Ceclin
ago 30, 2021 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: Homicídios em Glória, Gravatá, Moreno e Vitória

Homem é surpreendido e assassinado em Glória do Goitá

Um homem foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na tarde da segunda-feira (30.08), em um campo de futebol localizado na comunidade de Placas, zona rural de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana. Eliel Soares dos Santos, 32 anos, chegava à área em uma motocicleta quando indivíduos lhe surpreenderam violentamente e atiraram contra a vítima que morreu no local. A motivação e autoria serão investigadas pela 64ª Delegacia.

Final de semana com dois homicídios em Vitória de Santo Antão

Dois homicídios ocorreram no sábado (28.8) em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Um deles se deu próximo à CAGEPE, no Maués, vitimando Crysdaivisson de Santana Silva, de 31 anos (foto), alvejado a tiros, vindo a óbito no local. A vítima atuava como motorista de aplicativo na cidade.

Outro caso foi de um rapaz assassinado a tiros e outro que ficou ferido no Loteamento de Bau, perímetro urbano de Vitória, na tarde do sábado. A vítima, Gustavo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, instante em que jogava dominó perto de casa. Diante dos tiros, um homem conhecido por Agenor acabou se ferindo, sendo socorrido para o Hospital João Murilo de Oliveira e depois removido para um hospital em Recife.

Por sua vez, no último dia 27 de agosto, um homem foi agredido com dois golpes de faca pelo sobrinho no Bairro Jardim Ipiranga, em Vitória. João Evaristo Filho, 48 anos, foi esfaqueado por Everson da Silva Lima, 25 anos, e terminou sendo detido em flagrante pela PM e submetido para depoimento ao Delegado de Plantão. A motivação não foi divulgada. O tio do acusado passa bem.

Por último, um rapaz que reside em Vitória de Santo Antão foi atingido por uma ‘bala de borracha’ no rosto durante uma operação policial. Pedro Henrique Freeman da Silva, 22 anos, estava participando de uma festa no último final de semana e foi atingido pelo disparo durante uma confusão. Ele se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

PM desmantela festa clandestina em Vitória de Santo Antão

Denúncias sobre uma festa clandestina no Bairro Jardim Ipiranga, em Vitória, na noite do sábado (28.8), a Polícia Militar (PM) acabou desmantelando a atividade irregular. No local foram flagrados mais de 40 menores de idade, sob suspeitas de venda e consumo de entorpecentes. Segundo a PM, um dos organizadores do evento seria um subtenente do Exército brasileiro que foi detido em flagrante, bem como uma mulher que teria alugado o espaço que também foi conduzida até a Delegacia. Para ter acesso ao espaço, homens pagavam R$ 10,00, enquanto as mulheres tinham entrada livre, uma prática recorrente no estabelecimento. Entorpecentes foram recolhidos pela PM que também utilizou um microônibus para conduzir os adolescentes até a Delegacia, onde foram liberados após a presença dos seus responsáveis.

Corpo encontrado carbonizado na área rural de Pombos

No Sítio Cajoca, área rural de Pombos, no Agreste, populares localizaram o corpo de José Edson com marcas de tiros e carbonizado nas primeiras horas da manhã do domingo (29.08). A vítima morava na localidade. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional e aguarda laudo cadavérico emitido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Gravatá registra três assassinatos em curto período

Anderson da Madeireira Brasil

Mais crimes de morte foram registrados em Gravatá, no Agreste pernambucano. Na noite da segunda-feira (30.8), o empresário Anderson Ranilson Varela, o popular Anderson da Madeireira Brasil, de 43 anos, fundador na cidade da empresa de aplicativo de motorista – TOP DRIVE, foi morto com cerca de cinco disparos de arma de fogo quando estava lanchando na Rua do Norte, área central.

Outra ocorrência foi de uma pessoa morta e outra baleada no Bairro Novo, em Gravatá, na manhã do domingo (29). A vítima fatal, Alan Bruno de Melo Martins Silva, 25 anos, ex-presidiário, enquanto José Severino da Silva, sem registro criminal, 39 anos, é tio de Alan que foi socorrido no hospital local atingido por dois tiros. Conforme a Polícia, as vítimas estavam na calçada quando um carro branco se aproximou e um indivíduo desceu e desferiu diversos disparos de arma de fogo vindo a atingir a vítima do homicídio na região da cabeça e do tórax, em seguida deixaram o local tomando destino ignorado.

