Rapidinhas Esportivas
Com os três pontos computados, o Sport subiu para a décima primeira colocação, com 14 pontos. Já o Náutico foi beneficiado com a combinação dos outros resultados e permaneceu, ao final da 11ª rodada do Brasileiro da Série A, na mesma sexta posição, com 17. Na próxima quarta-feira, as equipes voltarão a campo mais uma vez. Enquanto os rubro-negros enfrentarão o Grêmio, na Ilha do Retiro, os alvirrubros terão pela frente a Portuguesa, em São Paulo.
Náutico
Eduardo; João Paulo, Vagner, Negretti e Everaldo; Ticão (Gilmar), Radamés, Paulo Santos e Geraldo (Helton); Felipe (Tiago) e Wellington
NAUTICO
Como não poderia ser diferente, após a derrota para o Sport, a cabeça do técnico Leandro Machado voltou a ser colocada em xeque. Até o fechamento desta edição, toda a atual diretoria alvirrubra, com alguns ex-presidentes, esteve reunida na sala da presidência para decidir o futuro do comandante. Mas ninguém confirmou nada. Nem se ele permaneceria, tampouco se seria demitido. Na segunda-feira, o mandatário Maurício Cardoso terá uma conversa com o treinador. Mesmo sem nenhuma confirmação oficial, tudo indica que a Era Machado no Náutico poderá ser dada como encerrada nas próximas horas. Pintado, que foi demitido na semana passada do São Caetano, e Roberto Fernandes, que está ameaçado no Atlético/PR, são alguns dos nomes cotados para o cargo.
Informações de bastidores dão conta que todo o colegiado de futebol estaria a favor da saída de Machado do comando alvirrubro. Porém, Maurício Cardoso estava irredutível. Mas o ex-presidente André Campos teria o aconselhado a optar pela saída do treinador. Além de Campos, estiveram presentes na reunião o ex-mandatário Ricardo Valois, além dos diretores de futebol Sérgio Lins e Gustavo Rêgo.
Quando todos saíram da sala, o futuro de Machado ainda, pelo menos não oficialmente, não tinha sido definido. Cardoso não quis dar entrevistas. Ele apenas disse: “Não vou falar com vocês (da Imprensa) antes de conversar com o técnico”. Para quem não lembra, no ano passado, o Náutico demitiu o técnico PC Gusmão, após os 4×1 sofridos na Ilha do Retiro.
SANTA
Alerta vermelho acionado nas Repúblicas Independentes do Arruda. Empolgado após conquistar a primeira vitória no Brasileirão da Série C, diante do Central, em casa, o Santa Cruz foi até Mossoró com a missão de conseguir um bom resultado e permanecer na zona de classificação para a segunda fase, porém, a equipe coral acabou humilhada, no domingo, pelo fraco time do Potiguar/RN, sendo goleada por 3×0, no Nogueirão. Por conta da derrota, o Tricolor caiu para a terceira posição do Grupo 5, com três pontos ganhos, saiu da área de acesso à fase seguinte e já começa a sentir o pesadelo da Série D batendo a sua porta. Servindo de alento para os tricolores, dos três próximos jogos restantes na primeira fase da Terceirona, o Mais Querido joga dois dentro de casa, sendo a primeira já neste domingo (20), novamente diante Potiguar, desta vez, no Arruda.