Ceclin
fev 04, 2010 1 Comentário


Rapidinhas esportivas


Jadilson dá os 3 pontos ao Vitória
Publicado em 04.02.2010

Mesmo sem a explosão de antigamente, sem a velocidade dos tempos do Sport e Atlético Paranaense, o atacante Jadilson mostrou sua fama de matador, ao marcar o gol do triunfo da Acadêmica Vitória sobre o Salgueiro, ontem à noite, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. A partida terminou 2×1 para os donos da casa.

Com o resultado, o Vitória pulou para oito pontos, ocupando a nona colocação. Já o Salgueiro caiu para a sexta posição, com 10.

Empurrado pela torcida, o Vitória abriu o placar com Bruno Garcia, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Carcará teve chance de empatar logo depois, mas França desperdiçou.

Na segunda etapa, o Salgueiro deixou tudo igual logo aos dois minutos, com Nildo Petrolina. O time do Sertão teve uma oportunidade de virar o placar, mas Gílson Costa mandou para fora.

Aí o antigo imperador da Ilha entrou e campo e mostrou sua estrela, ao fazer o gol da vitória do Tricolor das Tabocas.

Na preliminar também deu Vitória: 1×0 no Estadual de Juniores.

Ypiranga ratifica reação e vai ao G-4
Máquina de Costura vence o Vera Cruz e alcança o 4º lugar

As mudanças em torno do Ypiranga já surtem efeito a curto prazo. Logo após a demissão do técnico Rubens Monteiro, substituído por Neco, antes da quinta rodada do Pernambucano, a Máquina de Costura engrenou de vez e consolidou sua súbita recuperação com a vitória, por 1×0, ontem, sobre o Vera Cruz. O público formado por mais de 5 mil pessoas assistiu não só à vitória do time da casa, como também viu a equipe alcançar a quarta posição na tabela, com dez pontos.

domínio do Ypiranga estava latente desde o início da partida e Fabrício Ceará marcou para os mandantes, logo aos oito minutos de jogo. Priorizando a marcação, o Vera Cruz não conseguia criar e ainda tinha dificuldades para conter o ímpeto do time da casa, que encerrou a etapa inicial sem voltar a balançar as redes.
Na etapa complementar, o Vera Cruz voltou a se assemelhar à equipe ousada das primeiras rodadas do Estadual, mas pouco após os 15 minutos, a Máquina de Costura acordou e retomou as ações do jogo. Foi o bastante para a equipe de Vitória do Santo Antão voltar a ficar acuada em seu campo, sem esboçar criatividade no ataque.
O Ypiranga teve a chance de aumentar o placar com Assis. Entretanto, o atacante, que havia entrado no segundo tempo, desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 33 da etapa final.
Mesmo assim, o 1×0 foi o suficiente para os comandados de Neco saírem com sua terceira vitória seguida e embalarem no Pernambucano. No domingo, o Ypiranga volta a campo contra o Santa Cruz, no Arruda. Já o Vera Cruz, que também tem dez pontos, terá uma missão mais tranquila, pois recebe o lanterna, Sete de Setembro, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.
(Jornal do Commercio).