Rapidinhas Policiais: recentes homicídios em Escada, Gravatá, Moreno e Vitória
Em Vitória, jovem é morto a tiros no Bairro do Maués
Um rapaz que já teve passagem pelo sistema prisional conhecido por “Paulo Cola” foi assassinado com dois disparos de revólver na tarde desta quinta-feira (30.12), entre os Bairros do Maués e Lagoa Redonda, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Segundo os moradores, João Pedro da Silva Elói, de 26 anos, costumava andar com uma faca e arrumava confusão nessa localidade. Por essa razão, apenas no mês passado, Paulo havia sofrido duas tentativas de homicídio e agora acabou executado em via pública.
Homem é baleado no Bairro Militina em Vitória
Gustavo José do Nascimento, de 27 anos, conhecido por “Pitoco”, foi abordado por uma dupla em uma motocicleta Pop 100 branca, quando foi atingido por disparos de arma de fogo na noite da quarta (29.12), na Rua 06 do Bairro Militina, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão. Gustavo foi socorrido até ao Hospital João Murilo e depois removido para o Hospital Otávio de Freitas, no Bairro do Sancho, em Recife. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Em Escada, jovem é morto com tiros na cabeça
Williams Luís da Silva, de 19 anos, foi assassinado com tiros de Espingarda 12 na região da cabeça quando se encontrava numa Barbearia situada no Bairro São Francisco, área urbana de Escada, na Mata Sul. O rapaz foi surpreendido por uma dupla que chegou a pé no final da manhã desta quinta-feira (30.12) e o matou em uma rápida ação. A Polícia aponta que esse crime foi motivado pelo tráfico de entorpecente.
HOMEM É ASSASSINADO A TIROS E JOGADO DO VIADUTO DA SERRA DAS RUSSAS
Um homicídio ocorreu na manhã da terça (28.12) na Serra das Russas, altura da cidade de Gravatá, no Agreste, quando um homem de nome não revelado, foi assassinado com disparos de arma de fogo sob o Viaduto que corta a Serra das Russas. Segundo informações, após ser baleado, ele foi lançado de uma altura aproximada de 60 metros. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionaram o Instituto de Criminalística (ICP) da Polícia Civil. Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local e retiraram o corpo do homem.
RAPAZ SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GRAVATÁ
Na tarde do último dia 26 de dezembro, um jovem foi vítima de uma tentativa de homicídio na comunidade do CAIC em Gravatá. Alisson Luiz Gomes da Silva, 22 anos, foi alvejado com vários tiros na cabeça por uma dupla em moto, sendo socorrido por populares para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. Ele encontra-se hospitalizado e seu estado é grave. Alisson havia saído do sistema prisional há três dias.
Marido esfaqueia mulher em Gravatá
Rosineide dos Anjos Santos, 35 anos, foi esfaqueada pelo marido no último dia 26 de dezembro, no Sítio Limeira, em Gravatá. Ao ser socorrida ao hospital local, a Polícia conseguiu deter em flagrante o Luciano Manoel dos Santos, de 42 anos, ainda com a faca utilizada no crime. Segundo informações, Luciano havia tentado afogar o seu filho de 09 anos dias antes.
HOMEM É MORTO COM TIRO DE ESPINGARDA 12 em GRAVATÁ
No último dia 24 de dezembro, no Sítio Cumbe, próximo ao banho da Tapa, Zona Rural de Gravatá, no Agreste, Luiz Carlos Bezerra, de 25 anos, morreu após discutir com um vizinho. O fato teria ocorrido após uma discussão entre vizinhos, por conta de cachorro, onde um dos envolvidos de posse de uma Espingarda calibre 12 efetuou um tiro matando Luiz Carlos. De acordo com a Polícia Civil, João Henrique da Silva Neto, 39 anos, parou para tomar satisfação dizendo que iria matar o cão que o perturbava toda vez que passava com sua moto. Na discussão entre ambos, o algoz disse a vítima que iria em casa buscar uma coisa para ele, e voltou armado, atingindo a região do abdômen da vítima. O assassino segue foragido.
Mototaxista morto com tiros de Pistola em Moreno
Antonio Carlos de Albuquerque, de 44 anos, foi morto com 10 tiros de Pistola .40 no último dia 24 de dezembro, na Beira-Rio da Vila Holandesa, perímetro urbano da cidade do Moreno, no Grande Recife. A Polícia Civil atesta que a motivação desse homicídio foi vingança. A vítima era conhecida como “Deca Moto-táxi”.