Vinícius “Tetéu”

Por sua vez, no Bairro Maria Auxiliadora na noite do sábado (28), um rapaz foi assassinado com vários tiros e veio a óbito em sua casa. Vinícius Severino da Silva, “Tetéu”, 23 anos, já teve passagem pelo sistema prisional por tráfico de entorpecente. Os tiros foram na região da cabeça e do tórax.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO – Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da quarta (25.8), na Rua Pe. José Augusto Soares, no Bairro Novo, em Gravatá. A vítima J. A. S., conhecido por Cabral, 51 anos, foi atendido no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. A vítima foi surpreendida em casa pelo algoz, entrando em luta com o indivíduo que estava armado com uma Pistola .40, sendo atingido por dois tiros (na nádega esquerda e outro no flanco esquerdo). O caso está sendo investigado pela equipe da Delegada Gabrielle Nishida.

Polícia investiga assassinato de moto-táxi no Centro de Moreno

O mototaxista Claudemir Henrique da Silva, 31 anos (foto), foi morto a tiros por uma dupla em uma motocicleta que o interceptou na Rua 15 de Novembro, no Centro de Moreno, no Grande Recife, no final da tarde do dia 26 de agosto. Ele morava no Bairro Nova Glória e estava acompanhado da sua namorada pilotando a moto de Placa KHA-4603, quando parou para atender um telefonema e foi executado.

BALEADO – Ian Nascimento da Silva, 18 anos, foi alvejado a tiros no último dia 27 de agosto perto da sua casa, em Moreno. Devido à gravidade dos disparos, ele se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Adolescente de 17 anos conhecido por Vinícius

ASSASSINATO – Um adolescente de 17 anos conhecido por Vinícius foi assassinado com tiros na cabeça na madrugada da segunda-feira (30.8), próximo ao Bar da Piscina do Geraldo, centro urbano de Moreno.

Jovem atacado e ferido a tiros em um bar de Chã Grande

Rinaldo Francisco Lima dos Santos, 22 anos, sofreu uma investida criminosa e foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava em um Bar na cidade de Chã Grande no último final de semana. Segundo a PM, o suspeito de ter efetuado os disparos foi um jovem conhecido por Daniel que é envolvido com o tráfico de entorpecente na cidade. O crime é apontado como ‘acerto de contas’. Rinaldo se encontra internado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Jovem envolvido com o tráfico de drogas é executado em Lagoa de Itaenga

Na madrugada do último dia 27 de agosto ocorreu um homicídio na comunidade do Sítio Açude de Pedra, zona rural de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Natalício Lopes da Silva, 25 anos, foi morto com dois tiros na região da cabeça e apresentava escoriações provocadas por cordas, como se tivesse sido amarrado em meio a uma plantação de macaxeira. A PM ainda informou que o jovem era envolvido com o tráfico de drogas e a execução pode ter sido motivada por um acerto de contas. O caso é investigado pela 54ª Delegacia.

Homem é preso por homicídio e ocultação de cadáver em Lagoa de Itaenga

Com um disparo de arma de fogo, Adriano Nascimento Epifânio, 21 anos, matou um homem no último dia 06 de agosto, no Sítio Açude da Pedra, na zona rural de Lagoa de Itaenga. Após o assassinato, o acusado carregou o corpo em um cavalo até a comunidade do Lameiro, na zona rural de Feira Nova, no Agreste. Os restos mortais de José Rodrigues da Silva Filho, 44 anos, que morava em Aliança, foi localizado no dia 27 de agosto, após Adriano ter confessado o crime e levado os policiais até o local onde havia ocultado o corpo. Adriano disse que teria praticado o crime após a vítima ter insultado sua genitora. Uma Pistola calibre 380, municiada, foi encontrada em poder do acusado. A arma não foi a mesma usada no crime. Na 54ª Delegacia, foi constatado haver um mandado de prisão expedido pela Comarca de Justiça da cidade.

Jovem de 25 anos é morto a tiros em Palmares

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros no sábado (28.8), no Bairro Santo Onofre, em Palmares, na Mata Sul. De acordo com a Polícia, o crime ocorreu na Travessa John Kennedy vitimando Diego Antônio da Silva.

Outro homicídio em Palmares se deu na madrugada do dia 26 de agosto, no Bairro Santa Rosa, às margens da BR-101. O ex-presidiário, Paulo Venâncio da Silva, 35 anos, conhecido por “Paulo da Macaxeira”, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e devido a gravidade dos ferimentos morreu no local. As investigações desses casos estão sob a responsabilidade da 18ª Delegacia de Homicídios de Palmares.

Rapaz baleado em Escada durante confronto policial segue internado

Em Escada, na Mata Sul do Estado, no último dia 25 de agosto, houve troca de tiros com uma dupla em uma motocicleta e a equipe da Polícia Militar no Bairro do Matadouro Velho, que terminou com um indivíduo ferido com dois tiros, além da apreensão de drogas e dois revólveres calibre 38 com duas munições, bem como o valor de R$ 379,00. O suspeito foi baleado no braço e socorrido para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. O comparsa dele conseguiu se evadir. A moto Honda CG 160 de Placa PPP-2440 também foi apreendida na Delegacia local.