santo Antão desde novembro de 2019, a equipe da 17ª Delegacia de Homicídios conseguiu localizar e efetuar a prisão de um jovem de 23 anos, acusado de tráfico de entorpecente e associação. Ele foi preso enquanto dirigia um veículo Ford com Placas clonadas no Alto do Amparo na tarde desta segunda-feira (24.05).

Jovem esfaqueado em Vitória segue internado no HR

Alex da Silva Pessoa, 21 anos, esfaqueado na última sexta-feira (21.05), no Bairro Alto Cigano, em Vitória de Santo Antão, foi socorrido por policiais militares acionados por populares quando encontraram a vítima toda ensanguentada sendo carregada nos braços do pai. Com ferimentos na cabeça, tórax, ombros e costas, o jovem esteve no Hospital João Murilo de Oliveira e seguiu estável para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde se encontra internado. Alex contou a Polícia que foi atacado por dois homens no momento em que consumiam entorpecente, sendo golpeado por eles.

Em CHÃ GRANDE, homem é morto a tiros

Um homicídio se deu em Chã Grande na sexta (21.05) no Bairro Morada Nova, vitimando um jovem conhecido por Vinícius que estava em frente a sua residência quando foi interceptado pelo criminoso com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça. A Polícia Civil local apura as circunstâncias do assassinato.

Polícia investiga incêndio em veículo na Delegacia de Glória do Goitá

Um veículo apreendido que estava no pátio da Delegacia de Glória do Goitá, na Mata Norte, foi consumado pelas chamas na madrugada do domingo (23.05). Trata-se de um Fiat Strada cabine dupla. Policiais e moradores apagaram o fogo jogando areia e ninguém se feriu. O fogo atingiu a fachada da Delegacia e outro veículo Gol que estava ao lado, por pouco não foi atingido. Motocicletas que estavam no terraço da Delegacia foram removidas. Câmeras de monitoramento de casas e estabelecimentos comerciais vizinhos à unidade policial irão ajudar na investigação.

Operação conjunta apreende quatro toneladas de carne de cavalo  em Limoeiro 

Em operação conjunta com as Polícias Militar e Civil, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreendeu aproximadamente 4000 mil quilos de Carne clandestina de cavalo (equino). Os animais foram abatidos no Distrito de Lajes, em Limoeiro, no Agreste.

A carga foi entregue na Delegacia de Limoeiro onde foi lavrado o flagrante na sexta-feira (21.5). Os fiscais da Adagro conduziram toda a carne para incineração no Matadouro de Vitória de Santo Antão. Além das quatro toneladas de carne clandestina, a equipe Adagro da Regional de Surubim e da ULSAV Limoeiro apreendeu dois freezers, amaciador de carne, moedor de carne moída, duas balanças e diversos outros Itens, além da prisão de uma pessoa que armazenava as carnes. O suposto responsável pelo abate já se apresentou à Polícia e vai responder ao processo em liberdade.

PM frustra sequestro em Chã de Alegria

Um sequestro foi interrompido pela Polícia Militar (PM) na manhã do domingo (23.05), em Chã de Alegria. Os policiais realizavam bloqueio na PE-40, no Km 9, quando deram ordem de parada a um caminhão trator que transportava combustível. O condutor não acatou a ordem de parada e tentou fugir, entrando em uma pista de barro, porém sem êxito.

Quando o efetivo se aproximou do veículo, dois suspeitos entraram em fuga para dentro de uma mata, não sendo possível proceder com a abordagem. Ao verificar o caminhão, o policiamento encontrou, em seu interior, o motorista amarrado. O mesmo informou ter sido sequestrado pelos dois homens em Palmares, na Mata Sul.

Em Água Preta, indivíduos se passam por policiais e matam homem

Um homicídio ocorreu no Distrito da Agrovila Liberal, pertencente a cidade de Água Preta, na Mata Sul, no sábado (22.05), quando um homem foi atingido por diversos disparos de arma de fogo no portão de sua residência. A esposa da vítima relatou que dois indivíduos encapuzados se identificaram como policiais e chamaram o seu companheiro. Ao abrir o portão da casa o homem foi surpreendido pelos tiros, morrendo no local. A mulher fugiu pela porta dos fundos do imóvel e ela ainda explicou que o companheiro era dependente químico.