• Ceclin
jan 21, 2010 1 Comentário


Rapidinhas Esportivas

Sete e Vitória não conseguem sair do 0x0

Publicado em 21.01.2010

Sete de Setembro e Vitória ficaram no 0x0, ontem, no Gigante do Agreste, em Garanhuns, pela terceira rodada do Pernambucano. O resultado não foi nada bom para as equipes. Ambas seguem sem vencer na competição. Os anfitriões somaram o primeiro ponto no Estadual, mas seguem entre os três últimos, ao lado de Ypiranga e Porto. Já o Tricolor das Tabocas tem dois pontos e está na nona posição.
Na próxima rodada, no domingo, o Sete de Setembro tem uma pedreira pela frente: vai ao Recife para enfrentar o Náutico, nos Aflitos. Já o Vitória recebe o Porto, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, também no domingo.
Chateado após a goleada por 5×1 sofrida para o Sport, no domingo passado, o técnico Júnior Caruaru promoveu seis mudanças. Uma delas foi o goleiro Rodrigo Carvalho, que estreou no gol do Vitória. E ele teve muito trabalho no primeiro tempo, sobretudo com o veterano atacante Leonardo (ex-Sport e Santa Cruz). Em um dos lances, Leonardo chegou a driblar os dois defensores do adversário, mas não conseguiu finalizar.
No segundo tempo, foi do Tricolor das Tabocas a melhor chance de tirar o zero do placar. Aos 25, o atacante Cléber Monteiro, cara a cara, com o arqueiro Genílson, chutou para fora. E os mais de quatro mil torcedores saíram do Gigante do Agreste sem ver a bola balançar a rede.

Vera Cruz empata e deixa o G-4

Publicado em 21.01.2010

Num jogo marcado por seis gols, Vera Cruz e Araripina empataram por 3×3, ontem à noite, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Com o resultado, o Galo das Tabocas permanece invicto no Pernambucano, com um triunfo e dois empates, mas caiu da quarta para a quinta colocação, com cinco pontos. Já o Bode do Araripe empatou pela primeira vez na competição – havia perdido para o Sport e vencido o Ypiranga – e permanece na sexta posição, agora com quatro pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Vera Cruz vai até o Arruda enfrentar o Santa Cruz. Já o Araripina volta para o Sertão, onde pega a Cabense, no domingo, no Chapadão do Araripe.
O jogo de ontem, no Carneirão, foi marcado pela alternância no placar. Só no primeiro tempo foram quatro gols.
Mesmo jogando fora de casa, o Araripina foi para cima do Vera Cruz e abriu a contagem aos 20 minutos, com Péricles. A vantagem durou apenas 11 minutos, quando Alcimar empatou. Foi o terceiro gol do meia no Estadual. É vice-artilheiro, ao lado de Wilson, do Sport.
A virada do Galo das Tabocas veio com o lateral Ricardo, aos 34. No último minuto da primeira etapa, entretanto, o também lateral Fernandes empatou, mais uma vez.
Na segunda etapa, o habilidoso meia Péricles, novamente, colocou o Araripina na frente do marcador. Aos 38, entretanto, o volante Negretti igualou mais uma vez o marcador em uma falha do goleiro Danilo, para vibração da torcida local.
(Jornal do Commercio).