Ceclin
Maio 26, 2008 1 Comentário


Rapidinhas Esportivas

SPORT

Com um jogo definido nos últimos minutos, o Sport venceu o Fluminense, na tarde deste domingo (25), na Ilha do Retiro e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2008. Magrão defendeu um pênalti cobrado por Dodô aos 46 minutos e fez a alegria dos quase 17 mil torcedores que assistiram ao jogo no estádio, ao garantir o 2×1.
A vitória tirou o Leão da zona de rebaixamento e deu a tranqüilidade de que o time precisa para o jogo da próxima quarta-feira (28) pela Copa do Brasil, quando define uma vaga na final do torneio diante do Vasco. O Fluminense vai à Argentina encarar o Boca Juniors pela Libertadores da América, também na quarta.

NAUTICO

O tabu continua. A vitória de 2×0 do Grêmio sobre o Náutico, na tarde deste sábado (24), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, tirou do Timbu a liderança da competição e a entregou justamente para o carrasco gaúcho, que por enquanto divide o primeiro lugar na competição com o Flamengo.
Além disso, o Náutico segue sem vencer o Grêmio em casa e com a eterna sombra da Batalha dos Aflitos rondando o time vermelho e branco de Pernambuco. Os gols do Grêmio foram marcados por Léo, no primeiro tempo, e Perea, no segundo.
O próximo jogo do Náutico é no domingo (01), contra o Botafogo, nos Aflitos. Já o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco.
Depois de quase uma semana de negociações, finalmente a diretoria do Náutico anunciou o nome do novo técnico. O gaúcho Leandro Machado, de 42 anos, foi o escolhido para comandar o Timbu na série A do Brasileirão e assumir o lugar deixado por Roberto Fernandes.
Leandro comandou o Criciúma-SC no início do Campeonato Brasileiro da série B, de onde saiu por conta de desavenças com a diretoria no dia 16 deste mês. Ele já teve passagens também pelo Tokyo Verdy (JAP), América-MG, Ulbra (RS), Caxias (RS) e Quinze de Campo Bom (RS), onde foi vice-campeão gaúcho em 2005.
O treinador assistia à derrota do Náutico para o Grêmio por 2×0 no Olímpico, mas não viajava com a delegação alvirrubra. Leandro Machado deve se apresentar na terça-feira (27).

SANTA

As coisas não estão mesmo boas para os tricolores. Em mais um vexame, o Santa Cruz perdeu por W.O a partida contra o Decisão, em Bonito, na tarde deste sábado. A partida estava marcada para às 15h, mas a equipe coral não levou médico para o campo, uma das exigências da Federação Pernambucana de Futebol para a realização de uma partida.
Os jogadores tricolores chegaram a ir para o campo. O Santa Cruz teve gastos com almoço e transporte dos jogadores – que chegaram a ir ao estádio – mas de nada adiantou. Com a derrota, o tricolor assume a lanterna do grupo que tem ainda Atlético-PE e Catende, próximo adversário do Santa.
Esta é a segunda derrota do Santa Cruz na Copa Pernambuco. Na quarta-feira (21), o time foi vencido pelo Atlético-PE no Arruda, pelo placar de 1×0.

por Berg Araújo.