Ceclin
mar 17, 2008 1 Comentário


Rapidinhas Esportivas

SPORT

Uma vitória da aplicação tática, conquistada pelo time que provou estar em melhor fase. Foi assim como o Sport ganhou o primeiro clássico do ano, ontem à tarde, no estádio dos Aflitos. Aliando determinação com organização, o Leão teve paciência para conter o ímpeto do Náutico e competência para fazer 1×0 e segurar o resultado. O resultado deixou a equipe na liderança isolada do Hexagonal, seis pontos à frente dos alvirrubros e três a mais que o Ypiranga.

NÁUTICO

Sair de campo derrotado no primeiro Clássico do ano não estava mesmo nos planos alvirrubros. Agravada pelo fato de o jogo ter acontecido nos Aflitos, a derrota pode ter significado muito mais do que a simples perda de três pontos na tábua de classificação, pode sim, ter significado a entrega da faixa de tricampeonato Estadual ao Sport. Nem mesmo todo o esforço do treinador Roberto Fernandes feito durante toda a semana que antecedeu o clássico, com direito a poupar atletas, realizar treino secreto no sábado e esconder a escalação até minutos antes da partida, adiantou. Com o revés, o Timbu viu a diferença para os leoninos aumentarem para seis pontos e já começam a reconhecer que a missão de evitar o terceiro título estadual consecutivo do Rubro-negro ficou bastante complicada

SANTA CRUZ

Em um jogo fraco tecnicamente, o Santa Cruz apenas empatou em 1×1 com o Vera Cruz, e continua sua triste sina, tentando fugir do rebaixamento. Com apenas 17 pontos, o Tricolor do Arruda está a apenas três do penúltimo colocado. Na próxima rodada, a Cobra Coral vai até Limoeiro, enfrentar o Dragão.

VERA CRUZ

Em um jogo morno, que não teve muita emoção o Vera Cruz não saiu de um empate com o Santa Cruz em casa e agora soma 15 pontos, um a mais que o Centro um dos rebaixados que terminasse hoje. Já a equipe da Vitória de Santo Antão vai pegar o Porto, que tem a melhor campanha do Hexagonal da Morte, vindo de três vitórias seguidas, em Caruaru.

Outros resultados pela 3º rodada do Campeonato pernambucano.
Central 4 x 0 Serrano, Porto 2 x 0 Petrolina, Centro 2 x 4 Sete de setembro, Ypiranga 1 x 3 Salgueiro.

Reportagem: Berg Araújo.
escreve todas as segundas e quintas-feira.