Ceclin
set 19, 2008 0 Comentário


Rapidinhas Esportivas

Sport marca reforma em gramado para depois do Brasileirão

Enquanto a equipe do Sport treina forte para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (21), na Ilha do Retiro, a diretoria faz planos para reformar o gramado e o estádio da equipe rubro-negra, visando a disputa da Copa Libertadores de 2009. Mesmo assim, o presidente Milton Bivar negou, nesta quinta-feira (18), a possibilidade de abrir mão de jogar partidas do Brasileiro da Série A no estádio.
Bivar adiantou que as obras de reforma no gramado do estádio começam no dia 7 de dezembro. Ele confirmou, porém, que o Sport deve ficar algumas rodadas do Pernambucano de 2009 sem atuar na Ilha do Retiro, por conta das reformas. Bivar disse, ainda, que o Sport chegou a um acordo com o ex-jogador Aldrovani e pagou a dívida trabalhista que tinha com o atleta.
Já o técnico Nelsinho Batista manteve o mistério sobre a escalação do ataque do Sport no domingo. Para fazer companhia a Carlinhos Bala, já que o titular Roger está suspenso (e não poderia jogar de qualquer forma, pois o contrato o proíbe de enfrentar o São Paulo), podem atuar Wilson ou Enílton.

Clodoaldo se recupera e volta aos treinos, mas não está escalado

O atacante Clodoaldo está recuperado da lesão sofrida contra o Vasco, no jogo passado do Náutico. No treino coletivo disputado nesta quinta-feira (18), ele atuou normalmente pelo time reserva, passando para o titular na metade do jogo. Felipe, que começou como titular, também pode começar jogando, ao lado do confirmado Kuki.
Por outro lado, o meia Paulo Santos continua de fora da equipe. Ele fez uma ressonância magnética que acusou contratura muscular na perna esquerda, e está vetado. O volante Hamilton, que se envolveu em acidente de automóvel e teve escoriações pelo corpo, também não joga.
Na equipe titular, Roberto Fernandes fez diversas alterações durante o treino. Ele ainda não sabe se escala Alceu ou Ticão como titular, na proteção da zaga. A escalação só deve ser divulgada pouco antes da partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no próximo domingo (18).

Fernando Bezerra Coelho divulga chapa na sexta-feira

Sexta-feira (19) é um dia-chave para a eleição de Fernando Bezerra Coelho no Santa Cruz. O candidato único marcou para esta data uma reunião com todas as lideranças da equipe coral, a fim de anunciar a chapa completa do executivo, o nome do presidente do Conselho Deliberativo e os nomes dos 25 conselheiros com que pretende trabalhar.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Santa Cruz segue tentando atrair outros líderes políticos, sem relação direta com futebol, para a chapa. Ele convidou o senador Marco Maciel para assumir a Presidência do Conselho Deliberativo, mas Maciel declinou, alegando excesso de compromissos. Já o desembargador Bartolomeu Bueno, do Tribunal de Justiça, está cotado para algum cargo.
Fernando Bezerra Coelho também manteve reunião com a diretoria da Celpe, a fim de negociar a dívida do Santa com a empresa. Atualmente, a sede do time tricolor funciona com um gerador ligado, pois a energia foi cortada há vários meses, por falta de pagamento.

por Berg Araújo.