• Ceclin
jun 02, 2008 1 Comentário


Rapidinhas Esportivas

NAUTICO

Em uma partida marcada pela confusão criada a partir da expulsão do zagueiro André Luis, o Náutico fez valer a força do seu mando de campo e voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Na estréia do técnico Leandro Machado, os alvirrubros não deixaram os botafoguenses crescerem na partida e saíram de campo com a goleada de 3×0, ontem (01), no estádio dos Aflitos, pela quarta rodada da competição. Os gols foram anotados por Felipe (2) e Wellington.
O ato impensado de André Luis foi o suficiente para inflamar a torcida, que exigiu a sua prisão. Isso sem falar que a água ainda espirrou em alguns policiais que estavam atrás do banco de reservas do Botafogo. Quando estava sendo retirado de campo pela Polícia Militar (PM), o zagueiro acabou empurrando a aspirante a tenente Lúcia Helena, relatou o capitão Dinamérico Barbosa, iniciando toda a confusão.
Com o resultado, o Timbu subiu mais uma casa na tabela. Agora, os alvirrubros ocupam a terceira colocação, com nove pontos – apenas um a menos do líder Cruzeiro e do Flamengo. No próximo sábado, em Minas Gerais, o Náutico voltará a campo, desta vez contra o Ipatinga. A viagem da delegação está programada para quinta-feira pela manhã.

SPORT

Antes do jogo, poucos acreditavam num bom resultado do Sport diante do Internacional, no último sábado, dentro do Beira-Rio. A proximidade da decisão da Copa do Brasil, a partir desta quarta-feira, contra o Corinthians, era motivo suficiente para deixar os torcedores leoninos relaxados, sem maiores expectativas. Após o apito final do árbitro, no entanto, o empate em 1×1 deixou um certo sentimento de frustração. O pênalti desperdiçado por Carlinhos Bala, aos 29 minutos do segundo tempo, jogou para longe a chance do Rubro-negro trazer três pontos preciosos para o Recife.
Com o resultado, o Leão agora é o décimo colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. Já o Inter ocupa o 13º lugar, com quatro. Domingo, o Sport recebe o Palmeiras, na Ilha do Retiro. Mais uma vez, porém, o foco estará na decisão da Copa do Brasil, já que três dias depois o Leão recebe o Corinthians, novamente na Ilha.
SANTA

Se fora das quatro linhas o Mais Querido parece continuar vivendo fase conturbada, dentro de campo o clube dá sinais de ter encontrado o caminho certo para alcançar a calmaria. Apesar da fragilidade dos adversários da Copa Pernambuco, os tricolores venceram a segunda partida consecutiva na disputa, ontem, em Carpina, ao bater o Atlético Pernambucano, por 2×0, com um gol de Stanley e outro de Edmundo, assumindo a vice-liderança do Grupo 2 da competição, com seis pontos ganhos, um atrás do líder, Catende. Os dois gols da partida saíram na etapa final. Aos 25 minutos, após confusão na área, o zagueiro Stanley aproveitou para abrir o marcador. Nos descontos, Edmundo aproveitou rebote do goleiro e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

REFORÇO

A diretoria coral irá anunciar, hoje, um novo reforço para a Série C. Apesar de preferir manter sigilo quanto ao nome do atleta, os dirigentes informaram se tratar de um lateral-esquerdo, vindo do interior de São Paulo.

por Berg Araújo.
nas segundas e quintas-feira.