Ceclin
mar 31, 2008 0 Comentário


Rapidinhas Esportivas

NÁUTICO

Pela terceira vez seguida, uma partida do Náutico neste Campeonato Pernambucano aconteceu debaixo de muita chuva. Mas, diferentemente das rodadas anteriores, a chuva agora foi de gols. Gols estes que fizeram o Náutico derrotar o Serrano facilmente por 5×1, ontem, no reencontro com a sua torcida nos Aflitos, após três jogos fora de casa. E olhe que a equipe alvirrubra mostrou um futebol para um escore mais elástico. Os tentos foram marcados por Wellington (2), Radamés, Geraldo e Felipe. Fabian fez o de honra dos visitantes.
O confronto entre Timbu e Jumento foi válido pela abertura dos jogos de volta do Hexagonal Final. No próximo domingo, no Recife, o Náutico volta a campo para enfrentar o Ypiranga. Antes, na quarta-feira, tem Copa do Brasil contra o Juventus/SP. A surpresa da partida foi a entrada de Geraldo, recuperado de dores na coxa esquerda que o afastaram das duas últimas partidas. Mas o diferencial foi o esquema tático da equipe. Com dois volantes e dois meias, o Náutico reencontrou o seu bom futebol e não deixou o Serrano jogar.
REVELAÇÃO: O jovem Anderson Lessa, de 18 anos, foi o protagonista de uma história rara no futebol. O alvirrubro marcou sete gols na vitória do Náutico por 12×0 para o Serrano, ontem, pelo Pernambucano de Juniores, e já soma 24 tentos na artilharia da competição. Mas não foi a primeira vez que o atacante balançou as redes tantas vezes. Quando estava no juvenil, ele deixou sua marca oito vezes contra o Chesf/RN.

SPORT

Com exceção da possibilidade de chuva, todas as previsões feitas para o jogo entre Ypiranga e Sport, em Santa Cruz do Capibaribe, foram concretizadas. Ontem à tarde, os dois times fizeram um duelo marcado pelo equilíbrio. Pela segunda vez consecutiva, e desta vez sem ter o gramado como vilão, o Rubro-negro não fez uma boa partida, e acabou conquistando um empate. A Máquina de Costura esteve à frente do placar durante quase todo o jogo, mas, aos 36 do segundo tempo, o Leão empatou, garantindo seu 13° ponto.
A equipe rubro-negra se reapresenta hoje, a partir das 15h30. O elenco se prepara para o duelo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Brasília. Para o próximo jogo do Estadual, no domingo, contra o Serrano, na Ilha do Retiro, o Leão não poderá contar com o zagueiro Durval e com o lateral-direito Luisinho Netto, que levaram o terceiro cartão amarelo.

SANTA CRUZ

Mesmo desperdiçando várias oportunidades de gol, o Santa Cruz venceu o Sete de Setembro, ontem, no Arruda, e abriu nove pontos de distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2008, praticamente assegurando a permanência na divisão de elite estadual. Com a vitória, a Cobra Coral chegou aos 24 pontos e assumiu a liderança isolada do Hexagonal da Morte. De quebra, o Tricolor ainda derrubou um jejum de cinco jogos sem vencer atuando em seus domínios, tendo sido quatro empates e uma derrota. A última vitória no Arruda havia acontecido no dia 27 de janeiro, contra o Vera Cruz, ainda na primeira fase do Primeiro Turno.
Quem compareceu ao Arruda, ontem, até percebeu uma evolução na qualidade técnica do Santa Cruz, principalmente com a estréia da dupla responsável pelo setor de armação do time, formada pelos pratas-da-casa Miller e Felipe, além da boa estréia do volante Bruno, promovido para a categoria profissional no início da semana passada. Apesar disso, o sistema defensivo coral continua sendo o grande calo do treinador Fito Neves, que continua comandando a equipe da arquibancada, já que ainda cumpre uma suspensão.

VERA CRUZ

Em um jogo de dois tempos bem distintos, o primeiro de um bom futebol e o segundo de muita chuva, o Petrolina não conseguiu sair de um empate em 1×1 com o Vera Cruz, no Sertão do Estado, em partida realizada na noite do último sábado. Com o resultado, as duas equipes terminaram a rodada na mesma posição que iniciaram. O Galo em nono, agora com 19 pontos, já o Tigre, com a mesma pontuação, ocupa a décima colocação, levando desvantagem no saldo de gols.

TODOS RESULTADOS DO PERNAMBUCANO:
SÁBADO:
PETROLINA 1 x 1 VERA CRUZ
DOMINGO:
SPORT 1X1 YPIRANGA
SANTA 1X0 SETE DE SETEMBRO
NAUTICO 5X1 SERRANO
CENTRO 1X1 PORTO

HEGAXONAL DA CLASSIFICAÇÃO
Posição Clube
Sport/PE; Náutico/PE; Ypiranga/PE; Central/PE; Salgueiro/PE; Serrano/PE.

HEXAGONAL DA MORTE
Posição Clube
Santa Cruz/PE; Porto/PE; Vera Cruz/PE; Petrolina/PE; Centro Limoeirense/PE; Sete de Setembro/PE.

Reportagem: Berg Araújo.
escreve todas as segundas e quintas-feira.