Ceclin
mar 15, 2010 0 Comentário


Rapidinhas Esportivas

Santa goleia com bola parada
Publicado em 15.03.2010

Tricolores vencem o Vera Cruz e chegam aos 26 pontos, três à frente do Porto, o quinto colocado

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – Em mais uma partida decidida nas bolas paradas, o Santa Cruz goleou o Vera Cruz, por 4×1, ontem, no Carneirão, consolidando-se ainda mais no G-4, o grupo dos times que vão às semifinais do Campeonato Pernambucano. Os tricolores agora somam 26 pontos, três à frente do quinto colocado, o Porto.
Os corais começaram jogando muito mal, mas aproveitaram as chances e mandaram quatro bolas para as redes de Gideão. Leandro Cardoso (dois), Gilberto Matuto e Joélson marcaram para o Santa. Luís Carlos diminuiu.

O jogo no Carneirão começou com os papéis invertidos. Ao contrário do que deveria acontecer em condições normais, o Santa Cruz optou por esperar o Vera Cruz tomar a iniciativa da partida. Enquanto isso, tentava encaixar contra-ataques sendo puxados principalmente pelos laterais Edson Miolo e Gilberto Matuto. E foi assim que surgiu o primeiro gol tricolor.

Porto ganha e fica de olho no G-4

Publicado em 15.03.2010

Na tarde em que o goleiro Romero brilhou, o Porto venceu o Vitória, ontem, por 2x1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o tricolor agrestino se aproximou do G-4 – zona de classificação às semifinais –, ocupando a quinta colocação, com 23 pontos. Enquanto o Tricolor das Tabocas caiu para nono, com 19.

Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo. O Porto abriu o placar com o meia Naldinho, aos nove minutos, aproveitando a indecisão da defesa adversária. Na sequência, o zagueiro João Carlos aumentou a vantagem caruaruense, com um chute fraco de fora da área.
O Tricolor das Tabocas descontou em uma cabeçada do volante Édson, aos 38, após cobrança de escanteio da esquerda.

Na próxima rodada, no domingo que vem, o Porto enfrenta o Araripina, fora de casa. Já o Vitória recebe em seus domínios a Cabense.
(Jornal do Commercio).